1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que aconteceu com os Orcs, Uruks-Rai, Trolls, após a derrota de Sauron?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gorbag, 29 Jul 2009.

1. Gorbag

Gorbag Ontem eu comi um

Pra onde que eles foram??
    O que aconteceu com eles?

2. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Creio que os que restaram ficaram espalhados pela Terra-média, alguns escondidos... talvez , já outros praticando atos cruéis como antes. E assim continuam a ser combatidos pelas raças que permaneceram por lá(na TM) na Quarta Era.

3. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Durante a quarta era houve vários conflitos entre o oeste e leste. Aragorn e Éomer fizeram algumas campanhas contra os orientais e sulistas.

Vários orcs fugiram para as montanhas, do leste e oeste. Alguns foram para áreas de matas.

Como se tornaram um povo disperso e enfraquecido políticamente, com o passar do tempo, na verdade da quarta era, automaticamente foram se extinguindo.

4. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Onde podemos encontrar relatos desse destino insólito?

5. filippo14

filippo14 Usuário

e eles eram mtu mais numerosos q os homens como vemos no retorno do rei nas batalhas então como foram se extinguindo e como q após o anel ter sido destruido na batalha dos portões de mordor os orcs não destruiram os homens q estávam lá e adotaram um novo lider?

6. Tuor

Tuor Usuário

Eu não lembro se nos próprios Apêndices se fale à respeito, preciso ver. Aragorn e Éomer faziam investidas contra os orcs, que foram sendo mortos e extintos. Alguns poucos podem ter se dispersado e morrido logo depois. A ideia é que eles não existem mais, senão os veríamos atualmente por aí fazendo maldades (seguindo a linha de raciocínio de Tolkien).

Eles seguiam o comando de Sauron. Sem Sauron e sem o Anel, eles ficaram sem líder, e foram viver à sua maneira. Devem ter criado comunidades em diversos locais, mas o que se sabe é que mesmo assim eles foram todos extintos.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

É importante lembrar que o Sauron tinha sob seu comando orcs de comunidades/castas/tribos diversas, o que é bem evidenciado nas conversas dos orcs que Sam e Frodo ouvem em Mordor. Sendo assim, não seria fácil escolher um novo líder, e nem acho que os orcs queriam isso.
    Sauron era temido e não amado.

Pelo menos ele leu Maquiavel direito :cool:

8. Gui.

Gui. Usuário

O que aconteceria se um líder que liderara os orcs por eras sumisse de repente?
    Eles entraram em total desespero : Nenhum de seus comandantes seria á altura de Sauron. Vocês acham que um Azog ia ser melhor que um maiar? ¬¬. E Sauron era a última grande lembrança do pensamento de Morgoth em Arda,( se bem que como se diz no silma, " a semente de Morgoth continuaria dando frutos sinistros até o final dos tempos).O poder que criou os orcs ( ou corrompeu ) simplesmente sumiu de repente: eles entraram em total desespero.Então eles simplesmente começaram " a se jogar em abismos,matar uns aos outros ou a ir para tocas escuras,longe de qualquer esperança",como se diz no RdR. Os orientais e sulistas ficaram com medo do esplendor do Oeste,e fugiram ou imploraram clemência.A única resistência foi de "Homens que estavam á muito mais tempo sobre seu domínio escuro,mas que eram homens altivos e corajosos,que se juntaram em uma resistência desesperada," provavelmente númenorianos negros.
    Eu pessoalmente acho que na Quarta Era eles( orcs e trolls ) ficaram sem poder,a não ser por algumas tribos que fugiram para o Leste,mas que com certeza acabariam se extinguindo,com o tempo_Os maiores inimigos dos aliados na 4º era foram os orientais e sulistas. Os sulistas provavelmente foram a maior ameaça ( The New Shadow ).

Última edição: 30 Jul 2009
  9. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Algumas informações estão contidas no apêndice e há relatos nos Contos Inacabados.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

O que eu entendi ao ler esse trecho da derrota de Sauron em SdA é que eles eram, através dos feitiços de Sauron, uma comunidade de "consciência coletiva". Ou seja, eram como robôs, tinha uma obediência cega ou quase cega a Sauron.

Quando Sauron foi derrotado o seu poder desapareceu e com isso o seu controle sobre eles também. Eles não conseguiam lembrar porque estavam ali [tanto homens quanto orcs]. Ficaram confusos e desnorteados. E saíram andando sem rumo.

É mais ou menos com nos filmes de ficção científica: quando se destrói a nave mãe ou o computador central os outros robôs simplesmente param de atacar/funcionar.

Última edição: 11 Jun 2010
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Valeu Irmão Lagduf pelo escrarecimento!!!:mrgreen:

12. lisseminte

lisseminte Nox!

Provavelmente se escondiam,morrendo de medo de serem pegos(agora,ficaram mais fracos).O pânico deve ter tomado a todos.Grande parte deve ter sido eliminada durante o reinado de Elessar e se extinguiram,com certeza,todos,na quarta era.

13. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Com a perda do último Servo poderoso de Melkor, orcs e trolls acabaram desamparados como cães que são abandonados pelos donos.

Eles em sua maioria entraram em desepero e começaram a se suicidar ou a se esconder com medo, pois se seu líder caiu diante o inimigo, considerando que Sauron era poderoso e temido por todos os seu servos, provavelmente tentaram fugir de seus perseguidores.

Os que tinham desavensas pessoais se assassinaram de forma brutal. Os prováveis remanescentes dessas raças foram para o ermo, certamente viveram algum tempo até sumirem por completo.

Os espectros, perderam sua força e suas almas liberadas... Se eu bem me lembro.

14. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Como disseram, sem a vontade supreme de Sauron a guiá-los, os orcs ficaram desnorteados e sem objetvos. O que não deixa de ser ironico e triste de alguma forma; os orcs estavam experimentando pela primeira a liberdade e como nunca viveram sem ter alguém impondo ordens a todo momento, ficaram abismados com o vazio de suas vidas e, provavelmente, terminaram seus dias aniquilando uns aos outros numa guerra tribal sem fim pela liderança.

15. Gildson

Gildson Humano saltitante

Após a destruição do un anel, O portão negro desaba, O espirito de sauron é destruido,Seu controle por essas criaturas é eliminado;
    com isso alguns fogem, outros pedem misericórdia e outros continuaram com suas maldades,até mesmo por terem servidos muito tenpo a sauron,
    encontraram em suas vidas muitos inimigos; e por terem matados alguns entes queridos não lhes eram concebido o perdão, Somente a vigança.

16. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Com a perda de um líder tão poderoso quanto Sauron, em um primeiro momento vem o desespero e a desorganização. Este é o momento ideal para que alguém com a "cabeça no lugar" se levante e tente assumir a liderança dos bandos.

É aí que surge a minha teoria para extinção dos Orcs e Uruks. Alguém tenta a liderança e outros não concordam. Como já conhecemos a velha amizade entre os Orcs e Uruk-hais, eles provavelmente guerrearam entre si, além de terem sido perseguidos por Homens e Elfos.

17. Orcs, Uruk-Rai's, Trolls, e toda a corja dos seres repugnantes
    espalharam-se, pela Terra-Média e eram perseguidos por homens
    e elfos, ou quaisquer "seres de bem".

Não creio (estou sem livro para consulta) que tenham se
    re-organizado numa grande estrutura, com níveis hieráquicos e talz... acredito que, no máximo, andassem e bandos.

18. Mornenion

Mornenion Quem dissse que sou um

Estava lendo esse post e gostei...então resolvi fazer uma breve pesquiva no meu livro aqui...em uma parte do apendice fala:
    "Embora as orlas da bela floresta tenham sido seriamente danificadas, os ataques foram repelidos; quando Sauron desapareceu(no momento em que Gollum e o Um são destruidos pelo fogo do vulcão)....
    Bom eu sei que não foi muita coisa, pois como eu disse foi uma rápida pesquisa...então ja esta esclarecido que os ataques dos Orcs e etc foram cessados imediatemento com o desaparecimento de Sauron...
    Agora eu vou tentar procurar aqui mais para saber o que aconteceu com as terríveis criaturas de Sauron logo depois que o mesmo foi destruído...
    até mais...
    =]

19. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Mornenion, o fato de ataques Orcs terem sido repelidos não significa que eles tenham cessado. Acredito que, nos primeiros anos após a queda de Sauron, os Orcs tenham ainda vagado em bandos espalhando (ou ao menos tentando espalhar) morte e destruição.

Compartilhar