• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vai virar nostálgico?

Dirhil

Olha, Schroeder...
Gostaria de saber do pessoal do clube o que vcs acham que será nostálgico?

Quais as coisas que aconteceram recentemente e que sentiremos falta daqui a uns 10, 15 anos???

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
Aquele filminho das antiga... Nem me lembro o nome. Um tal de Senhor dos Colares... sei lá.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:Gostaria de saber do pessoal do clube o que vcs acham que será nostálgico?

Quais as coisas que aconteceram recentemente e que sentiremos falta daqui a uns 10, 15 anos???

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)



(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)

Hhauhauhauahuahuahauhua senhor dos smurfs é fod.a!!


___________________________________________________________
"If by my life or death I can protect you, I will. You have my sword."
 
Eu acho que a decada de 90 trara poucas lembranças boas....

talvez o valinor se torne nostalgico, o RPG, a estabilização da moeda e o fim do rock nacional, da parte de desenhos, nenhum hoje é realmente bom.... eu particularmente me lembrarei de lordoss.

De filmes a trilogia do senhor dos aneis, a primeira trilogia de Star Wars.....


Legião Urbana e Nirvana.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

Edited by - Leo_CE on 28 February 2002 18:51:39
 
Err... Mesmo para mim, Namus, um Mestre Olifantástico escolhido por Nostalgis, é difícil avaliar na atualidade aquilo que irá se perpetuar na eternidade e marcar com nostalgia e encantamento as lembranças futuras... Mas mudando um pouco a pergunta do tópico, pois pouquíssimas coisas me marcaram positivamente nos anos 90, vou tentar me colocar no lugar das pobres almas que terão sua infância e/ou adolescência marcada pela passagem desses “Anos Incríveis”...

Como parâmetro de análise eu irei comparar coisas que marcaram os 5 últimos anos, traçando um paralelo com o seu equivalente na lendária “Geração anos 80”.

- Os Simpsons, Arquivo X, etc: São equivalentes a desenhos como Flintstones, Tom & Jerry, Pica-Pau - ou seja – agrada o filhinho, o papai e também o vôvô (nós no futuro) e mesmo quando não houverem novos episódios, continuarão a passar enquanto existir vida nesse planeta.

- Dragon Ball Z: Desenho japonês com enfoque em combates marciais, assim como Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, etc.

- Pokémon e Digimon: Desenhos que serão os clássicos de toda uma geração e lembrados com muito carinho no futuro... É difícil comparar, mas acho que equivale a Thundercats e Caverna do Dragão...

- Laboratório de Dexter, Meninas Super Poderosas, South Park: Os novos clássicos... sempre estarão entre os “10 mais”.

- Batman, Superman e X-man (as versões novas): O sempre bem vindo “Desenho com super heróis”, só que com a nova roupagem para o público “mudernozo” de hoje em dia.

- Show do Milhão: Algo como o Show de Calouros foi um dia...

- Big Brother, No Limite, Casa dos Artistas e outros “trashs” no gênero “Survival Horror”: Não tem precedentes (que Eru seja louvado) mas certamente serão lembrados, seja lá como for... Sou muito mais Resident Evil, mas tudo bem...

- Sai de baixo e Zorra Total: O humor básico do fim de semana. Equivale aos Trapalhões e talvez Viva o Gordo e Chico Anisio Show.

- Backstreet Boys: Alguém aí lembra dos Menudos...???

- Entre filmes eu destaco: Matrix, Gladiador, Armageddon, Sexto Sentido, Desenhos da Disney, Titanic e é claro... O SENHOR DOS ANÉIS!!!

- Nos acontecimentos mais marcantes eu fico com: O Surgimento da Internet; Clonagem; Atentado aos EUA e o nascimento da Sasha... Que foi??? Vocês não sabiam que ela é o Anti-Cristo???

E CHEGA!!!


É claro que na maioria dos casos a “equivalência” não se aplica a qualidade, limitando-se apenas ao impacto que causaram nas suas épocas respectivas. E existem também coisas que se perderam para sempre, tanto para o bem, como para o mal, como programas educativos da TV Cultura, Balão Mágico e Trem da Alegria, fliperama, apresentadoras gostosas de programa infantil, música de qualidade, andar na rua sem ter medo de ser esfaqueado a qualquer momento... e vamos parar por aqui antes que eu comece a pensar em planos de extermínio global...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+

*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!
 
Eu tb pensei em coisas a serem lembradas como a Carla Perez... o próprio grupo É o Tchan....
E acho que poucos fenômenos musicais nacionais.... talvez SAndy e Júnior que marcaram bem a década....

Desenhos..... só Os Simpsons vai marcar... os outros são até sérios candidatos, como A Vaca e o Frango, Dexter, South Park...

Filmes: Bem... Titanic é certeza, Matrix tb, o que mais dá pra lembra dos anos 90.... não teve nenhum filme bem sessão da tarde??? daqueles como Os Goonies???

Tem o fenômeno Harry Potter tb... essa febre vai marcar.... os io-io Coca Cola... ah.... os tamagochis tb..... lembram? Os bichinhos virtuais ridículos

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
Putz... Os anos 90 foram podres... Tudo bem que todos temos um pouco daquela mentalidade de velho de "no meu tempo que era bom", mas os anos 90 fedem demais...

E antes que eu me esqueça, nesse ano, no Fórum Awards, quando for criada a categoria "Banner Valorosos", nós já temos nosso campeão: Dirhil - O Senhor dos Smurfs!!!

huhahhuhuahuahuahuhuahuahuahuahuahua

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+

*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!
 
MAs é claro!!! Sou o representando do Clube nas votaçõe.s....hehehe...

Resgatando a velha guarda!!!

Eu tou pensando em montar um com fotos da Caverna do Dragão.... portanto não copiem essa idéia de mim....

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
Ainda bem que por isso nós não vamos brigar, eu tou montando meu banner, baseado no desenho dartagnan e os 3 mosqueteiros versão cachorrinho.... e meu avatar tb ta ficando punk.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Vocês já pensaram que nosso amor pela fantasia talvez tenha vindo de desenhos como Thundercats, Caverna do Dragão, He-man? (pelo menos para os que estão na faixa dos 20, vovôs tão fora :P)
 
Eu acho que o amor pela diversão seja ela fantasia, seja ela ficção, seja ela vida real, vem da infância feliz que nós tivemos.....

Eu tenho uma apresentação em power point que gostaria de disponobilizar pra vcs.... vou ver se coloco na net e passo o endereço pra vcs.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Caramba, Mestre Namus falou muito e falou bonito. alguns comentários:

quote:
- Os Simpsons, Arquivo X, etc: São equivalentes a desenhos como Flintstones, Tom & Jerry, Pica-Pau - ou seja – agrada o filhinho, o papai e também o vôvô (nós no futuro) e mesmo quando não houverem novos episódios, continuarão a passar enquanto existir vida nesse planeta.

Por isso, estes são chamados clássicos. Assino embaixo:
Engethor

Filmes que serão nostálgicos:
Matrix, Pulp Fiction, O Silêncio dos Inocentes, Toy Story + desenhos Disney, A Lista de Schindler (e ainda por cima, deprê), Braveheart.
SdA nem preciso falar.
[Pessoalmente nostálgicos: Os Suspeitos, Os 12 Macacos]

Alguns itens pra engrossar a lista:
No humor: Casseta & Planeta. Seu equivalente? TV Pirata!

Acontecimentos: o advento do DVD (se dirá: aquele jeito primitivo de assistir filmes em casa)

Videogames: a briga Nintendo x Sega, vencida pela Sony e o Playstation.
Fliperama: Street Fighter II, Mortal Kombat,...
(Jogos pra PC já estão bem citados lá no VC se lembra?, nem preciso comentar)

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
 
quote:Filmes: Bem... Titanic é certeza, Matrix tb, o que mais dá pra lembra dos anos 90.... não teve nenhum filme bem sessão da tarde??? daqueles como Os Goonies???

Sessão da tarde? Uns palpites:
American Pie e descendentes.
Pânico e essa safra de terror adolescente (nem tem muito sangue, pode passar à tarde; se não corta-se umas cenas).
Austin Powers
Comedias romanticas da Meg Ryan (isso vem desde a outra decada, ela nao cansa não?)
(atualização:)
Pelo visto, as futuras sessões da tarde não serão tão boas, mas achei agora um candidato legal:
Eleição - seu unico prob é q o humor é as vezes um tanto sutil: p ex, Matthew Broderick num papel q é a antitese adulta do q ele fazia em Curtindo a vida adoidado.

E haverá surpresas, pois nem todo sessão da tarde estréia nos cinemas daqui. A maioria a gente só conhece na tv.

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos

Edited by - Engethor on 01 March 2002 19:21:13
 
Bem, não é tão antigo assim, mas é década de noventa pura! (pelo menos no Brasil)

Lembram-se de As aventuras de Tintin? (a série qnd passava ainda na cultura). Volta e meia passa algum dos filmes no cartoon network, mas pra quem não tem tv por assinatura fica só na lembrança...
Daquela época tinha tb o Anos Incríveis e akele Confissões de Adolescente, lembram? Eu acho q esses dois devem ter influenciado bastante a garotada que tinha seus 11, 12 anos qnd passaram na tv. Que vcs acham?

"O mal é apenas a ausência do bem..."
(Já ouvi isso antes...)



:: Clube da Amizade :: "Faça parte vc também !!!!!"
 
eu tenho saudades d qd a minha antiga rua ficava alagada com a chuva....... ai eu ia correndo d calção pra nadar na agua suja, mas a minha mãe sempre me pegava na porta! isso com uns 4 anos d idade!
ineskecivel!
hehehehehehe

* * F r e d * *
ICQ: 142484861
----- Sarcasm is just one more free service we offer! -----
----- Beber até morrer.... Essa é a solução?? -----
 
Con Air( é assim que se escreve?), piores da Mt, espero que a xuxa vire definitivamente uma lenda, jogos como alone in the dark IV, sims como agente conhece, pentium III, jo soares, que um dia vai acabar( buaaaa), feiticeira e tiazinha vaum ser outras lendas ( meio que ja saum ja que tiazinha já é antigo e a feiticeira tá virando o Heman), etc...
 
quote:
Vocês já pensaram que nosso amor pela fantasia talvez tenha vindo de desenhos como Thundercats, Caverna do Dragão, He-man? (pelo menos para os que estão na faixa dos 20, vovôs tão fora :P)



Acredito que desenhos como esses ajudem, mas o sentimento nostálgico e a paixão pelo tema da fantasia está em cada um... Precisa ter um "Q" de sonhador e uma boa dose de imaginação para gostar de coisas como RPG, Tolkien, Star Wars e até mesmo lembrar com carinho de Caverna do Dragão. Tem pessoas da nossa idade (vinte e poucos) que mesmo tendo assistido os mesmos desenhos que nós não trazem essa saudade em seus corações... É uma pena...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+

*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!
 
Programas

Erunamo disse:
Precisa ter um "Q" de sonhador e uma boa dose de imaginação para gostar de coisas como RPG, Tolkien, Star Wars e até mesmo lembrar com carinho de Caverna do Dragão. Tem pessoas da nossa idade (vinte e poucos) que mesmo tendo assistido os mesmos desenhos que nós não trazem essa saudade em seus corações...
Mas hoje em dia, com os filmes, não se precisa tanto assim de imaginação.
Os que quiserem podem se contentar com a carinha do Elijah Wood como Frodo ou a do outro ator como Harry Potter.

Na parte de programas de televisão, acho que Topa Tudo por Dinheiro é um candidato forte, meio da área "era tosco mais era legal".
Passa ou Repassa já até é meio nostálgico, especialmente quando você vê aquelas cópias horríveis que eles vivem fazendo (como se Passa ou Repassa fosse uma idéia original).
Garganta e Torcicolo no Paraíso das Ovelhinhas vai me deixar saudades, mas no meu caso específico...
 
Dirhil disse:
Gostaria de saber do pessoal do clube o que vcs acham que será nostálgico?

Quais as coisas que aconteceram recentemente e que sentiremos falta daqui a uns 10, 15 anos???

Acho que as coisas de sempre, fora algumas diferenças aqui e ali. As coisas que sempre marcam e/ou sentimos falta.

As bandas, toda essa onda de rap-rock que espero que acabe. É o tipo de coisa que a gente lembra, mas quer enterrar no passado, tipo os mullets dos anos 80.
Algumas das últimas grandes bandas que ainda existem terão acabado... e não surgiu nenhuma pra substituir... Vão virar saudade mesmo, e ir pro grande limbo do rock.

Os fatos históricos, o 11 de setembro... Me vejo contando o que fiz nesse dia pros meus sobrinhos (filhos? Eu heim). Como achei inacreditável e tal. Vou lembrar de como o mundo era bem "menos pior" antes do Bush, e como foi que ele conseguiu fazer a desgraça de muita gente... e contar que na minha época dava até pra visitar os países árabes e que o petróleo nem sempre foi só dos países ricos.

Vou lembrar do "boom" da comida light e diet. Que se usava aspartame e sacarina e que deixavam gosto ruim, mas eram os únicos substitutos pro açúcar. Lembrar que há 10 anos (hoje) ainda se conseguia encontrar alimentos totalmente naturais.

Lembrar com muita alegria do tempo que comecei a acompanhar a Copa do Mundo e vi o Brasil chegar ao Tetra e ao Penta (e quem sabe, ao Hexa, ao Hepta... ohoho). Na época que futebol ainda não era monitorado como o basquete e que muitos times perdiam por erro do juíz.

Lembrar que acompanhei as eleições presidenciais e votei em Lula...

Lembrar da época que chamavam ensino fundamental de primário e médio de 2o grau...

Vou lembrar do começo do anime e mangá no Brasil, contar que quando eu era criança nem sabia o que era isso. E que vi os primeiros mangás serem publicados por aqui na íntegra =). E vou emprestar meus DVDs de Saint Seiya (quando os tiver) pra muita gente mais nova que eu...

Lembrar de como a Internet era devagar e como era emocionante conseguir baixar um mp3 completo, e lembrar daquele programa... como era o nome mesmo? Ah, o ICQ...

Vou lembrar de quando conheci Tolkien e fizeram filmes baseados em seus livros, e como conheci muita gente nessa época e conheço até hoje (daqui há 10-15 anos)... e contar que muitos dos meus melhores amigos eu conheci nesse meio :kiss: ...

Terei muitas boas lembranças...
 
Realmente em matéria de coisas boas os anos 90 foram ridículos. Que bom filme se tornou clássico de sessão da tarde ??? Acho que apenas dois :
- Batman
- Edward Mãos de Tesoura.

só....
e Desenhos ? Acho que apenas Cavaleiros do Zodiaco, Pokemon e Digimon ( ambos japoneses ).
Programas ?? Jo Soares ?, Casseta e Planeta ( que é bem estilão TV pirata )...
mas foram anos ruins para os nostálgicos, com excessão da criação do Conselho Olifantástico :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo