• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Sucesso de Frodo

Frodo foi simplesmente uma das pessoas mais importantes da Terra-média, em toda a Terceira Era. Ele resistiu ao poder do Anel de forma que nenhum outro ser conseguiu, ele falhou, de certo modo, ele perdoou Saruman e Gríma, que praticamente destruíram o Condado, ele confiou em Gollum mesmo sabendo do risco constante deste poder estrangulá-lo no meio da noite. Ele foi um dos personagens mais interessantes e cativantes de todos os livros que já li na vida. Ele era simples. Ele não tinha ambição. Ele teria dado a vida sem pensar pela Terra-média. Ele marcou seu sucesso no momento em que perdoou Saruman, a meu ver. Ele demonstrou uma piedade tão grande, uma sabedoria, de certa forma também uma crueldade tão grande, que poucos na Terceira era poderiam se igualar a ele. Como Elrond disse, Se todos os amigos-dos-elfos se reunissem, e mesmo Beren se juntasse ao grupo, Frodo teria lugar entre eles. E um lugar de destaque, penso.

Mas a maior prova de que ele foi um verdadeiro herói, um herói que tem limites, um herói que erra, que falha, que tem medo, foi a dádiva de ver as Terras Imortais com os próprios olhos. Ele foi o primeiro ser totalmente mortal a pisar naquelas terras e poder contemplar todo o esplendor dos Valar, mas isso eu digo, pois não há relatos do velho Bolseiro depois que ele zarpou dos Portos Cinzentos. Para receber um presente tão grande, tão glorioso, ele com certeza agiu da mesma maneira. Acho que não preciso dizer mais nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo