• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

"50 literature ideas you really need to know", John Sutherland. Conceitos da literatura explicados em poucas páginas... algumas coisas se confundem na cabeça. Mas tá valendo... seu papo de bar literário e seu pedantismo vão às estrelas.
 
Ainda acompanhando a saga de Roland Deschain em busca da Torre Negra, de Stephen King.
Estou no quarto volume (Mago e Vidro) que, lamento dizer, estou achando meio chata. :(
 
Comecei a ler agorinha o A máquina de fazer espanhóis(li os dois primeiros capítulos só). Gostei bastante do início da história, apesar de ter demorado um pouquinho pra me acostumar com a escrita do autor :P. Agora vou almoçar e depois leio mais um pouquinho :sim:
 
A Peste do Camus, a história é muito boa, mas eu não consigo para de ficar voltando alguns trechos e relendo porque perdi o fio da meada. O mesmo aconteceu quando eu estava lendo o estrangeiro, que abandonei pela metade...
 
Como sabem, estou lendo o A maquina de fazer espanhóis... mas não estou aqui para falar isso, é que não encontrei aqui tópico do livro(apesar de ter resenha no blog)... Estou gostando muito da leitura, mesmo que, quando, depois de um tempinho sem ler, volto ao livro, demoro uns intantes a me acostumar de novo com o texto... as minúsculas constantes me confundem às vezes. Ocasionalmente penso que estou lendo uma frase só quando na verdade são duas ou mais, nem reparo nos pontos :dente:

Estou apreciando principalmente a história e a parte emocional toda do protagonista(isso sempre me agrada - vide Werther :P)... O que me enfastia às vezes(ainda bem que isso não seja tão constante) são as partes que discorrem sobre política(coisa que não gosto - pra falar pouco - e que não entendo lhufas). Aí tem aquela parte no cap 16 em que "o silva da europa achava que o terror do espanhol havia de ser convencer-se de que nascia um franco em cada família portuguesa. tudo ao contrário, como se fosse a mesma coisa". Assim, não sei quem raios foi esse tal de franco e o que ele fez pro espanhol não gostar dele. Tentei ler no wikipedia mas não tive saco :P Mas engana-se quem conclui que por isso estou a falar mal do livro - não, apenas não leio muito com este fim engajado. A única parte assim que gostei foi a que o protagonista fala de quando ajudou o jovem rebelde...

Enfim, como disse, estou lendo pela história, pela escrita poética do autor etc, e, no geral, estou adorando :sim:
 
Como sabem, estou lendo o A maquina de fazer espanhóis... mas não estou aqui para falar isso, é que não encontrei aqui tópico do livro(apesar de ter resenha no blog)... Estou gostando muito da leitura, mesmo que, quando, depois de um tempinho sem ler, volto ao livro, demoro uns intantes a me acostumar de novo com o texto... as minúsculas constantes me confundem às vezes. Ocasionalmente penso que estou lendo uma frase só quando na verdade são duas ou mais, nem reparo nos pontos :dente:

Estou apreciando principalmente a história e a parte emocional toda do protagonista(isso sempre me agrada - vide Werther :P)... O que me enfastia às vezes(ainda bem que isso não seja tão constante) são as partes que discorrem sobre política(coisa que não gosto - pra falar pouco - e que não entendo lhufas). Aí tem aquela parte no cap 16 em que "o silva da europa achava que o terror do espanhol havia de ser convencer-se de que nascia um franco em cada família portuguesa. tudo ao contrário, como se fosse a mesma coisa". Assim, não sei quem raios foi esse tal de franco e o que ele fez pro espanhol não gostar dele. Tentei ler no wikipedia mas não tive saco :P Mas engana-se quem conclui que por isso estou a falar mal do livro - não, apenas não leio muito com este fim engajado. A única parte assim que gostei foi a que o protagonista fala de quando ajudou o jovem rebelde...

Enfim, como disse, estou lendo pela história, pela escrita poética do autor etc, e, no geral, estou adorando :sim:

Ler exatamente este livro do Hugo Mãe sem querer se envolver com política é contraditório, assim como ler Emilio Zola [Não estou comparando os gajos Opa!] O bom para começar dele é o Filho de mil homens.

Quanto a minha leitura, estou a ler O planeta do Sr. Sammler do Saul Bellow. Li em um blog na internet sobre um sujeito dizendo "se você leu as pontes de humboldt e se apaixonou por ele em seu foco narrativo, sem dúvida vai se aficcionar com Bellow". Isto é bem verdade, este "ainda" é o segundo livro que leio, mas lerei todos. Contudo tive um caso desagravo pela minha inércia. Encontrei outro livro dele no sebo quanto comprei este, The Victim, com uma linda capa da Penguin , por 2$, não comprei porque tristemente sou um analfabeto da língua inglesa. Mas isso mudará, se minha inércia pseudo-existencial [que é uma boa desculpa na modernidade] me permitir.
 
Haha, aí Anica, acertei o tópico agora...rsrs

Leio Acima de qualquer suspeita de Scott Turrow. Uma leitura super fácil que me rendeu muita diversão. Um ótimo suspense, recomendo. Faltam 80 páginas para terminar, e por isso estou anulando (sempre entro em crise quando o livro está para acabar, uma espécie de luto).
 
Estou gostando muito de ler Chaplin - Uma Biografia Definitiva de David Robinson. Para quem gosta de biografias e cinema como eu, vale a pena ler.
 
Ler exatamente este livro do Hugo Mãe sem querer se envolver com política é contraditório, assim como ler Emilio Zola [Não estou comparando os gajos Opa!] O bom para começar dele é o Filho de mil homens.

Ih, nem vi que vc comentou isso aqui...

Enfim, faz uns dias que terminei, gostei muito!

Mesmo que alguém possa dizer que devemos ter uma visão nossa sobre política, ou sei lá o que, não me impede de meio q odiar a coisa... nunca gostei e acho que nunca vou gostar e sempre achei ridículo, tipo, em classe quando, na aula de geografia, meus colegas entravam em discussões como se se tratasse de algum aspecto inerente deles... não quero, com isso, causar discórdia. É só algo que eu não aprecio, e não tento reprimir nem ridicularizar ninguém por isso :)


Pra aproveitar o post: comecei a ler Kevin(não tenho saco pra ficar digitanto sempre o título todo - que nem é tão grande assim XD). Só li 3 cartas/capítulos ainda... falei mais no trequinho de histórico de leitura do skook :P.
 
Antologia da Poesia Parnasiana, organizada pelo Péricles Eugênio da Silva Ramos (sou fã demais dele...). É uma puta obra, apesar de não ter alguns poemas que eu achei que deveriam estar, como o "Mal Secreto" do Raimundo Correia... (Acho que o "Nel mezzo del cammin" do Olavo Bilac também não). Mas de toda forma, é excelente pra mostrar que o parnasianismo está longe do que a crítica iconoclasta modernista anunciou. Mesmo porque, dispensa o trabalho de ficar procurando pela obra de poetas bissextos (ou de obras bissextas).
 
É uma pena que quase todos os poetas parnasianos (à evidente exceção de Bilac) estejam sem edição no mercado há muitas décadas.
A Global meio que deu um jeitinho nisso lançando antologias de alguns deles, mas não é a mesma coisa que ver, por exemplo, sair um "Esfinges" pela L&PM Pocket.
 
:lendo:A Mosca Azul- Reflexão sobre o Poder- Frei Betto.
"Recheado de dados históricos e demonstrando – a cada vez mais rara – capacidade de elaborar uma análise conjuntural neste cenário globalizante, Frei Betto faz uma reflexão profunda sobre os novos paradigmas da esquerda no Brasil e no mundo. Citando filósofos como Platão e Aristóteles, e dialogando com Maquiavel, entre outros pensadores, o autor analisa o que significa ser de esquerda após a queda do Muro de Berlim. Uma das principais mensagens do livro é a aposta no atual desafio de os partidos políticos reencontrarem o vínculo com o movimento popular. "

Fonte:http://www.rocco.com.br/shopping/exibirlivro.asp?Livro_ID=85-325-2006-5. 32 Dilmas o preço do livro no site aí. Como um bom esquerdista, o exemplar que estou lendo é da biblioteca pública.




.Ver anexo 11567
 
Primeira postagem no fórum. Ainda não posso me descrever como um grande leitor, mas estou fazendo o possível para ser o melhor possível.

Ver anexo 11574

Acabei meu primeiro do Gabriel Garcia Márquez, O Amor nos Tempos do Cólera e estou encantado como ele descreve toda a beleza e sofrimento da vida na terceira idade. Misturado a isso belas reflexões sobre a importância, complexidades e perigos do amor. Personagens absolutamente reais que não entram no processo de antagonização ( Como Juvenal Urbino que poderia muito bem ter caído) e sem criar também um herói romântico na figura de Florentino Ariza. Já não basta o livro todo ser belo, as cinquenta páginas finais são de uma poesia e de uma detalhada recriação da relação entre duas personagens principais. É como viver 50 anos em dias.

Vou ler agora pra algo totalmente diferente, Tinker, Tailor, Soldie, Spy do John Le Carré, alguém tem algo a comentar sobre o livro?
 
Comecei, há uns cinco minutos, a ler Jogos Vorazes, que ganhei do Abylos, da Anica, da CarolAcunha, do Gabriel, do Gigio, da Bel, da Maníaca do Miojo, do Calib, da Marci, do Mavericco e da Paulinha. Eu nem deveria ter começado a ler a trilogia, hoje, porque tenho de ler os trecos do mestrado, mas o meu vizinho que cismou-que-é-DJ-e-fez-de-sua-casa-uma-danceteria não me deixou concentrar em nada, hoje. O volume do som estava ensurdecedor. Aí decidi ler jogos vorazes. Tá, eu tava louca para aparecer uma desculpa para eu começar a ler os meus livrinhos bonitinhos. Então aproveitei o fato de que a danceteria/discoteca/whatever do meu vizinho estava mais insuportável do que nunca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo