• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Eita... Vestibular pedindo livro de 2011...
Ano que vem, pedirão "Cinquenta tons de cinza"?
 
Nossa, wtf mesmo um livro de 2011... Não sei, mas não dá pra reunir um comentário crítico consistente com esse pequeno lapso de tempo: assim, como eles vão querer colocar uma obra dessas para uma avaliação tão restritiva quanto o vestibular? It smells Bacharelismo.
 
Pois é... Também não aceitei muito bem o fato, mas eu acho que essa obra foi incluída na lista pro vestibular como propaganda mesmo, não só para o professor mas para a universidade. A editora, me parece, é da própria universidade. A obra então seria amplamente disseminada, já que muuuitos estudantes estão concorrendo. E além disso, essa lista de obras também está incluída pro próximo vestibular, acho que do ano que vem hehe
 
O autor e suas obras não são muito conhecidos. Acho que com isso a situação muda um pouco. Mas o livro não é ruim, apesar de que eu iria gostar muito de uma obra do Rosa ou do Drummond, ou de qualquer um no estilo desses caras no lugar...
 
Iniciei no fds Tia Júlia e o Escrevinhador de Mario Vargas Llosa da coleção Literatura Ibero-Americana da Folha de SP.
O segundo livro de Llosa que estou lendo e me identifico muito com o cara, uma leitura muito agradável!!


Título original: La tía Julia y el escribidor (Peru)
Tradução: José Rubens Siqueira
Número de páginas: 400
Gênero: Romance
 
Estou tentando terminar de ler Cinquenta Tons de Cinza, mas dei uma pausa nele e estou lendo Predestinados da escritora Josephine Angelini.
 
Estou lendo O Último Reino - Barnard Cornwell. Comecei recentemente, o autor tenta ser bem descritivo, a minha impressão é que o livro ainda vai melhorar.
 
Estou lendo O Último Reino - Barnard Cornwell. Comecei recentemente, o autor tenta ser bem descritivo, a minha impressão é que o livro ainda vai melhorar.

J.H., essa saga das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell é muito legal. Eu já li todos eles, com exceção do sexto livro que saiu este ano, Morte dos Reis. Se você gostar também de histórias medievais e de batalhas épicas, creio que você ficará fã também.
 
Peguei um Nelson Rodrigues aqui para folhear no trabalho: o romance "O casamento".
 
A alma encantadora das ruas - João do Rio

Para o vestibular, claro. Minha vida está quase se resumindo a isso mesmo...
 
Terminei agorinha "A caixa-preta", de Amós Oz. O livro é formado, basicamente, por cartas trocadas entre a protagonista Ilana, o marido e o ex. Sensível, belíssimo e altamente recomendado. Confesso que fiquei chateada por ter acabado haha

E continuo com Histórias Extraordinárias, do Poe. É pra faculdade, por enquanto estou curtindo :)
 
Li hj(num pdf) Entre quatro paredes, peça de Sartre. Excelente o modo como ele cria as situações de embate entre os personagens, e, mesmo num período curto, desenvolve um caráter psicológico de cada um. Ótima leitura!
 
Estou lendo Anna Kariênina do Tolstói, edição da Cosac Naify que sofri pra comprar, rs.

Com certeza é uma leitura mais fácil do que Dostoiévski, que é muito mais obscuro e profundo, enquanto o Tolstói (este é meu segundo, depois de "A Morte de Ivan Ilitch") costuma ser mais cristalino e menos reflexivo. No entanto, creio que o Dostô me agrade mais, nesse "duelo" entre os dois grandes mestres russos. Quanto ao livro, é riquíssimo em detalhes, e requer dedicação... não pela complexidade, mas pela extensão. Minha próxima meta é Guerra e Paz, mas vou dar um tempo pra conseguir comprar e "tirar umas férias" dos ditos "livros-tijolões". E os personagens secundários me cativam mais do que a própria Anna, de quem não gosto muito. Me apaixonei um pouco pelo Liévin.

Estou quase no final, por volta de 85% do livro. Devo acabar ainda na semana que vem.
 
Esse é um dos livros que quero muito ler! Um pouco por causa do filme que vai ser lançado, rs... Mas além de ter ainda de comprar, é um baita de um tijolo, hehe!
 
Sem dúvida, é um tijolo, rs. A proximidade do lançamento do filme me fez adiantar a leitura, por isso, acabei passando-a na frente de outros que estão pendentes faz tempo. Mas, olha, apesar de tudo, vale a pena.
 
começando o perfeição e outros contos, do nabokov.

Onde você comprou esse?

Lendo Rilke... Não sei como vou conseguir lê-lo no meio de pêndulos, misturas, células procariontes, orações subordinadas, matrizes, binômios de Newton, falsos cognatos, votos de cabresto... mas darei um jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo