• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Estou lendo Gardel. La Biografía de Julián y Osvaldo Barsky, para saber algo mais a respeito deste ícone da música argentina e como era aquela época. O livro é em espanhol, mas estou conseguindo lê-lo, mesmo sem ter um grande conhecimento da lingua.

portada-gardel-la-biografia_grande.jpg
 
Kallisti (Clarisse Alvarenga). É o livro da Kika_FIL, colunista e resenhista do Meia Palavra. Tão gostoso quanto tudo o que ela escreve/escreveu.
 
Basicamente, lendo dois poemas. O Cemitério Marinho do Valéry e o Zona do Apollinaire. Já havia lido ambos no passado, mas não cheguei a entrar na coisa a fundo.

Até agora está sendo tranquilo... Achei que iria ter mais dificuldades. Como li alguns textos prévios, estou tendo um bom aproveitamento. Em especial no poema do Valéry. Creio que o leitor de língua portuguesa no final tem uma facilidade inerente com poemas que possuem o mar como fundo.

Já o poema do Apollinaire lembra muito os poemas do Álvaro de Campos, de modo que não está sendo difícil de digerir (ele tem uma linguagem mais bombástica e menos alegórica que o Valéry também).
 
Agora que comecei(isso foi ontem) já e estou gostando bastante e acho que não vou abandonar, posso falar que estou lendo Guerra e paz, na minha edição lindona da Cosac :amor:
Pelos meus cálculos, se eu ler pelo menos umas cem páginas todo o dia (coisa que nessa edição nem é tão difícil, já que a diagramação é a coisa mais perfeita do mundo, e, também, a leitura do livro é muito gostosa), dá pra terminar até minhas férias(de três semanas) acabarem, hehe
 
Minicontos e Muito Menos - Marcelo Spalding
Macário - Álvares de Azevedo
Ana Karênina - Tolstói
 
História Econômica do Brasil, Caio Prado Júnior;

A corrida para o século XXI, Nicolau Sevcenko;

e Diário da Guerra do Porco, Adolfo Bioy Casares.
 
Última edição:
Sketches by Boz, do Charles Dickens.... estou adorando! ele era bem novinho (24 anos mais ou menos), mas já mostrava o talento de observação que o tornou famoso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo