• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

É um livro que dá muita vontade de socar o protagonista.*

Sim
Estou na parte que ele volta pra cidade dele e não visita o Joe pq tem medo que a chatinha da Estella vai achar ruim, já fiquei com vontade de meter um socão na boca dele só por isso
Putz, sim. Todas as partes em que Pip fica envergonhado do Joe, essas são as piores. E eu também fiquei muito puto por
ele recusar a herança do condenado (esqueci o nome) e agir como um completo retardado em relação a esse gesto, ainda que tenha se redimido no final.
 
Achei que estivesse claro que a coisa do primeiro parágrafo é uma piada.

Quanto ao amigo, ele está na Coreia agora (eu acho). Quer algo de lá? :lol:

-

Ah, e quando der, vejo em casa com atenção se o parágrafo é ruim.
 
Voltando a falar d'As Aventuras do Sr. Pickwik:

O livro narra as aventuras de um grupo de estudos do Clube Pickwick, composto pelo líder, o Sr. Pickwick, e seus três pupilos, o Sr. Tupman, o Sr. Snograss e o Sr. Winkle, que têm como função viajar por toda a Inglaterra, com o intuito de observar descobertas científicas e analisar as diversas variedades do comportamento humano.

Ademais, a obra apresenta uma extensa variedade de críticas à sociedade inglesa vitoriana, sempre permeada de um teor crítico, mas com refinada ironia e senso de humor, que são características do grande escritor Charles Dickens.
 
Achei que estivesse claro que a coisa do primeiro parágrafo é uma piada.

Quanto ao amigo, ele está na Coreia agora (eu acho). Quer algo de lá? :lol:

-

Ah, e quando der, vejo em casa com atenção se o parágrafo é ruim.
Olha, livros não, mas deve sair mais barato comprar coisas da BoA la e mandar pra cá do que os preços que encontro nos sites de fora :mrgreen: :lol:
 
Tentei ler A Christmas Carol, no original, há muitos anos. Isso deve ter mais de uma década. Mas naquela época meu inglês não deu conta. Depois esqueci do livro. Se eu lembrar tento ler nesse natal.
Li o Tale of two Cities ano passado e achei bem mais ou menos.

Sobre o Steinbeck, não li as vinhas da ira, mas gosto bastante de como ele costuma fazer as descrições. E olha que eu não sou muito fã de descrições. Of Mice and Men eu achei excelente.
 
Achei que estivesse claro que a coisa do primeiro parágrafo é uma piada.

Quanto ao amigo, ele está na Coreia agora (eu acho). Quer algo de lá? :lol:

-

Ah, e quando der, vejo em casa com atenção se o parágrafo é ruim.

É que não entendi a piada. :dente:
Mas não se preocupe... não se explica piadas. Está tudo certo. :lol:
 
Por coincidência, saiu uma vídeo-resenha do livro no canal da Isabella Lubrano.
Como você tinha comentado do livro aqui no Forum, parei pra assistir e me interessou.

Assisti ontem! Hahaha Parei no meio, quando ela começa a dar pistas da história, porque quero me surpreender. Mas a contextualização é excelente.

A propósito, isto valeria um tópico, mas quero evitar a fadiga: vocês costumam pesquisar um pouco sobre o livro antes de lê-lo, ou preferem que quanto menos souber sobre ele, melhor?

Eu fico dividido. Por um lado, gosto de evitar análises antes da leitura, tanto para evitar spoilers quanto para evitar me deixar influenciar pela opinião dos outros; por outro, algumas informações de background ajudam a compreender e até tirar um proveito maior da leitura: faz você se ambientar melhor ao que se passa e prestar atenção a alguns detalhes que passariam batido.
 
Assisti ontem! Hahaha Parei no meio, quando ela começa a dar pistas da história, porque quero me surpreender. Mas a contextualização é excelente.

A propósito, isto valeria um tópico, mas quero evitar a fadiga: vocês costumam pesquisar um pouco sobre o livro antes de lê-lo, ou preferem que quanto menos souber sobre ele, melhor?

Eu fico dividido. Por um lado, gosto de evitar análises antes da leitura, tanto para evitar spoilers quanto para evitar me deixar influenciar pela opinião dos outros; por outro, algumas informações de background ajudam a compreender e até tirar um proveito maior da leitura: faz você se ambientar melhor ao que se passa e prestar atenção a alguns detalhes que passariam batido.

Costumo pesquisar sim, até para definir se tenho realmente interesse em seguir com a leitura ou não.

Vídeos como os do canal da Isabella Lubrano, por exemplo, não costumam oferecer revelações sobre os pontos mais capitais da história. Então não acho que me atrapalha a experiência de leitura.

Eu, particularmente, gosto de ter algum direcionamento. Mas também não gosto daquelas revelações sobre pontos importantes do enredo, que tiram essa graça de ser surpreendido pelas transições da narrativa.

Há edições que já trazem esse direcionamento. Dando um exemplo: o texto do Alberto Mussa, que abre a edição comemorativa de A República dos Sonhos, da Nélida Piñon, me preparou para uma melhor fruição do livro. Acho que eu não teria aproveitado tanto da leitura se não tivesse lido esse texto do Mussa.

Mas... na minha edição de Grandes Esperanças, da Penguin Books, há um Prefácio e uma anotação dizendo que o leitor que não quisesse encarar logo de cara revelações sobre o enredo deveria ir direto para a história e voltar a este texto apenas no final. Foi o que eu fiz. Mas fiquei me perguntando por que eles não publicaram aquele texto como um posfácio. Na minha cabeça, faria muito mais sentido. :dente:
 
Assisti ontem! Hahaha Parei no meio, quando ela começa a dar pistas da história, porque quero me surpreender. Mas a contextualização é excelente.

A propósito, isto valeria um tópico, mas quero evitar a fadiga: vocês costumam pesquisar um pouco sobre o livro antes de lê-lo, ou preferem que quanto menos souber sobre ele, melhor?

Eu fico dividido. Por um lado, gosto de evitar análises antes da leitura, tanto para evitar spoilers quanto para evitar me deixar influenciar pela opinião dos outros; por outro, algumas informações de background ajudam a compreender e até tirar um proveito maior da leitura: faz você se ambientar melhor ao que se passa e prestar atenção a alguns detalhes que passariam batido.
Eu nunca pesquiso, pelos motivos que voce comentou.
Depois que li a primeira vez, se gostar bastante do livro, ai posso pesquisar alguma coisa, mas raramente leio resenhas e muito menos assisto podcasts, não curto muito a ideia rs

Resenha eu vou ler de pessoas que eu conheço pessoalmente e confio ou já sei como enquadrar a opinião em relação a minha.

Agora, quando topo com alguma resenha meio por acaso de um livro que nem sabia que existia, ai até dou uma olhada as vezes e posso me interessar pelo livro por conta da resenha.
 
Última edição:
Patinando pra terminar de ler os últimos capítulos do Grandes Esperanças puramente por falta de tempo. Doida pra terminar de uma vez e poder vir ler o spoiler do @Eriadan

Vou deixar em spoiler também, pra você só abrir quando concluir a leitura @Erendis

Quando lemos o livro, no nosso Clube de Leitura, alguns colegas leram naquela edição bilíngue da Landmark. E a edição da Landmark, no texto da contracapa, entrega de bandeja aquilo que é talvez o grande plot twist do livro: a identidade da benfeitora ou do benfeitor do Pip.
Por sorte, os colegas que leram nessa edição tiveram o bom senso de guardar essa informação para eles. Mas orra... eu acho um erro muito grave botar uma informação como essa num texto de contracapa.

Erendis, quando terminar a leitura, me diz se foi surpreendida por essa revelação.

Em outros assuntos, iniciei a leitura de "K., relato de uma busca", do Bernardo Kucinski.
 
Putz, sim. Todas as partes em que Pip fica envergonhado do Joe, essas são as piores. E eu também fiquei muito puto por
ele recusar a herança do condenado (esqueci o nome) e agir como um completo retardado em relação a esse gesto, ainda que tenha se redimido no final.
Sim, acho que eu teria deitado ele na porrada, se eu fosse o amigo que morava com ele.
Quando lemos o livro, no nosso Clube de Leitura, alguns colegas leram naquela edição bilíngue da Landmark. E a edição da Landmark, no texto da contracapa, entrega de bandeja aquilo que é talvez o grande plot twist do livro: a identidade da benfeitora ou do benfeitor do Pip.
Por sorte, os colegas que leram nessa edição tiveram o bom senso de guardar essa informação para eles. Mas orra... eu acho um erro muito grave botar uma informação como essa num texto de contracapa.

Erendis, quando terminar a leitura, me diz se foi surpreendida por essa revelação.
Não me surpreendeu porque eu já suspeitava que ia ter alguma reviravolta do gênero e aquela velha não gostava dele como ele pensava. Aí por eliminação, só tinha o cara mesmo e juntando com aquela parte do homem que veio dar o dinheiro pra ele, já imaginei isso.
 
A Saga do Colorado (James Michener), eu peguei para ler porque eu pensei que se tratava de índios (tem um índio na capa), mas trata do óbvio, do Estado do Colorado, mais especificamente da cidade de Centennial, fala desde tempos primevos, antes dos tempos dos dinossauros até o presente (década de 70), mas sempre o assunto principal é essa cidade.
O que achou desse, Morfs?
 
O que achou desse, Morfs?
Gente, o Bruce está sob efeito de drogas... Como é que você me pergunta sobre um livro lido em 2012 para um usuário que não entra no fórum desde 2018?

No Way Reaction GIF by Bounce
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo