• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mudariam na história do mundo se pudesse voltar no tempo?

Eu faria com que os Inlgleses tivessem colonizado o Brasil.

Bem, penso que a diferença seria que talvez você não estivesse aqui presente para escrever este post hein Neithan?:lol:

Como alguém disse seria perigoso mudar algo na História, mas eu evitaria a subida do Nacional-Socialismo na Alemanha....
 
A questão não é de quem nos colonizou mas como. Duvido que se os ingleses chegassem aqui, nas mesmas condições de quando os portugueses chegaram, eles não fariam a mesma coisa que os portugueses fizeram.
 
A questão não é de quem nos colonizou mas como. Duvido que se os ingleses chegassem aqui, nas mesmas condições de quando os portugueses chegaram, eles não fariam a mesma coisa que os portugueses fizeram.


Nós tanto deixamos coisas más aí como boas, na minha opinião se vocês tivessem sido colonizados por Ingleses metade da floresta amazônica teria desaparecido devido á ânsia de industrialização daquele país.
Também a nível cultural, o nosso legado, na minha opinião foi óptimo, deixámos além do mais um língua que para mim é das mais belas que há, ainda para mais adocicada com a vossa pronúncia.
Fico triste quando vejo brasileiros a dizer que preferiam ter sido colonizados por Italiano, Holandês ou Inglês, porque compreendo que vocês não valorizam o legado que vos foi deixado.
E posso dizer enquanto Português, uma das coisas que me orgulho mais da nossa História é o facto de termos colonizado um país tão belo e tão rico como o Brasil...

Mas pronto essa é só a minha opinião...
 
Oi, não me cite como se eu fizesse parte do grupo que gostaria de ser colonizado por outro país, até porque não faço (e minha mensagem explica justamente a razão para tal). De qualquer forma "legado" por "legado" qualquer cultura tem um para deixar, acho que o importante é o que se absorve desse.
 
Eu não disse que fazia parte de qualquer dos grupos :D

Eu só disse que me sinto até um pouco magoado até quando vejo algum compatriota seu, dizendo "Eu não sou descendente de Português! Sou Italiano". Isso sinceramente, é gente retardade.
Agora se haveria alguma diferença em ser colonizado por este ou aquele, só Deus sabe. Mas uma coisa posso garantir, se pra sobreviverem tivessem de explorar e retirar riquezas da colónia qualquer país o faria, sem distinção.
 
Se eu pudesse... eu gostaria que o brasil tivesse sido colonizado ou pelos alemães ou pelos holandeses.No Recife Mauricio de Nassau, enquanto esteve a frente fez a bela cidade pernambucana prosperar no minimo 5 vezes mais rapido que os portugas.
A questão não é de quem nos colonizou mas como. Duvido que se os ingleses chegassem aqui, nas mesmas condições de quando os portugueses chegaram, eles não fariam a mesma coisa que os portugueses fizeram.

Posso não garantir os ingleses, mas os alemães SIM.

Maior prova é o Estado de Santa Catarina. O unico estado em que a capital Floripa não é a cidade mais populosa e mesmo a mais populosa (Joinville) tem menos de 500 mil hab. um valor considerado ótimo de primeiro mundo, pois não incha e cresce desordenamente tão rápido como acontece na maior parte do Brasil. Os alemães sempre primaram pelo bom planejamento urbano.

E na mesma região dominada pelos alemães a população é bem melhor distribuida e cidades como Jaraguá do Sul e Blumenau tem ótima qualidade de vida. Posso não simpatizar muito com eles, mas eles souberam colonizar bem a região onde dominam e se o resto do Brasil tivesse seguido o mesmo padrão viveríamos num pais bem mais equilibrado sem mega-centros urbanos como Rio e SP.
 
Última edição:
Se o resto do Brasil tivesse seguido o mesmo padrão viveríamos num pais bem mais equilibrado sem mega-centros urbanos como Rio e SP.

Está mais que na altura de pararem de deitar as culpas para a colonização e começarem a deitar as culpas para quem a verdadeiramente a tem. Notem, eu não estou aqui a defender cegamente a colonização portuguesa no Brasil, houve erros crassos com certeza, mas se os houve não foi mais do que a natureza humana a actuar.
Se tivessem sido colonizados por outro povo qualquer com certeza que não teriam completamente satisfeitos, haveria com certeza outros erros cometidos por eles.

Possa gente são independentes á quase 200 anos, é altura de se deixarem dessas coisas. O Brasil é o que os brasileiros fazem dele.
 
Está mais que na altura de pararem de deitar as culpas para a colonização e começarem a deitar as culpas para quem a verdadeiramente a tem.
Recomendo visitar o Brasil de norte a sul, pois o pais nem de longe é homogêneo como está a pensar e os exemplos existem, são nítidos e bem verdadeiros. Outros povos que colonizaram vários cantos do Brasil, principalmente na região sul tiveram muito mais êxito que os portugueses. Até os japoneses dão de 1000 a zero.

Se tivessem sido colonizados por outro povo qualquer com certeza que não teriam completamente satisfeitos, haveria com certeza outros erros cometidos por eles.
Errar todos erram, mas de todos que de alguma forma colonizaram o Brasil, os que menos erraram foram os alemães, italianos, austriacos e suiços em Santa Catarina, estado que destoa não por ser o mais rico, mas por ter a melhor distibuição, ser o mais homogêneo o que na média proporcionou a melhor qualidade de vida do pais.

Possa gente são independentes á quase 200 anos, é altura de se deixarem dessas coisas. O Brasil é o que os brasileiros fazem dele.
Desde Cabral passaram mais de 500 anos, mas os erros iniciais deixados pela incompetência portuguesa em governar um pais tão grande e heterogêneo ainda se propagarão por muito tempo. O problema é que a maior parte desses erros são estruturais, semelhante a ter que reformar uma casa que está com seus pilares comprometidos. O ideal seria poder começar isso tudo do zero.

Quanto ao legado (idioma, herança cultural, etc) deixado por Portugal não desmereço pois tem muito valor, mas com todo respeito trocaria tudo isso por um país historicamente melhor colonizado e melhor administrado mesmo que tivesse que falar e escrever em alemão idioma que acho um dos mais feios do mundo.
 
Última edição:
Eu não mudaria nada, não passo de um "verme" diante de pessoas tão maravilhosas daqui da Valinor como: belfalas, Sara, Alisson, MNeithan, Haran, Hellchan, Snaga e as demais pessoas que compõem esse site...

Pensando bem... como eu disse eu não mudaria nada, mas gostaria de voltar a minha infância, não existe nada melhor do que viver a inocência de uma criança!
 
e as demais pessoas que compõem esse site...
Ah bom!:disgusti:

:lol:

Acho que eu tiraria a Igreja Católica da História. Não cancelar a crença em Deus, mas a Igreja era safada, obrigava todos a acreditarem nela, dava preferência aos ricos :blabla:
Também gostaria que o Brasil tivesse recebido um cuidado maior quando foi descoberto, colonizado e tornado independente.
E que o Lula nunca tivesse sido eleito.
Amém.
 
Eu não mudaria nada, absolutamente nada. Não mataria Hitler, ou Stalin, ou Judas. Não afundaria nenhuma caravela ou impediria qualquer bomba de cair... e claro, não pisaria em qualquer borboleta.
Milhões de besteiras criminosas foram cometidas no passado, mas o mundo sobreviveu. Mudar qualquer coisa lá atrás poderia "descriar" nossa realidade e eu, da minha parte, gosto muito de existir.
 
Geeeente quanta criatividade!!!!!!!!!!!!
Putz, o que eu faria???
Pediria que eu não fosse um ser humano mas o que o meu nascimento se desse de forma de eu ser o personagem de um livro infantil para que eu não somente fosse imortal, mas mais do que isso: que eu habitasse o coração e a mente de crianças como uma lembrança feliz e sempre as incentivasse para que lessem mais e tivessem consciência de que não importa o passado que tiveram, mas que o caminho se faz ao caminhar: o nosso país que construímos somos nós, através da nossa consciência de cidadãos!
 
Eu mudaria a descoberta do fogo. Foi ali que todo problema começou, o homem tava muito melhor mergulhado na ignorância, mas não, um infeliz decidiu descobrir que tinha cérebro aí deu nisso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo