• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Mas nessa suposição ele não precisaria ser tentado por conselhos, o anel agiria direto na mente dele. Ele não saberia como se defender.
 
Bom...consertando o q eu disse...
"pegar o anel para si e subjugar Sauron" pode ser interpretado como "tentar destruir o anel sozinho e acabar com Sauron, jah que supunha ter tanta força e capacidade para tal". :P
 
São tantos os motivos para Fëanor não estar na terceira era q iria ser impossivel enumera-los aki porem c Fëanor tivesse c escondido numa caverna até o fim da Terceira Era(pq d outra forma ele teria morrido d inumeras maneiras),ele tentaria formar um reino élfico à parte d todos os outros,seria forte este tal reino,porem altamente injusto e ganancioso,a possibilidade desse reino ser o objetivo principal d Sauron seria grande, tanto quanto do proprio Fëanor se transformar num Senhor do Escuro.Essa injustiça e ganancia seria da natureza de uma compensação pelas Silmarils.
PS:apesar d todo o poder e conhecimento,Fëanor não era imune à flechas numa emboscada ou à uma saraivada no meio da guerra principalmente por que ele gostava de c precipitar nas linhas de frente das batalhas,logo por ele ser um Grande alvo e no entanto mto vulneravel ele teria uma morte parecida com de Théodred de Rohan.
 
Bard o matador de dragões disse:
São tantos os motivos para Fëanor não estar na terceira era q iria ser impossivel enumera-los aki porem c Fëanor tivesse c escondido numa caverna até o fim da Terceira Era(pq d outra forma ele teria morrido d inumeras maneiras),ele tentaria formar um reino élfico à parte d todos os outros,seria forte este tal reino,porem altamente injusto e ganancioso,a possibilidade desse reino ser o objetivo principal d Sauron seria grande, tanto quanto do proprio Fëanor se transformar num Senhor do Escuro.Essa injustiça e ganancia seria da natureza de uma compensação pelas Silmarils.
PS:apesar d todo o poder e conhecimento,Fëanor não era imune à flechas numa emboscada ou à uma saraivada no meio da guerra principalmente por que ele gostava de c precipitar nas linhas de frente das batalhas,logo por ele ser um Grande alvo e no entanto mto vulneravel ele teria uma morte parecida com de Théodred de Rohan.
Númenor II? :lol:
Se bem que o Fëanor nem precisava do Sauron, ele era muito arrogante e seria bem capaz de atacar os Valar apenas por vingança. Ah sim, aquele Juramento foi a maior burrada dele... :evil:
 
Fëanor simplesmente iria derrotar Sauron usando um artefato mais poderozo que o Um Anel, dominaria assim TODOS os povos e reinos da TM e promoveria uma revirada total na TM para encontrar as Silmarils.
Kem as achasse não as devolveria, mas Fëanor saberia e mataria quem tentasse roubá-las.
Com isso, a TM ficaria um caos total, quem sabe, até levando os Valar a intervir novamente.
Tambem acho que Fëanor, em última esperança, sabendo de que os Valar podem encontrá-las, pode tentar libertar Morgoth sem pensar em conseqüências, mesmo tendo um ódio antogo por ele.
Isso eu suponho sabendo do mal e corrupção que abriga dentro de Fëanor, e tambem sabendo de que o amor pelas pedras é maior do que qualquer ódio por qualquer um.
No que eu falo que Fëanor tentaria libertar Morgoth, é levando em conta que apesar de Morgoth querer tentar roubá-las, Fëanor estaria maluco e mesmo assim tentaria libertá-lo em última tentativa de encontrar as Silmarils. Fëanor era irracional com relação a elas...
 
Nossa, Witch_King, suposição meio maluca essa ein?

1 - Já foi discutido isso e Fëanor não iria simplesmente derrotar Sauron (Ele era um maia, não um bichinho de pelúcia, ora bolas...)

2 - As Silmarils não poderiam ser achadas por Fëanor nem por qualquer subordinado seu, na verdade, duvido até mesmo que os Valar sejam capazes de reuní-las.

3 - Fëanor não iria NUNCA colaborar com Morgoth, visto que esse foi causa de toda a sua desgraça, ele simplesmente iria preferir morrer do que pedir ajuda de Melkor.

4 - Fëanor não teria poder suficiente para libertar Melkor, mesmo que conseguisse chegar às portas da noite ( o que ele nunca conseguiria ) ele ainda teria que peitar vários maiar que cuidavam das portas para Morgoth não entrar.
 
Eu também acho que Fëanor jamais conseguiria recuperar as silmarilli, a simples idéia de ele peitar os valar é ridícula; como o Aldamar disse, Sauron tinha todo um exército à sua disposção, e Fëanor não coalizaria ajuda suficiente para subjugá-lo à força, esqueça essa idéia. Mas uma coisa seria divertida, apesar de tudo: ver Fëanor ter um chilique ao contemplar Earendil atravessar o céu à noite com uma siilmarill.
 
Com certeza, ele iria pirar, e a melhor coisa é que ele não poderia fazer absolutamente nada....
 
Eu sei que ele JAMAIS reuniria as Silmarils novamente, nem iria libertar Morgoth.
Mas quem garante que sua insanidade permitiria ele diferenciar inimigos de amigos???
Todos sabem que ele estava louco pelas Silmarils. Tambem ninguem pode prever o que aconteceria, então esse tópico fica mesmo no "achismo".
Minha suposição é maluca, eu sei, mas eu tenho argumentos para acreditar nela e não existem fatos ocorridos que provem o contrário, opis ninguém consegue p+rever o que o cérebro de um louco, maluco, insano, pirado, pineu pode pensar, querer ou fazer :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo