• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Feanor Tinha o Fisico, o sub criativo e a sabedoria

Sim, por isso que ele era o mais poderoso dos Eldar, mas ainda assim não comparável com um Maiar. Os mais poderosos dos Maiar (Eonwë, Sauron, Ossë e Melian) eram até mesmo mais poderosos que alguns Valar como Tulkas. Força física no mundo de Tolkien não significa Poder.

A Vontade à meu ver não deve ser vista como uma forma de poder. Gollum tinha vontade de recuperar o anel mas mesmo assim não era poderoso. A vontade é mais uma consequência ou necessidade do que uma forma de poder na minha opinião.
 
A final a discussão é sobre o quê? Minha opinião é que: Fingolfin tirou um pé de Morgoth, ou coisa parecida, não?

Gil-Galad e o outro detonaram com o fána que Sauron usava na batalha da ultima aliança de homens e elfos. Acho que Fëanor com certeza detonaria Sauron sim.

A discussão é sobre poder também então minha opinião seria de que sim, Fëanor é mais poderoso do que Sauron. Sauron tem o anel, Sauron é fodão, mas Fëanor? Toda a desordem das histórias de Tolkien gira em volta dos Silmarils. Balrogs são maias, como alguém já disse anteriormente. Morgoth caçava as Silmarils com todas as forças.

Maiar mais poderosos do que Valar? Os Valar nem mesmo batalham. Na batalha que afundou Beleriand, os maiar foram ENVIADOS. Os Valar não lutaram. Acho que só na primeira batalha do mundo, no lago na terra média que foi a primeira morada dos Valar, eles lutaram. Acho que um Valar, principalmente Tulkas que é o fortão brutamontes por assim dizer, não perde pra Maiar nenhum. Em combate físico pelo menos. Mas enfim, só não se xinguem.

E aí? Correções, argumentos?
 
Fingolfin tirou um pé de Morgoth, ou coisa parecida, não?
Segundo a versão traduzida para português ele feriu a perna de Morgoth, mas tem um outro tópico que o Passolargo mostra a versão original onde diz que ele cortou o pé de Morgoth.

Gil-Galad e o outro detonaram com o fána que Sauron usava na batalha da ultima aliança de homens e elfos. Acho que Fëanor com certeza detonaria Sauron sim.

Gil Galad e Elendil destuiram sim o corpo de Sauron (não tenho certeza se era um Fána, acho que era um hröa) mas morreram com isso, e eles não eram nenhum soldadinho por ai. Fëanor poderia até matar Sauron, mas ele ia junto...

A discussão é sobre poder também então minha opinião seria de que sim, Fëanor é mais poderoso do que Sauron. Sauron tem o anel, Sauron é fodão, mas Fëanor? Toda a desordem das histórias de Tolkien gira em volta dos Silmarils. Balrogs são maias, como alguém já disse anteriormente. Morgoth caçava as Silmarils com todas as forças.

Sauron era um Maia, um dos mais, se não o mais poderoso destes. Fëanor era o mais poderoso dos Eldar. O Anel possuia a essência de Sauron, as Silmarills possuiam a Luz das Árvores de Yavanna. As Silmarills não são artefatos de poder, ao contrário do Anel de Sauron. Balrogs são maiar também, mas muito menores em poder do que Sauron.

Maiar mais poderosos do que Valar? Os Valar nem mesmo batalham. Na batalha que afundou Beleriand, os maiar foram ENVIADOS. Os Valar não lutaram. Acho que só na primeira batalha do mundo, no lago na terra média que foi a primeira morada dos Valar, eles lutaram. Acho que um Valar, principalmente Tulkas que é o fortão brutamontes por assim dizer, não perde pra Maiar nenhum. Em combate físico pelo menos. Mas enfim, só não se xinguem.

Sim, alguns dos mais poderosos dos Maiar eram mais poderosos que os mais fracos dos Valar. Poder não é força física, não confunda as duas coisas. Os Valar lutaram também na destruição de Utmno, logo após o despertar dos Elfos. Coloque Tulkas o mais forte dos Valar frente a frente com Eönwë, o mais poderoso em Armas de toda Arda, qual será o resultado? Um ser que usa somente as mãos e pés numa luta ou alguém empunhando uma espada e/ou uma lança?
 
Bom, eu ainda não creio que um Elfo, mesmo Fëanor, possa rivalizar com Sauron. Quando foi derrotado no fim da Segunda Era, ele estava bem debilitado e a luta custou a vida de Elendil e Gil-galad. Só lembrando que ele é Gil-galad, não é qualquer Thranduil... :)
 
Eu ainda acho que Fenor poferia rivalizar com os Maiar por um fato que se subentende nas obras de Tolkien: os Elfos em certos aspectos superaram seus mestres. Isso é dito no Simarillion. alem do que, no duelo de forças "espirituais" Galadriel rivalizava com Sauron, como o proprio Finrod Felagund. E sauron não tinha nem Hröa nem Fána, tinha algo mais estranho, eu acho que um corpo que se alimenta das vilanias, traições, etc, um Fana de menor poder, talvez devido a fraqueza resultante da perda do anel do poder e da constabte luta contar a vontade de Denethor, Galadriel e talvez uns poucos mais.
 
Só lembrando que ele é Gil-galad, não é qualquer Thranduil...

Ainda que fosse Gil Galad ele não contemplou a luz imperecivel das arvore. Feanor não só a viu. ele a moldou nas silmarills. E, realmente, Gil-Galad é um principe de linhagem elevada, mas poxa, Feanor era da mais altiva e elevada dentre as altivas e elevadas. eu não nego, é um dos personagens mais dificeis de mensurar em poder, mas eu acho que ele derrotaria Sauron, e se para se derrotar Sauron na Segunda era fisicamente, temos exemplos que fariam o mesmo: Ecthelion, senhor das Fontes, Fingolfin, etc. Gil-Galad era um rei poderoso e um grande guerreiro, mas não se comparava a muitos da primeira era (No Silma, é dado a entender qie Gothmog tem estatura semelhante a de Sauron, e Ecthelion o derrotou, ainda que tenha perecido, e sem duvida deve ter enfrentado outros Balrogs) Morgoth não se arridcaria a enviar so Orcs
 
(No Silma, é dado a entender qie Gothmog tem estatura semelhante a de Sauron, e Ecthelion o derrotou, ainda que tenha perecido, e sem duvida deve ter enfrentado outros Balrogs) Morgoth não se arridcaria a enviar so Orcs
Echtelion enfrentou somente Gothmog e morreu. Além disso Echtelion não era nenhum Legolas da vida, era senhor das fontes de Gondolin, um senhor poderoso. Ele matou o chefe dos Balrogs e morreu com isso, Sauron era muito mais poderoso que qualquer Balrog...
 
Ele era sim, além do mais, ele era extremamente inteliga=ente, ele não arriascaria um combate aberto contra Fëanor, ele o faria cair em desgraça aos poucos. Fëanor não teria paciência para bolar um ataque, muito menos capacidade mental para acietar os homens como iguais. Ele era um cabeça-dura :roll:
 
Também acho que a arrogância de Fëanor e seu espírito"esquentadinho" o levariam a queda, se ele cismasse de se meter com Sauron. Primeiro, realmente, numa luta entre os dois ambos morreriam (aliás, acho que Fëanor agüentou uma luta com mais de um Balrog porque ele estava MUITO furioso e obstinado, e essas coisas tornam as pessoas muito mais fortes, até mesmo mais do que elas se sabiam ser. No entanto, na terceira era não haveria motivação para Fëanor). Segundo, duvido MUITO que Fëanor conseguisse coalizar ajuda, porque das maldades dele Galadriel não se esqueceu, e Elrond não confiaria nele. Portanto, se ele quisesse acabar com Sauron, ele teria que adentrar Mordor sozinho, enfrentar alguns milhares de Orcs, os nove, e depois, se ainda estivesse vivo, poderia tentar derrotar Sauron. Opinião minha, acho que ele fracassaria...
 
MUITO furioso e obstinado
em se tratando de Feanor, isso é ser calmo... :lol: Sabe, acho que vocês estão exagerando no quesito Elrond, ver Silma, quando, apesar de seus crimes, surgiu amor entre Maglor e Elrond e Elros. Alem disso, Galadriel era sabia, poderia fazer um acerto com Feanor. E outra, ele saberia reconhecer a utilidade dos homens, como o proprio Maehdros(como se escreve isso???) o fez. cara, Feanor tinha seus seguidores, e NÂO eram poucos. Eram sim, inferiores em numero aos da casa Real dos Noldor.
 
:lol: :lol: Galadriel era sábia, e por isso mesmo ela não faria um acordo com Fëanor, talvez sequer o deixasse entrar em Lórien. Maedhors e Fëanor eram do mesmo sangue mas se provaram bem diferentes em comportamento. Maedhros era cauteloso e de certa maneira sábio, Fëanor era muito apressado e belicoso. Quais era os seguidores de Fëanor, gostaria muito de saber?!?! 8O 8O Os poucos noldor que sobraram na Terra-Média eram provavelmente descendentes das hostes de seus irmãos, PESSOAS QUE FËANOR ABANDONOU PARA MORRER NO GELO. Duvido que eles o ajudassem. E se tinha descendentes dos seus ali (o que acho bem improvável, visto que suas hostes, pela belicosidade de Fëanor, ou o abandonaram ou foram as primeiras a morrer), acho que sequer o reconheceriam como líder.
 
Quais era os seguidores de Fëanor, gostaria muito de saber?!?!

A vanguarda da hoste dos Noldor, e, é bem possivel uma parte dos seguidores de seu neto, Celebrinbor. E ELE tinha um grande dominio da palavra, poderia convence-los.
 
Lá isso é verdade, Fëanor era um grande demagogo. Mas os elfos estavam partindo da Terra-Média, não iriam querer problemas. Aliás, acho que todas essas conjecturas são falsas simplesmente pelo fato de que Fëanor não habitaria a Terra-Média se voltasse a viver; ele iria a Amam.
 
O sauron não ia nem querer luta com feanor ia querer ser seu pupilo.

Caraca ganhei o dia com essa :lol: :lol: :lol:

Sauron pupilo de Fëanor? É a mesma coisa dizer que Hurin serviu a Morgoth ou que Gandalf queria devolver o anel para Sauron. :mrgreen:
 
acho que ele faria uma arma que pudesse destruir O Anel, mas O Anel iria corromper o Fëanor e ele iria toma-lo para si. Se O Anel corrompeu até o Saruman que nunca o viu, por que um elfo nao sucumbiria? Ae sim ia se uma merda... porque ele nao iria fica numa torre mandando e desmandando... ia parti pra luta e ia fude geral...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo