• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com os Orcs, Uruks-Rai, Trolls, após a derrota de Sauron?

Creio que os que restaram ficaram espalhados pela Terra-média, alguns escondidos... talvez , já outros praticando atos cruéis como antes. E assim continuam a ser combatidos pelas raças que permaneceram por lá(na TM) na Quarta Era.
 
Durante a quarta era houve vários conflitos entre o oeste e leste. Aragorn e Éomer fizeram algumas campanhas contra os orientais e sulistas.

Vários orcs fugiram para as montanhas, do leste e oeste. Alguns foram para áreas de matas.

Como se tornaram um povo disperso e enfraquecido políticamente, com o passar do tempo, na verdade da quarta era, automaticamente foram se extinguindo.
 
e eles eram mtu mais numerosos q os homens como vemos no retorno do rei nas batalhas então como foram se extinguindo e como q após o anel ter sido destruido na batalha dos portões de mordor os orcs não destruiram os homens q estávam lá e adotaram um novo lider?
 
Onde podemos encontrar relatos desse destino insólito?

Eu não lembro se nos próprios Apêndices se fale à respeito, preciso ver. Aragorn e Éomer faziam investidas contra os orcs, que foram sendo mortos e extintos. Alguns poucos podem ter se dispersado e morrido logo depois. A ideia é que eles não existem mais, senão os veríamos atualmente por aí fazendo maldades (seguindo a linha de raciocínio de Tolkien).

e eles eram mtu mais numerosos q os homens como vemos no retorno do rei nas batalhas então como foram se extinguindo e como q após o anel ter sido destruido na batalha dos portões de mordor os orcs não destruiram os homens q estávam lá e adotaram um novo lider?

Eles seguiam o comando de Sauron. Sem Sauron e sem o Anel, eles ficaram sem líder, e foram viver à sua maneira. Devem ter criado comunidades em diversos locais, mas o que se sabe é que mesmo assim eles foram todos extintos.
 
e como q após o anel ter sido destruido na batalha dos portões de mordor os orcs não destruiram os homens q estávam lá e adotaram um novo lider?


É importante lembrar que o Sauron tinha sob seu comando orcs de comunidades/castas/tribos diversas, o que é bem evidenciado nas conversas dos orcs que Sam e Frodo ouvem em Mordor. Sendo assim, não seria fácil escolher um novo líder, e nem acho que os orcs queriam isso.
Sauron era temido e não amado.

Pelo menos ele leu Maquiavel direito :cool:
 
e eles eram mtu mais numerosos q os homens como vemos no retorno do rei nas batalhas então como foram se extinguindo e como q após o anel ter sido destruido na batalha dos portões de mordor os orcs não destruiram os homens q estávam lá e adotaram um novo lider?

O que aconteceria se um líder que liderara os orcs por eras sumisse de repente?
Eles entraram em total desespero : Nenhum de seus comandantes seria á altura de Sauron. Vocês acham que um Azog ia ser melhor que um maiar? ¬¬. E Sauron era a última grande lembrança do pensamento de Morgoth em Arda,( se bem que como se diz no silma, " a semente de Morgoth continuaria dando frutos sinistros até o final dos tempos).O poder que criou os orcs ( ou corrompeu ) simplesmente sumiu de repente: eles entraram em total desespero.Então eles simplesmente começaram " a se jogar em abismos,matar uns aos outros ou a ir para tocas escuras,longe de qualquer esperança",como se diz no RdR. Os orientais e sulistas ficaram com medo do esplendor do Oeste,e fugiram ou imploraram clemência.A única resistência foi de "Homens que estavam á muito mais tempo sobre seu domínio escuro,mas que eram homens altivos e corajosos,que se juntaram em uma resistência desesperada," provavelmente númenorianos negros.
Eu pessoalmente acho que na Quarta Era eles( orcs e trolls ) ficaram sem poder,a não ser por algumas tribos que fugiram para o Leste,mas que com certeza acabariam se extinguindo,com o tempo_Os maiores inimigos dos aliados na 4º era foram os orientais e sulistas. Os sulistas provavelmente foram a maior ameaça ( The New Shadow ).
 
Última edição:
e eles eram mtu mais numerosos q os homens como vemos no retorno do rei nas batalhas então como foram se extinguindo e como q após o anel ter sido destruido na batalha dos portões de mordor os orcs não destruiram os homens q estávam lá e adotaram um novo lider?

O que eu entendi ao ler esse trecho da derrota de Sauron em SdA é que eles eram, através dos feitiços de Sauron, uma comunidade de "consciência coletiva". Ou seja, eram como robôs, tinha uma obediência cega ou quase cega a Sauron.

Quando Sauron foi derrotado o seu poder desapareceu e com isso o seu controle sobre eles também. Eles não conseguiam lembrar porque estavam ali [tanto homens quanto orcs]. Ficaram confusos e desnorteados. E saíram andando sem rumo.

É mais ou menos com nos filmes de ficção científica: quando se destrói a nave mãe ou o computador central os outros robôs simplesmente param de atacar/funcionar.
 
Última edição:
Provavelmente se escondiam,morrendo de medo de serem pegos(agora,ficaram mais fracos).O pânico deve ter tomado a todos.Grande parte deve ter sido eliminada durante o reinado de Elessar e se extinguiram,com certeza,todos,na quarta era.
 
Com a perda do último Servo poderoso de Melkor, orcs e trolls acabaram desamparados como cães que são abandonados pelos donos.

Eles em sua maioria entraram em desepero e começaram a se suicidar ou a se esconder com medo, pois se seu líder caiu diante o inimigo, considerando que Sauron era poderoso e temido por todos os seu servos, provavelmente tentaram fugir de seus perseguidores.

Os que tinham desavensas pessoais se assassinaram de forma brutal. Os prováveis remanescentes dessas raças foram para o ermo, certamente viveram algum tempo até sumirem por completo.

Os espectros, perderam sua força e suas almas liberadas... Se eu bem me lembro.
 
Como disseram, sem a vontade supreme de Sauron a guiá-los, os orcs ficaram desnorteados e sem objetvos. O que não deixa de ser ironico e triste de alguma forma; os orcs estavam experimentando pela primeira a liberdade e como nunca viveram sem ter alguém impondo ordens a todo momento, ficaram abismados com o vazio de suas vidas e, provavelmente, terminaram seus dias aniquilando uns aos outros numa guerra tribal sem fim pela liderança.
 
Pra onde que eles foram??
O que aconteceu com eles?
Após a destruição do un anel, O portão negro desaba, O espirito de sauron é destruido,Seu controle por essas criaturas é eliminado;
com isso alguns fogem, outros pedem misericórdia e outros continuaram com suas maldades,até mesmo por terem servidos muito tenpo a sauron,
encontraram em suas vidas muitos inimigos; e por terem matados alguns entes queridos não lhes eram concebido o perdão, Somente a vigança.
 
Com a perda de um líder tão poderoso quanto Sauron, em um primeiro momento vem o desespero e a desorganização. Este é o momento ideal para que alguém com a "cabeça no lugar" se levante e tente assumir a liderança dos bandos.

É aí que surge a minha teoria para extinção dos Orcs e Uruks. Alguém tenta a liderança e outros não concordam. Como já conhecemos a velha amizade entre os Orcs e Uruk-hais, eles provavelmente guerrearam entre si, além de terem sido perseguidos por Homens e Elfos.
 
Orcs, Uruk-Rai's, Trolls, e toda a corja dos seres repugnantes
espalharam-se, pela Terra-Média e eram perseguidos por homens
e elfos, ou quaisquer "seres de bem".

Não creio (estou sem livro para consulta) que tenham se
re-organizado numa grande estrutura, com níveis hieráquicos e talz... acredito que, no máximo, andassem e bandos.
 
Estava lendo esse post e gostei...então resolvi fazer uma breve pesquiva no meu livro aqui...em uma parte do apendice fala:
"Embora as orlas da bela floresta tenham sido seriamente danificadas, os ataques foram repelidos; quando Sauron desapareceu(no momento em que Gollum e o Um são destruidos pelo fogo do vulcão)....
Bom eu sei que não foi muita coisa, pois como eu disse foi uma rápida pesquisa...então ja esta esclarecido que os ataques dos Orcs e etc foram cessados imediatemento com o desaparecimento de Sauron...
Agora eu vou tentar procurar aqui mais para saber o que aconteceu com as terríveis criaturas de Sauron logo depois que o mesmo foi destruído...
até mais...
=]
 
Estava lendo esse post e gostei...então resolvi fazer uma breve pesquiva no meu livro aqui...em uma parte do apendice fala:
"Embora as orlas da bela floresta tenham sido seriamente danificadas, os ataques foram repelidos; quando Sauron desapareceu(no momento em que Gollum e o Um são destruidos pelo fogo do vulcão)....
Bom eu sei que não foi muita coisa, pois como eu disse foi uma rápida pesquisa...então ja esta esclarecido que os ataques dos Orcs e etc foram cessados imediatemento com o desaparecimento de Sauron...
Agora eu vou tentar procurar aqui mais para saber o que aconteceu com as terríveis criaturas de Sauron logo depois que o mesmo foi destruído...
até mais...
=]

Mornenion, o fato de ataques Orcs terem sido repelidos não significa que eles tenham cessado. Acredito que, nos primeiros anos após a queda de Sauron, os Orcs tenham ainda vagado em bandos espalhando (ou ao menos tentando espalhar) morte e destruição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo