1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que vocês mudariam na história do mundo se pudesse voltar no tempo?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ardanos, 26 Dez 2007.

1. Ardanos

Ardanos Usuário

Eu evitaria a queda de AtlÂntida!

2. Estranho

Estranho Dancer

Eu evitaria algo que de fato aconteceu :think:

Zuera :g:

Na verdade, se tem algo que eu aprendi com "De Volta para o Futuro" é: não mexa com o passado. Isso pode ser absolutamente perigoso...

Última edição: 26 Dez 2007
  3. madalena

madalena Uma Rosa Para

eu impediria o meu nascimento. minha vida é uma droga :disgusti::osigh:

4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Mas se você não nascesse você não poderia impedir seu nascimento. :obiggraz:

5. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Atlântida nunca existiu. Isso é apenas uma lenda.

Eu iria evitar a queda do Colosso de Rhodes, auxiliando os Gregos a fortifica-lo para aguentar os impactos da natureza.

Iria unir Grecia com a Macedonia antes da invasão de Filiph II.

Transformaria Creta em uma capital comercial do mundo Antigo.

Enfim, são tantas coisas.

6. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

E eu cá pensando... pronto! mais um tópico da linha O Sentido da Vida e Pra Onde Vamos?

7. Estranho

Estranho Dancer

O Sentido da Vida?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. wsnjr

wsnjr Sir Auron

somos dois então:yep: bem eu não tentaria corrigir nenhuma besteira da história, pois mesmo a mais simples requeriria váááárias viagens mas eu também queria voltar aos tempos de Jesus, só pra ver se ele estava por lá mesmo.

9. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Isso é uma das coisas que mais me intriga, associar a História/Ciencia a Bíblia :think:

Se bem que quase toda base da vida dos Judeus, os hitoriadores retiraram da Bíblia.

10. Orwen Evenstar

Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

Também me intriga muito.
    Em que devemos acreditar??:

- Que Deus, algo ou alguém que não sabemos da onde surgiu (pelo menos, eu não sei xD) fez o mundo;

- Que o Nada explodiu e virou Tudo (teoria do Big Bang)

Putz... não sei o que me intriga mais,a Bíblia, que muitas coisas não fazem sentido, ou a ciência.

Mas enfim... eu não mudaria nada na história... só se fosse na minha :osigh:

11. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Mudaria o curso de Cabral pra ele chegar nos EUA e não aqui

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Sandaime

Sandaime a amada do Gandalf...

eu salvaria joanna d'arc da fogueira e diria a todos áqules idiotas que a queimaram:"vão fazer churrasco em casa que é melhor!"

13. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu faria Julio Cesar matar Brutus e sobreviver ao atentado.
    Eu faria Napoleão vencer todas as batalhas que lutou;
    Eu faria Aragor...ops...pula.
    Eu faria com que Roma durasse até o ano 100 d.c.
    Eu faria com que os Inlgleses tivessem colonizado o Brasil.

14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

:zzz:

Porque a Bíblia é considerado um livro histórico. A própria religião judaico/cristã é bastante "historiante". E não veja nada surpreendente em tomar parte dos escritos bíblicos como história. Quantos livros religiosos pagãos já ajudaram na reconstrução da história? Acho bobagem rejeitar a religião como fonte histórica de imediato. É só tomar os devidos cuidados, como se deve tomar com qualquer documento histórico.

E como meio de pôr à prova tais afirmações, temos documentos que podem confrontar o que diz a Bíblia e ainda a arqueologia.

15. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

ele hoje anda filosofo! :kiss:

16. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Só hoje?
    E eu estudo história. :mrgreen:

Não gostaria de mudar nada no percurso dos anos. Seria um meio de previlegiar alguns acontecimentos a outros. Isso não se faz. :nope:

Mas eu gostaria de impedir algumas pessoas de terem nascido. Tipo: Tomás de Aquino, Hegel, Kant, Durkheim, Marx, etc. Eles não mereciam ter nascido pra formularem teorias tão complicadas e me obrigar a entendê-las.

17. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Hum... e o Hitler? esse cara nao deveria ter nascido

18. decio

decio Usuário

A Vontade De Seguir A Frente Que Nos Leva Adiante

Tentaria Evitar O Primeiro Homicidio Chamava O Abel No Canto E Dizia Se Cuida Com Seu Irmao....

19. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

- Acho que eu tentaria voltar no tempo para solucionar um grande Mistério bíblico: porque depois de Adão e Eva houve Caim e Abel, Caim matou Abel, teve que vagar no mundo e encontrou mais gente no caminho.

- Eu evitaria o Maracanaço :lol:

- Evitaria a proliferação das ditaduras militares na América Latina também.

20. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Caso eu voltasse no tempo, eu geraria um paradoxo, como me matar para saber como, no futuro, eu poderia voltar no tempo e me matar, já que neste ponto eu estaria morto. Provavelmente o universo explodiria por causa disso ou um raio caísse na minha cabeça para impedir que eu concluísse o paradoxo.

Compartilhar