• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Vamos analisar a terra média na terceira era com o elfo mais poderoso na ativa.

Primeiro eu acho que ele daria risada do anel e faria um artefato bem mais poderoso ai daria uma rasteira e alguns tapas no senhor de mordor.
 
Provavelmente, se Fëanor estivesse vivo na 3ª Era, os elfos não precisariam de Sauron como inimigo, pois, Fëanor sozinho já faz um estrago beeeemmm grande :mrgreen: Um fratricídio aqui outro ali.... :lol:

Falando sério agora, se Fëanor fosse vivo haveria muita desunião e conflitos entre os elfos e isso acabaria ajudando Sauron. Fëanor não se preocuparia com o destino dos povos da TM, e por isso dificilmente haveria uma aliança. Ficaria no cada um por si. E depois, ele era o elfo mais poderoso, mas, sua falta de sabedoria estragava tudo.
 
eu axu q dizer q ele naum tinha sabedoria naum eh verdade

poh ele era um grande ferreiro, estrategista, etc....

i axu q ele odiaria Sauron i o Anel como odiava morgoth...i tbm axu q ele naum c conteria a formar aliancas para destruir o Sauron....mas tbm axu (mai eu flo axu hin??) q ele naum formaria aliancas com homens, pois as ideias q melkor pois em sua cabeca, ainda estaria nessa
 
Primeiro: a terra mpédia não teria espaço pra tanto filho que ele teria rsrsrs

Dizem que Genghis Kan é pai de 1/3 da Asia. Não me impressionaria se o Feanor fosse assim! hehehe
 
Primeiro eu acho que ele daria risada do anel e faria um artefato bem mais poderoso ai daria uma rasteira e alguns tapas no senhor de mordor.

Também acho que ele usaria seu poder para criar algo mais poderoso que o anel... talvez algo que dominasse o anel eu acho... Mas também acho que ele não faria aliança com as outras raças para destruir o mal, ou seja, se ele não desse conta do recado sozinho, poderia gerar um problema bem maior, porque aí teria um artefato de dominação mais poderoso que o anel... 8O
 
Acredito que ele faria algo para destruir Sauron...pois ele já odiava Morgoth...então, como Sauron era, digamos, seu sucessor, com certeza ele faria algo para destruir Sauron e seu Anel.


ate mais...
 
Se ele tivesse permanecido mais tempo vivo não teria sobrado muita coisa inteira na Terra Média... :roll:

Ele se preocupava apenas com ele mesmo, e seus interesses deveriam ser as prioridades. O resto era resto, ou seja: ele não ajudaria em nada, provavelmente só traria mais problemas.
 
Se ele tivesse continuado vivo?
Ele nunca iria continuar muito tempo vivo naquela ansia de pegar as Silmarilli.
Se não fosse no começo, ele iria morrer no final, no mesmo modo que os filhos deles foram morrendo, um a um.
Pra que ele tivesse continuado vivo ele teria que vencer o amor que tinha pelas pedras e ter dado elas para os Valar.
Resumindo, se ele não tivesse morrido, nós não teriamos elfos na Terra-média, não teriamos o Sol... e por ai.
 
Acho que se ele estivesse vivo simplesmente não ficaria na Terra-Média, mas tomaria um barco pro Oeste...
 
Cësárin disse:
Acho que se ele estivesse vivo simplesmente não ficaria na Terra-Média, mas tomaria um barco pro Oeste...
Não, isso ele não iria fazer.
Lembra de quando eles estavam indo embora de Aman, que Mandos falou aquelas palavras... :roll:
Além do que, ele seria muito orgulhoso pra voltar.
 
Ele iria procurar as Silmarils, até a morte. Ou então procurar seu filho....

Se não, iria procurar o Anel. Não consigo ve-lo lutando ao lado dos Atani, nem ficando em Lothlórien ou Valfenda, com Galadriel ou Elrond respectivamente.
 
Lembra de quando eles estavam indo embora de Aman, que Mandos falou aquelas palavras...
Além do que, ele seria muito orgulhoso pra voltar.
Ele poderia mudar sua opinião caso conseguisse as silmarils e não se esqueça que é ele que vai restabelecer a luz das duas árvores no final(ou seja ele tem que mudar de opinião).
 
Considerando q além de Fëanor os filhos dle tb estivessem vivos, acredito q eles fariam algum massacre em gondor ow rohan, tomando o reino para eles e fazer um cerco a mordor. alem d cobiçar o anel para si. e caso conseguissem se, chutava o traseiro do sauron e fazia um apocalipse geral na tm transforamndo tudo em caos e panico e fazendo massacres em todos aqueles diferentes no melhor estilo hitler., ateh q no final das contas eru ia enxer o saco e mandar os valar pessoalmente pra transformar ele em comida de barata.
 
Acho que não é assim tb em primeiro lugar Fëanor era muito inteligente e reconheceria a cobiça dos homens ele os dominaria sem precisar de massacre
imagine o desejo no coração dos homens pelas armas e "apetrechos" feanorianos
sim ele seria uma espécie de ditador mas não chegaria a tanto.Além do mais eles jamais cobiçariam o anel que seria uma piada para a casa de Fëanor e outra os valar e muito menos eru atacaria qualquer elfo (já numeror e outros humanos é outra história).
 
Se Fëanor estivesse vivo na terceira Era, com certeza Sauron iria toma-lo como uma ameaça extrema (e com razão), e tentar de todas as formas pôr um fim na sua vida amaldiçoada conseguindo, assim, realizar a nada dificil tarefa de conseguir o ódio do noldor.Com isso acho que ele teria cavado a própria cova, pois, Fëanor, com seu intelecto e capacidade manual elevados, não encontraria dificuldades em eliminar o Senhor do Escuro.

isso é o que EU acho. valew. 8-)

Andreas
 
Gente, eu concordo que Fëanor era um grande elfo, muito habilidoso e forte, mas dizer que ele poderia derrotar Sauron com facilidade é demais, né? Poderoso ou não, ele ainda é bem inferior a qualquer maia e jamais poderia derrotar Sauron (até porque não se pode destruir espíritos), ainda mais "com facilidade".
 
Gente, eu concordo que Fëanor era um grande elfo, muito habilidoso e forte, mas dizer que ele poderia derrotar Sauron com facilidade é demais, né? Poderoso ou não, ele ainda é bem inferior a qualquer maia e jamais poderia derrotar Sauron (até porque não se pode destruir espíritos), ainda mais "com facilidade".
 
Gente, eu concordo que Fëanor era um grande elfo, muito habilidoso e forte, mas dizer que ele poderia derrotar Sauron com facilidade é demais, né? Poderoso ou não, ele ainda é bem inferior a qualquer maia e jamais poderia derrotar Sauron (até porque não se pode destruir espíritos), ainda mais "com facilidade".
Pelas suas obras feanor se mostrou superior a maioria dos maia e quando seu espirito se inflava quase nada poderia pará-lo.
Não se esqueça que foram necessários balrogs para derrotá-lo (preste atenção no plural) e balrogs são o que?

E o cachorro dos filhos do feanor deu um "sacode" no sauron imagine o pai da molecada o que não faria com o maia.

Tá limpo Sauron é um dos mais poderosos maia.Mas contra o feanor ele viraria pó em 3 segundos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo