• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mudariam na história do mundo se pudesse voltar no tempo?

Quantos livros religiosos pagãos já ajudaram na reconstrução da história? Acho bobagem rejeitar a religião como fonte histórica de imediato. É só tomar os devidos cuidados, como se deve tomar com qualquer documento histórico.
Na parte em Negrito falou tudo. Tem que tomar muito cuidado, porque é dificil associar certos acontecimentos sim, pois depende de cada pessoa acreditar em tal coisa ou não, como Moisés atravessar o Mar (Literalmente), enfim, tudo isso me intriga e quando leio a Bíblia me deixa sempre com uma pulga atras da orelha sobre tais acontecimentos.

Mas acredito, que a base de tudo isso é a forma de interpretação.

O 11º membro da Sociedade disse:
Eu faria com que Roma durasse até o ano 100 d.c.

E desde quando Roma caiu no ano de 100 D.C ?
 
Caso eu voltasse no tempo, eu geraria um paradoxo, como me matar para saber como, no futuro, eu poderia voltar no tempo e me matar, já que neste ponto eu estaria morto. Provavelmente o universo explodiria por causa disso ou um raio caísse na minha cabeça para impedir que eu concluísse o paradoxo.
Eu tenho uma explicação... nós vivemos em universos paralelos... em algum deles vc não teria se matado e poderia voltar para assistir a sua morte.

Eu não mudaria nada na história do mundo, mas voltaria no tempo para poder encontrar pessoas que admiro... ouvir palestras de Einstein, de Darwin, de Tolkien... ia ser massa.
Mas também voltaria no tempo para dar um último abraço no meu vô e no meu pai.
 
Caso eu voltasse no tempo, eu geraria um paradoxo, como me matar para saber como, no futuro, eu poderia voltar no tempo e me matar, já que neste ponto eu estaria morto. Provavelmente o universo explodiria por causa disso ou um raio caísse na minha cabeça para impedir que eu concluísse o paradoxo.

E como uma pessoa morta geraria um paradoxo destes? Você está morto e nem nasceu :dente:
 
poderia sim, eu voltaria antes de minha mãe engravidar.

Então não seria você que a impediu de nascer e sim outra pessoa. Se não nasceu não pode voltar e alterar o próprio passado.


É fim de ano gente, dá pra viajar nos paradoxos. :mrgreen:
 
esse negócio de paradoxo é meio complicado...eu me contentaria com apenas um vira tempo, não precisam ser universos paralelos. Eu queria ter a cabeça que eu tenho hoje na minha pre adolescencia. Quem sabe eu teria sofrido bem menos!
mudaria todas as infantilidades sem noção que eu fiz, mas que eu tivesse recordação das lições que tirei das cabeçadas provindas delas, pq senão não me adiantaria pq eu teria a mesma cabeça daquela época!!!
Peraí! Axo que entendi o que vocês queriam dizer com paradoxo!!!
 
Voltaria e diria "Oi" pro Jimi Hendrix. "Posso tocar com você? Tenho algumas músicas bem legais, se você quiser ouvir... uma se chama Hey Joe, tem outras também, tem essa daqui ó: [solo] gostou? O nome é Voodoo Child..." kkkkkkkk mudaria o mundo né.
 
Teria muita coisa pra fazer (mudar) se pudesse voltar no tempo.

Mas prefiro deixar como está, muitos erros foram cometidos, mas é bom que se aprende com eles, se voltasse, mudasse e desse tudo certo não teria graça.
 
Eu daria um modo do Keynes (esse energúmeno que deu origem ao capitalismo como é hj) ser perdido, morto, ou viver encarcerado.

Também mataria os mentores da Revolução Francesa no dia do parto.

Se desse para impedir os Saxões de mudar a Bretanha para Inglaterra, seria ótimo também.
 
Eu faria um furo nas Caravelas de qualquer portuga que chegasse perto do Brasil. Quando um Inglês se aproximasse, eu deixaria.
 
Eu ajudaria os Templários a fugirem todas cá para Portugal, para escaparem às garras de Filipe, «o Feio»:lol:, e assim havia mais Templários a serem convertidos na Ordem de Cristo!:yep:

AJUDAI-ME, IRMÃOS, A PREGAR A INOCÊNCIA DOS CAVALEIROS DO TEMPLO!!! SOZINHA, NÃO VOU LÁ!!
 
Existem inumeras possibilidades... a melhor delas na minha opinião seria reunir o maximo de grandes homens de nosso tempo, voltar até uma época bem remota quando o ser humano ainda era nômade e resconstruir o mundo numa sociedade igualitária unida e utópica a partir dai, com toda a tecnologia que temos hoje e consciência dos erros do passado ( futuro, universo paralelo, whatever )...
Isso seria legal para caramba...( deveriamos levar toda a cultura e também os livros dos grandes autores para esse mundo paralelo ( talvez não de todos )... a Biblia é um dos que deveria ficar de fora devido a todo mal que causou para o mundo.
 
Eu só queria impedir a igrejade queimar livros pagãos e queimarem as coitadas daquelas mulheres que eram chamadas de bruxas.
A religião na época medieval é tão confusa!!:think:
 
Eu gostaria muito de saber o que seria do Chile que vivia um enorme progresso antes do golpe do Pinochet. O golpe militar só ferrou com aquele país, e acabou com uma proposta política interessante do governo anterior.

Eu gostaria muito de saber o que seria do Chile que vivia um enorme progresso antes do golpe do Pinochet. O golpe militar só ferrou com aquele país, e acabou com uma proposta política interessante do governo anterior.
A religião?
Confuso é o poder. Religião é só o pretexto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo