• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mudariam na história do mundo se pudesse voltar no tempo?

Eu evitaria algo que de fato aconteceu :think:



Zuera :g:


Na verdade, se tem algo que eu aprendi com "De Volta para o Futuro" é: não mexa com o passado. Isso pode ser absolutamente perigoso...
 
Última edição:
Eu evitaria a queda de AtlÂntida!

Atlântida nunca existiu. Isso é apenas uma lenda.

Eu iria evitar a queda do Colosso de Rhodes, auxiliando os Gregos a fortifica-lo para aguentar os impactos da natureza.

Iria unir Grecia com a Macedonia antes da invasão de Filiph II.

Transformaria Creta em uma capital comercial do mundo Antigo.

Enfim, são tantas coisas.
 
E eu cá pensando... pronto! mais um tópico da linha O Sentido da Vida e Pra Onde Vamos?
 
eu impediria o meu nascimento. minha vida é uma droga :disgusti::osigh:

somos dois então:yep: bem eu não tentaria corrigir nenhuma besteira da história, pois mesmo a mais simples requeriria váááárias viagens mas eu também queria voltar aos tempos de Jesus, só pra ver se ele estava por lá mesmo.
 
somos dois então:yep: bem eu não tentaria corrigir nenhuma besteira da história, pois mesmo a mais simples requeriria váááárias viagens mas eu também queria voltar aos tempos de Jesus, só pra ver se ele estava por lá mesmo.

Isso é uma das coisas que mais me intriga, associar a História/Ciencia a Bíblia :think:

Se bem que quase toda base da vida dos Judeus, os hitoriadores retiraram da Bíblia.
 
Isso é uma das coisas que mais me intriga, associar a História/Ciencia a Bíblia :think:

Também me intriga muito.
Em que devemos acreditar??:

- Que Deus, algo ou alguém que não sabemos da onde surgiu (pelo menos, eu não sei xD) fez o mundo;

- Que o Nada explodiu e virou Tudo (teoria do Big Bang)

Putz... não sei o que me intriga mais,a Bíblia, que muitas coisas não fazem sentido, ou a ciência.

Mas enfim... eu não mudaria nada na história... só se fosse na minha :osigh:
 
eu salvaria joanna d'arc da fogueira e diria a todos áqules idiotas que a queimaram:"vão fazer churrasco em casa que é melhor!"
 
Eu faria Julio Cesar matar Brutus e sobreviver ao atentado.
Eu faria Napoleão vencer todas as batalhas que lutou;
Eu faria Aragor...ops...pula.
Eu faria com que Roma durasse até o ano 100 d.c.
Eu faria com que os Inlgleses tivessem colonizado o Brasil.
 
:zzz:

Se bem que quase toda base da vida dos Judeus, os hitoriadores retiraram da Bíblia.

Porque a Bíblia é considerado um livro histórico. A própria religião judaico/cristã é bastante "historiante". E não veja nada surpreendente em tomar parte dos escritos bíblicos como história. Quantos livros religiosos pagãos já ajudaram na reconstrução da história? Acho bobagem rejeitar a religião como fonte histórica de imediato. É só tomar os devidos cuidados, como se deve tomar com qualquer documento histórico.

E como meio de pôr à prova tais afirmações, temos documentos que podem confrontar o que diz a Bíblia e ainda a arqueologia.
 
:zzz:



Porque a Bíblia é considerado um livro histórico. A própria religião judaico/cristã é bastante "historiante". E não veja nada surpreendente em tomar parte dos escritos bíblicos como história. Quantos livros religiosos pagãos já ajudaram na reconstrução da história? Acho bobagem rejeitar a religião como fonte histórica de imediato. É só tomar os devidos cuidados, como se deve tomar com qualquer documento histórico.

E como meio de pôr à prova tais afirmações, temos documentos que podem confrontar o que diz a Bíblia e ainda a arqueologia.

ele hoje anda filosofo! :kiss:
 
ele hoje anda filosofo! :kiss:

Só hoje?
E eu estudo história. :mrgreen:

Não gostaria de mudar nada no percurso dos anos. Seria um meio de previlegiar alguns acontecimentos a outros. Isso não se faz. :nope:

Mas eu gostaria de impedir algumas pessoas de terem nascido. Tipo: Tomás de Aquino, Hegel, Kant, Durkheim, Marx, etc. Eles não mereciam ter nascido pra formularem teorias tão complicadas e me obrigar a entendê-las.
 
A Vontade De Seguir A Frente Que Nos Leva Adiante

Tentaria Evitar O Primeiro Homicidio Chamava O Abel No Canto E Dizia Se Cuida Com Seu Irmao....
 
- Acho que eu tentaria voltar no tempo para solucionar um grande Mistério bíblico: porque depois de Adão e Eva houve Caim e Abel, Caim matou Abel, teve que vagar no mundo e encontrou mais gente no caminho.

- Eu evitaria o Maracanaço :lol:

- Evitaria a proliferação das ditaduras militares na América Latina também.
 
Caso eu voltasse no tempo, eu geraria um paradoxo, como me matar para saber como, no futuro, eu poderia voltar no tempo e me matar, já que neste ponto eu estaria morto. Provavelmente o universo explodiria por causa disso ou um raio caísse na minha cabeça para impedir que eu concluísse o paradoxo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo