• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com Merry e Pippin?

Cults

Usuário
Estou lendo "As Duas Torres", a parte em que a comitiva do rei Théoden vai para Isengard. Tudo bem. Daí eles acham o Merry e Pippin. Ótimo. Mas eles dois parecem muito estranhos, o que aconteceu com eles? Não parecem reconhecer Gandalf, Legolas, Gimli e Aragorn; Barbárvore fez alguma coisa com eles dois? Por favor, tentem evitar grandes spoilers. Quero saber apenas o que aconteceu com os dois para ficarem tão estranhos, caso este fato tenha lago relacionado aos ents, Sauron ou Gollum (quem sabe?), por favor deixem-me descobrir por conta própria.
Valew.
 
Se vc quer descobrir por conta propria termine de ler o livro entaum...e seja bem-vindo ao forum.

"Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo toda a diversão"
 
Valew, kra.
Então acho que é isso que vou fazer: continuar a leitura e ver o que aconteceu com a saúde mental daqueles dois.
 
eu entendo sua duvida Cults, o que vc esta dizendo eh que eles (merry e pippin) naum se empolgaram em ver a comitiva naum eh? tb achei estranho isso qdo li... mas ta bom... naum vou falarm pois eh capaz de escapar alguma coisa...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Sim, Mystlink, eu achei isso muito estranho. Mas o que você quis dizer com "não vou falar nada porque pode escapar alguma coisa"?
 
Cara, o que eu digo é termine de ler os livros...

Mesmo que a gente não conte nada da história, podemos acabar influenciando na sua interpretação, e qual é a graça de um livro senão ver a história do nosso jeito?

Eu tenho a minha teoria pra explicar essa "apatia" por parte dos dois, mas não vou falar dela agora já que você ainda não leu o suficiente pra criar a sua...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
_____________________________________________________

_______________________________________________


-----------MAJOR SPOILER------------



Bem, para os que leram e nao se lembram, merry e pippin não se surpreenderam com a comitiva, pois gandalf havia ido até orthanc antes do resto da comitiva e já havia verificado o ataque dos ents e conversado com os dois hobbits. Assim, qdo a comitiva chegou, eles já sabiam

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Sim, embora eu não veja esse como o único motivo...

Não sei se concordam comigo, mas os 2 de fato mudam ao longo desses epidódios...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Na minha opinião .....

ao longo da viajem junto com a sociedade, tanto merry como pippin tem que enfrentar e resolver situações antes nunca imaginadas por eles....

Se vcs se lembram bem no primeiro livro. Tanto Merry como pippin se arrependem de terem saido de valfenda.

Essas situações enfrentadas, contribuiram para um crescimento deles como hobbits de coragem e por isso ter sido feito de uma forma bastante rapida e por que não traumática, isso deve ter se refletido na forma com que eles expressam seus sentimentos....

"Vamos pra Valinor"
 
Eu já li essa parte em que Gandalf fala com Barbárvore e talz, e talz (estou na parte que eles vão falar com Saruman)... E concordo, o mago já havia explicado aos dois a situação do resto da comitiva e talvez por isso não ficaram surpresos.
 
bom como o Knolex ja disse e vc ja leu, acho que ja da pra comentar...
ta certo que gandalf conversou, com eles, devem ter ficado feliz por descubrirem que ele naum morreu realmente, mas tanto merry como pippin podia pelo menos ficarem alegres, saudar em voz alta ou simplismente cumprimentar por ver os amigos... nem lembro se os dois agradeceram pelo gimli, legolas e aragorn terem ido atras deles enfrentando vários perigos, mesmo depois dos 3 terem explicado o que aconteceu...

mas tb eles podem ter ficado meio lerdinho de tanto conviverem com os ents, e demorou pra cair a ficha
quote:Se vcs se lembram bem no primeiro livro. Tanto Merry como pippin se arrependem de terem saido de valfenda.
acho que todos naum queriam sair de valfenda... pois qdo elrond disse que outros dois membros, que naum fosse merry e pippin, teriam que ser escolhidos, os dois interviram e naum gostaram da idéia, ateh que com ajuda de gandalf conseguiram convencer elrond...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 03 December 2001 17:25:30
 
é que o próprio barborarvore pediu para eles recepcionassem o rei e tudo mais, entaum eles tinham que agir bem a maneira do hobbit.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
BrunoAvena, que casulos? Orcs nascem de casulos? Quando? Onde? Por quê?

Eu acho que o mais provável é isso mesmo, que Gandalf já havia falado com eles e os dois souberam, pois, que o resto da Comitiva estava bem.
 
quote:
"Na minha opinião os hobbits ficaram traumatizados quando viram os orcs nascendo de casulos" -PJ

Onde tu leu isso?
Que que ele fumou antes de ler o livro? (erva da quarta sul?)

"Vamos pra Valinor"
 
Acontece que no filme do sda os orcs nascerão em casulos...apesar de que na verdade são os elfos (vider legolas) que estao mais pra borboletas esvoaçantes....hmmmmm, que lindinho!!!!

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Kra, eu não sei como eles têm a coragem de fazer isso: orcs nascendo em casulos. Fala sério. De qualquer maneira, estou em uma parte que Gollum faz um trato com Frodo e Sam. Mas eu não entendi bem o trato: o Gollum combinou com eles de que os ajudaria a destruir o Anel, levando-os para Mordor? Mas o Gollum não quer o "precioso", ou seja, o anel? Então como ele pode ajudá-los a destruí-lo?

Estou um pouco confuso...
 
quote:
Kra, eu não sei como eles têm a coragem de fazer isso: orcs nascendo em casulos. Fala sério. De qualquer maneira, estou em uma parte que Gollum faz um trato com Frodo e Sam. Mas eu não entendi bem o trato: o Gollum combinou com eles de que os ajudaria a destruir o Anel, levando-os para Mordor? Mas o Gollum não quer o "precioso", ou seja, o anel? Então como ele pode ajudá-los a destruí-lo?

Estou um pouco confuso...




Gente eu acredito que os orcs de saruman poderiam nascer de casulos, afinal saruman não teria com oproduzir orcs de outra forma teria? (Sei la depis de muito pensar parece uma saída interessante pra isso

"Vamos pra Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo