• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Comecei Alice: Edição Comentada Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho.. Está muito legal! :sim:
 
Depois de assistir Ao filme As diabólicas, fui procurar por outros filmes do diretor Henri-Georges Clouzot. Aí me interessei nesse filme O salário do medo. E por coincidência, um dia depois eu vi, na biblioteca do meu bairro, o livro no qual o filme foi baseado - não deu outra, peguei o livro lá e agora estou lendo! Tô na metade. Estrenhei um pouco a tradução... pelo que parece, o tradutor é português e tbm parece meio que adaptaram pro pt do Brasil... E algumas frases ficaram estranhas, fico preso à algumas tentando extrair o sentido :P E o livro demora um pouquinho pra entrar na "ação", mas agora que entrou, a coisa parece que tá ficando boa XD!
 
PROPAGANDA:

Estamos (tentando) lançar uma campanha para toda sexta no instagram/facebook/twitter do Meia Palavra sobre Leituras de Sexta, ou simplesmente o que você está lendo na sexta.
- Quem quiser pode mandar uma foto do livro para nós e colocamos no instagram, ou se já tiver a ferramenta, só marcar @meiapalavra
- Ou responder no facebook (http://www.facebook.com/photo.php?f...2245965.109355.179568972075718&type=1&theater) ou no twitter (https://twitter.com/meiapalavra/status/254185921824571393);
- Vamos (tentar) fazer todas as sextas.

=)
 
Legal a iniciativa.
Nem sabia que tinha o Meia no facebook. Nem entro muito lá mas irei participar.

Eu estou lendo:

O arco-íris da Gravidade - Pynchon ( falta 50 páginas)

O barão das árvores -Calvino ( esse bem no comecinho.
 
Legal a iniciativa.
Nem sabia que tinha o Meia no facebook. Nem entro muito lá mas irei participar.

Eu estou lendo:

O arco-íris da Gravidade - Pynchon ( falta 50 páginas)

O barão das árvores -Calvino ( esse bem no comecinho.

Se você olhar ali no topo tem Tumblr Meia Palavra, Meia Palavra no Twitter e Meia Palavra no Facebook.

Nós fizemos o dia da Toalha lá no Facebook esse ano.
 
PROPAGANDA:

Estamos (tentando) lançar uma campanha para toda sexta no instagram/facebook/twitter do Meia Palavra sobre Leituras de Sexta, ou simplesmente o que você está lendo na sexta.
- Quem quiser pode mandar uma foto do livro para nós e colocamos no instagram, ou se já tiver a ferramenta, só marcar @meiapalavra
- Ou responder no facebook (http://www.facebook.com/photo.php?f...2245965.109355.179568972075718&type=1&theater) ou no twitter (https://twitter.com/meiapalavra/status/254185921824571393);
- Vamos (tentar) fazer todas as sextas.

=)

Gostei da idéia :sim:
Só não entendi como faço para mandar uma foto pelo facebook :timido:
 
Lendo sonetos de Camões (o que não deveria estar fazendo, mas não ter nada para ler enquanto esperava pela terceira vez esse mês, deu nisso...) e a Ilíada ainda. A ver se acabo essa semana ainda para poder começar outros...
 
SOUZA, Marcio - Galvez, O imperador do Acre Um folhetim animado, não é muito original, mas lendo a sinopse ele escreveu pro cinema, por falta de verbas[ idos do 70] ele acabou publicando o livro. Sua leitura é dinâmica, não é um clássico, mas é um bom livro para se ler, tem o tema o nordeste, sem dúvida um Hatoum deve muito a estes livros para construir uma história do norte do país. Depois dizem que no Brasil não se faz literatura "básica" só obra "barroca";
MÃE, Valter Hugo - O filho de mil homens ótimos contos, destaco o conto da anã que engravida em uma vila isolada de Portugal, ele é uma delicia de leitura, um grande escritor realmente.
PESSOA, Fernando - Poesia de Ricardo Reis Como amante incondicional de Pessoa, que considero o maior poeta de língua portuguesa, e a poesia que mais admiro já lida em minha curta vida, não ter lido até hoje este é uma vergonha pessoal, o inicio já é arrebatador.
FONSECA, Rubem - Romance Negro e outras histórias Um amigo me emprestou o livro para ler os contos, depois de ter dito que vinha do Rio de Janeiro, me intimou a ler "A arte de andar nas ruas do Rio de Janeiro". Gosto bastante do Fonseca, nunca me deixa na mão.

Pelas leituras vê-se que estou lendo muitos

Livros p/ faculdade! Ai terminou a férias/greve, voltemos ao cotidiano. Não sei como lerei tudo isto, ainda não terminei Saul Bellow, e ainda preciso ler rapidamente o livro O velho e o mar do Hemingway para o Clube de Leitura.
 
Primeira postagem no fórum. Ainda não posso me descrever como um grande leitor, mas estou fazendo o possível para ser o melhor possível.

Ver anexo 11574

Acabei meu primeiro do Gabriel Garcia Márquez, O Amor nos Tempos do Cólera e estou encantado como ele descreve toda a beleza e sofrimento da vida na terceira idade. Misturado a isso belas reflexões sobre a importância, complexidades e perigos do amor. Personagens absolutamente reais que não entram no processo de antagonização ( Como Juvenal Urbino que poderia muito bem ter caído) e sem criar também um herói romântico na figura de Florentino Ariza. Já não basta o livro todo ser belo, as cinquenta páginas finais são de uma poesia e de uma detalhada recriação da relação entre duas personagens principais. É como viver 50 anos em dias.

Vou ler agora pra algo totalmente diferente, Tinker, Tailor, Soldie, Spy do John Le Carré, alguém tem algo a comentar sobre o livro?

García Márquez é meu favorito de todos os tempos! O final de O amor nos tempos do cólera sempre me emociona.
 
Vou ler agora pra algo totalmente diferente, Tinker, Tailor, Soldie, Spy do John Le Carré, alguém tem algo a comentar sobre o livro?

O que tenho para dizer é: vi o filme e, depois de me enrolar todo na compreensão da trama, resolvi que deveria ler o livro e assistir de novo o filme. O livro já está aqui comigo, mas ainda não comecei a ler, embora ele pareça muito bom.
 
lendo pantaleón e as visitadoras, do marquês de vargas llosa, por constar na minha meta d leituras do ano.
 
PROPAGANDA:

Estamos (tentando) lançar uma campanha para toda sexta no instagram/facebook/twitter do Meia Palavra sobre Leituras de Sexta, ou simplesmente o que você está lendo na sexta.
- Quem quiser pode mandar uma foto do livro para nós e colocamos no instagram, ou se já tiver a ferramenta, só marcar @meiapalavra
- Ou responder no facebook (http://www.facebook.com/photo.php?f...2245965.109355.179568972075718&type=1&theater) ou no twitter (https://twitter.com/meiapalavra/status/254185921824571393);
- Vamos (tentar) fazer todas as sextas.

=)

muito bacana! tentarei participar toda semana com um livro novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo