• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Estou lendo várias coisas..... li vários contos do Rubião, mas ele me foi PUNGADO e não pude terminar ainda. Peguei Estrela distante.. pra ver o que é que o Bolaños tem.
 
Estou relendo o Claro Enigma, mas dessa vez estou fazendo a devassa nos grafites 0,7. Estou anotando pra tudo quanto é lado no meu livro... E caraca, que livro foda, hein? Quero fazer isso mais vezes com o Drummond.

Estou lendo esporadicamente Vinicius de Moraes (mas, como disse num outro tópico, uma FATALIDADE ocorreu e, provavelmente, ficarei um tempinho afastado dele) e Manuel Bandeira (por enquanto, só os poemas metrificados). E tem o Liminha; mas este eu estou indo aos poucos.
 
Anna Kariênnina de Liev Tolstói, antes de sair o filme...

e

Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto para o clube de leitura....
 
A Ilíada (Homero), Dublinenses (Joyce). Primeira vez que eu leio mais de um livro ao mesmo tempo, tô curtindo a "experiência", mas ainda acho melhor ler um por vez mesmo, hahá.
 
Toda Rê Bordosa (Angeli)
Amada (Toni Morrison)
Novos poemas, 5 elegias (Vinícius de Moraes)

Via celular: O triste fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto)
 
Eu estou lendo o livro que ganhei pelo amigo secreto, estou quase no fim XD
E tbm lendo Policarpo...

Eu tinha parado um pouco de ler o primeiro pra começar o do Lima Barreto, mas fiquei me sentindo culpado por largar um livro que estava gostando tanto e queria voltar a ler... agora me sinto culpado por, temporariamente, não prosseguir na discussão :p

Mas amanhã devo acabar de ler o livro x (ainda não chegou minha vez na revelação, então o livro ainda permanecerá em segredo, hehe)
 
Terminei a leitura dos três livros que estava lendo.

Os irmãos Karamazov terminei da quinta. Um puxa livro. as reflexões sobre fé e religiosidade do Dostôevski são ótimas, o questionamento sobre os sentimentos humanos também e a história em si também é muito boa.
Já li outras obras dele como O jogador e Memórias do Subsolo.
O próximo que lerei dele será Crime e Castigo e depois O idiota.
Os irmãos Karamazov figuram nos melhores livros que já li e o DostÔevski entre os principais autores.


Além desse li a coletânea de contos do Murilo Rubião, escritor brasileiro que escrevia sobre o realismo fantástico. Muitos o comparam com o Kafka, porém ele mesmo na época disse ter conhecido a obra de kafka só depois de já ter lançado alguns livros.
Ele era de um perfeccionismo extremo, então a sua obra é composta de 33 contos que cabem em pouco mais de 200 páginas.
Mas os contos são muito bons, dá para perceber o capricho que o autor tinha em escolher as palavras. Destaco os melhores contos em minha opnião:
Teleco, O pirotécnico Zacarias , A casa do girassol ,o Bom amigo batista e Epidólia.



Conclui também a leitura de A cor da magia do Terry Prachett.
Primeiro volume da série Discworld, gostei bastante do começo e do rumo que a história estava tomando, porém do final não gostei muito, mesmo já tendo lido a luz fantastica que é o segundo volume da série. O que gostei nesse livro, diferente dos outros é o Terry procurou mesclar bastante coisa do nosso cotidiano para o mundo fanstástico que criou.
Esse li em ebook porque tá esgotado em todo lugar e quando acha-se é por um absurdo.



Atualmente estou lendo "O calaveiro inexistente" do italo calvino, livro curtinho 100 páginas em formato de bolso. Estou na metade e provável que termine hoje mesmo.
A história é bem legal, o texto é muito bem escrito e conta a históira do cavaleiro Agilulfo que não existe, a não ser pela sua vontade de existir, dessa forma ele não dorme e nem tem as necessidades humanas nem os sentimentos e todo os defeitos que temos, torando assim um ser insuportável. Eu estou gostando.
Ganhei da minha namorada "O visconde partido ao meio" também do italo calvino, nesse conta a história de um visconde que sofreu um golpe de machado em batalha e teve seu corpo separado em duas metades e por milagre conseguiu sobreviver, misteriosamente cada uma de suas metades herdou um lado da personalidade, sendo uma puramente boa e outra somente o mal. Assim ele conta a história.
Peguei essas obras do Calvino para conhecer o autor e depois ler as suas obras mais famosas que dizem ser suas obras primas , como Se um viajante numa noite de inverno e também o Cidades invisiveis.

Terminando esse acho que vou pegar O Dança de Dragões para ler.
 
A Saga do Colorado (James Michener), eu peguei para ler porque eu pensei que se tratava de índios (tem um índio na capa), mas trata do óbvio, do Estado do Colorado, mais especificamente da cidade de Centennial, fala desde tempos primevos, antes dos tempos dos dinossauros até o presente (década de 70), mas sempre o assunto principal é essa cidade.
 
A Saga do Colorado (James Michener), eu peguei para ler porque eu pensei que se tratava de índios (tem um índio na capa), mas trata do óbvio, do Estado do Colorado, mais especificamente da cidade de Centennial, fala desde tempos primevos, antes dos tempos dos dinossauros até o presente (década de 70), mas sempre o assunto principal é essa cidade.


Eu, quando iniciei a leitura do teu post, pensei que a A Saga do Colorado se referia ao Internacional de Porto Alegre e a conquista do Mundial de 2006, em cima do Barcelona.

Gol do Gabiru.

Nem Homero faria melhor.
 
Estou quase terminando Além do Bem e do Mal do Nietzsche (esse se estendeu por alguns meses). Agora estou lendo o Óbvio Ululante do Nelson Rodrigues e voltei ao Grande Gatsby do Fitzgerald.
 
Comecei a ler o García Lorca. Finalmente. Chega de ficar garimpando poemas na internet. Não sou garimpeiro, não nasci pro garimpo (a Serra Dourada já está praticamente vazia). Agora é hora de ficar se encantando com aquelas metáforas tão impressionantemente cativantes... E tudo isso no meu livro de 45 reais que vale mais que 45 reais (a única coisa que deprecia o valor dessa edição de 45 reais que vale mais que 45 reais é o fato dela ser muito grande...).
 
Eu, quando iniciei a leitura do teu post, pensei que a A Saga do Colorado se referia ao Internacional de Porto Alegre e a conquista do Mundial de 2006, em cima do Barcelona.

Gol do Gabiru.

Nem Homero faria melhor.

seinão, se o técnico da grécia ñ tivesse deixado ele no banco acho q seria o cara dessa partida aqui.

[video=youtube_share;wKCgKCLtFso]http://youtu.be/wKCgKCLtFso[/video]
 
Comecei o "Dorian Gray" hoje no trabalho. Acho que esse vai rapidinho.
Tenho ainda de terminar o "Estranho mundo de Zofia" e o "Teatro Completo" de Antônio Calado para concluir as pendengas.
 
Agora estou lendo o Canto Geral e o Livro das Perguntas, ambos do Pablo Neruda. O segundo é realmente encantador, um dos melhores livros infantis que eu já li (se não o melhor). Já o primeiro é também muito bom e tudo mais (entenda-se: esteticamente, metaforicamente, "poeticamente", no sentido comum da palavra); o problema é que estou achando-o amplo em demasia, mas amplo no sentido genérico da palavra: o Neruda vai pulando de galho em galho, feito um macaco, cantando as nações, riquezas, barbáries e mutilações da América Latina, sem, contudo, o fazer de forma suficientemente universal e, portanto, épica.

Explico: quando ele canta os descobridores, ele os canta de forma setorizada, de modo que provavelmente apenas os devassados por aquela espada X sentirão em sua amplidão o que aqueles versos querem dizer, da mesma forma como quando ele canta o Amazonas apenas um brasileiro o entenderá. Assim sendo, não existe uma voz épica e una que trate de um assunto universal (ainda que universal no terreno da América Latina), mas sim uma voz que, por mais ampla que seja, acaba se perdendo nas vicissitudes meramente históricas ou geográficas da região tratada no poema (a concatenação do livro lembra o "Romanceiro da Inconfidência" da Cecília Meireles).

Claro que não li o livro todo e espero estar enganado; mas, caso o livro continue esse paradigma de construção... Bem. Só me resta cruzar dar de ombros sempre que alguém dizer que Neruda é um dos maiores do século XX, seja ele um Harold Bloom ou não.
 
AHN_E_1233463744P.jpg


Terminei de ler: Triste Fim de Policarpo Quaresma-Lima Barreto.
Agora estou lendo: "Ah,é?"- Dalton Trevisan.Editora Record.
 
Vou começar Cartas para Mariana (Osmar Oliva) pro vestibular. Se não fosse o vestibular eu nunca o leria, até porque eu nunca ouvi falar dele. É recente, me parece que foi lançado em 2011, e o autor é professor de uma universidade daqui da cidade. O livro, porém, parece até interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo