• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Terminei O Médico e o Monstro do Robert L. Stevenson.
Comecei a ler A Morte da Luz do G.R.R. Martin e me peguei surpreso por gostar tanto do livro.
É um livro respira a década que foi escrito, com todo ar tecnológico e percebi muita coisa das Cronicas de Gelo e fogo que foram tiradas de lá.
Interessante.
 
Isaac Newton, biografia escrita pelo James Gleick. To na metade, mas recomendo pra qualquer um que tenha interesse no trabalho do Newton. O trabalho do Gleick eh otimo, cheio de referencias pra quem quiser ir mais fundo no assunto, alem de tracar um otimo perfil do que provavelmente se passou na cabeca do mano Isaac durante sua vida. Trabalho de reconstituicao que eh muito facilitado pela quantidade de anotacoes que Newton deixou.

Recomendo demais.
 
Uma Histórias das Histórias: De Heródoto e Ticídes ao Século XX, do John Burrow. Estou no começo, na parte onde o autor da uma explicação geral sobre a narrativa de Tulcídides e as diferenças deponto de vista entre ele e Heródoto sobre o período da Guerra do Peloponeso. Muito bom!
 
Estou lendo Drácula, de Bram Stoker. Estou no capítulo oito, e apesar de a história continuar boa, a qualidade decaiu um pouco quando o diário da Mina e a trama de Lucy começaram a aparecer. Acho que agora o ritmo que o conde dá ao livro vai voltar.
 
Terminei Carlos Magno de Allan Massie e agora estou lendo as Confissões de Santo Agostinho.
Interessante ver que tipo de pessoa ele era, muito apaixonado e curioso.
 
Árvore e Folha - do Exmo. Ilmo. Professor J. R. R. Tolkien

O volume inclui Sobre contos de fadas - um ensaio em que o autor discute a natureza dos contos de fadas; e Folha, de Migalha - um conto fascinante sobre um artista que necessita fazer uma viagem.
Estou quase na metade do livro, ainda no ensaio..., estou achando muito interessante o que o mestre debate sobre os contos de fadas, citações de obras antigas e se nelas pode ser visto e considerado algo como conto de fada.

Futuramente espero obter Mr. Bliss e Cartas do Papai Noel.
 
Estou lendo o primeiro romance do Mario Vargas Llosa, A cidade e os cachorros. Está sendo muito bom também, as histórias dos cadetes do colégio militar são contadas de forma tão gostosa que mesmo o que não parece muito ligado à história principal (o passado da vida dos meninos, por exemplo, para que se mostre de onde cada um vem, e como foram criados, como era a vida que lavavam etc) é prazeroso de se ler ^^
Não tem tanto dos experimentos bacanudos do Pantaleão e as visitadoras, mas o pouco que tem é bem interessante: como ele conta alguns acontecimentos em algo como que um fluxo de consciência múltiplo... dizem que no próximo romance, A casa verde, ele experimenta mais com as formas da narrativa, tô ansioso pra ler logo os próximos...
 
Estou lendo o primeiro romance do Mario Vargas Llosa, A cidade e os cachorros. Está sendo muito bom também, as histórias dos cadetes do colégio militar são contadas de forma tão gostosa que mesmo o que não parece muito ligado à história principal (o passado da vida dos meninos, por exemplo, para que se mostre de onde cada um vem, e como foram criados, como era a vida que lavavam etc) é prazeroso de se ler ^^
Não tem tanto dos experimentos bacanudos do Pantaleão e as visitadoras, mas o pouco que tem é bem interessante: como ele conta alguns acontecimentos em algo como que um fluxo de consciência múltiplo... dizem que no próximo romance, A casa verde, ele experimenta mais com as formas da narrativa, tô ansioso pra ler logo os próximos...

uma das minhas metas de vida é ler todos os livros do Llosa, até agora dos que li me diverti em todos!

-- Pantaleão e as visitadoras
-- Tia Júlia e o Escrevinhador
-- Travessuras da menina má

Recomendo os três com louvor!
 
Comecei hoje Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas do Michael Moore. Tava tão empolgado que quase leio o livro todo de uma talagada só.

Estou gostando e muito dele. Sempre com bom humor ele ataca o machismo, o racismo, o elitismo e outros ismos. Basicamente ele ataca os white e os men do mundo. Ele pretende atacar principalmente o George W. Bush, mas ele arranja um tempinho pra atacar outras coisas tão importantes quanto.

Acho que todos deveriam ler (nem que fosse pra odiar depois).
 
Comecei hoje O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, li o primeiro capítulo e parece ser bem interessante, com muitas análises da psiquê humana daquele tempo... veremos!
 
  • Curtir
Reactions: JLM

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo