• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mudariam na história do mundo se pudesse voltar no tempo?

Posso não garantir os ingleses, mas os alemães SIM.

Maior prova é o Estado de Santa Catarina. O unico estado em que a capital Floripa não é a cidade mais populosa e mesmo a mais populosa (Joinville) tem menos de 500 mil hab. um valor considerado ótimo de primeiro mundo, pois não incha e cresce desordenamente tão rápido como acontece na maior parte do Brasil. Os alemães sempre primaram pelo bom planejamento urbano.

Esse é um caso de imigração, e os imigrantes alemães estavam subordinados e orientados pelo governo brasileiro. Muito diferente da colonização alemã em outras regiões do globo, como na África, em que a colonização foi tão predatória quanto as demais nações européias foram.

A Europa colonizou e explorou o mundo. Sem distinção de melhorias entre um país colonizador ou outro. O objetivo era um só: fazer render, tirar o máximo possível.

E essa discussão de que esse país teria colonizado melhor que aquele é pura conversa fiada e romantismo. Teria sido a mesma bosta que é hoje. Imperialismo é imperialismo, não importa o país de origem.

Acho que eu tiraria a Igreja Católica da História. Não cancelar a crença em Deus, mas a Igreja era safada, obrigava todos a acreditarem nela, dava preferência aos ricos :blabla:

Ainda bem que hoje a safadeza acabou. :pray:

Não considero o Islã mau - mesmo porque não acredito em maniqueísmo -, mas, sim, o modo como a religião é arraigada nos povos que a seguem é muito mau por suas conseqüências. E, de fato, detesto a cultura islâmica em si, devido a minha visão liberal (o modo como as mulheres são tratadas não passa por minha cabeça), e pelo extremismo do Alcorão, que parece promover literalmente a Guerra Santa. Tolero os praticantes, mas teria impedido sua existência na História, se pudesse.

Nem todas as facções islâmicas são iguais, com os mesmo costumes. Apesar de primar por uma sobriedade, um conservadorismo vindo exatamente dessa postura de servidão perante Alá que se manifesta em todos os setores de uma sociedade islâmica.

Mas nem todo islamita é radical e fundamentalista. São tão radicais e fundamentalistas quando muitos cristãos que se vê por aí. Em algumas grandes cidades islâmicas porém, a liberdade (ao menos o modo ocidental de perceber a liberdade) é muito mais acessível às diversas camadas da população. Talvez propiciada com um contato mais com a cultura européia capitalista/liberal.
 
eu voltaria no tempo um pouco antes de cristo, diria tudo o que iria acontecer nos anos, decadas, seculos e milenios posteriores, e no final diria q eu sou um Deus q sei d tudo, e com isso me torno o Deus deles!!!
 
Mexeria uns pauzinhos para que eu pudesse nascer em Londres! hauhauhauau

Nada ver com história mas... =B

Bem, não mudaria nada, talvez só mais inteligência para os inventores e afins, para poderem "prever" todos esses problemas ambientais que temos hoje.
 
De vez em quando, penso que mudaria quase tudo... mas sou pessimista e tenho certeza que, no fim das contas, as coisas acabariam como são hoje.


Tá, tá, se é pra citar uma mudança... vejamos... teria tomado a pílua azul.
Ignorância é uma dádiva.
 
Teria impedido a criação do Estado do Israel, ou então os mandaria pra Nova Caledônia, Madagascar, ou melhor ainda, o Piauí (boa parte dos problemas com o radicalismo islâmico seriam resolvidos com isso inclusive).
 
Eu alteraria os 10 mandamentos:

1 - Jamais se intimidarás com grandes copos e grandes doses pois dessas demonstrações de coragem virão os grandes porres e a sua grande fama de beberrão.

2 - Não beberás refrigerante, nem sob tortura ou chantagem emocional barata. O verdadeiro beberrão não se intoxica com essas coisas.


3 - Não tentarás fazer o número quatro com as pernas, pois você pode conseguir e esta é a pior humilhação do mundo para um beberrão.

4 - Não soprarás no bafômetro mesmo que você tenha que pagar multa ou ir pra cadeia!. Melhor dizer logo que está bêbado do que deixar que um aparelho eletrônico faça isso por você.

5 - Não pouparás nenhuma mulher de suas cantadas finas e seu bafo sedutor. Afinal o álcool foi feito para aproximar as pessoas.

6 - Não desperdiçarás nenhum gole de bebida em hipótese alguma. Se o santo quiser beber, ele que sustente o seu vício.

7 - Jamais voltarás pra casa no horário combinado com a sua mulher. Beberrão que é beberrão chega em casa com 9 horas de atraso e é recepcionado pela mulher aos gritos.

8 - Jamais terás vergonha de dizer que foi vomitar. O verdadeiro beberrão se orgulha das conseqüências de seus feitos.

9 - Gaguejarás, sem nenhum pudor, ao falar frases simples como "Me dá uma dose!". Se isso não ocorrer, definitivamente ainda não é hora de parar de beber.

10 - Cantarás, no auge da bebedeira, o hino dos beberrões: "Eu bebo sim, estou vivendo. Tem gente que não bebe, está morrendo!"
 
Eu daria uns catos na Joana D´arc, me amarro naquela doida.

E também teria me impedido de colocar queijo na pipoca antes dela estourar.

E... Hah, vão assistir Effect Butterfly, vão.

By Raphael S
 
A peste negra podia ter extingüido os europeus, né não?

Se isso evitasse que alguns brasileiros idiotas nascessem... né?

Isso seria impossível! Porque se todos os europeus morressem com a Peste Negra, povos da Ásia e da África migrariam pra Europa e colonizariam o continente. Os novos europeus provavelmente chegariam à América da mesma maneira e seríamos igualmente colonizados e idiotas.

O que mudaria é que os idiotas brasileiros (ou seja, todos) seriam etnicamente diferentes: teriam pele escurinha e olhinhos puxados. O que afinal daria um efeito estético muito mais interessante.
 
Eu formentaria uma guerra entre o Imperio Romano e o Imperio Chinês.
Só pra ver como seria !!! :mrgreen:
Um monte de gente falando "ah, por mim não haveria a guerra tal", e você vem todo encrenqueiro :lol: Igual quando eu era pequena, colocava insetos num potinho pra ver quem vencia :cool:

Teria que ser todos. Assim me pouparia muita coisa.
Claro! Você mesmo não teria nascido (porque, até onde sei, você é brasileiro), e muito lhe teria sido poupado :yep:

E também teria me impedido de colocar queijo na pipoca antes dela estourar.
:lol:

Isso seria impossível! Porque se todos os europeus morressem com a Peste Negra, povos da Ásia e da África migrariam pra Europa e colonizariam o continente. Os novos europeus provavelmente chegariam à América da mesma maneira e seríamos igualmente colonizados e idiotas.
Eles podiam ter colonizado a América de maneira diferente. Ou então, indo pra Europa, eles também morreriam com a Peste =D Só sobrariam os americanos, os oceânicos (povos da Oceania, se "oceânicos" estiver errado =P ) e os antárticos =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo