• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Realmente, a única coisa que era méirto dele nas silmaril foi o fato das jóias serem indestrutíveis, pois a luz veio de Yavanna e a consagração de Varda...
 
eu acho que ganancioso do jeito que ele era, arranjaria um jeito de tomar o anel de sauron ou produziria um artefato mais poderoso, aniquilava o senhor do escuro assumia o trono e de quebra tentaria dominar toda a terra média, tipo pra se vingar dos valar, meio que eles lá no oeste e ele mandando na terra média, mostrando que pode ter tanto poder (domínios) quanto eles. =B sem falar da nóia pelas silmarills e pelas 'gemas perfeitas'.
 
Gente, vocês acham realmente que Fëanor sozinho (pois duvido que Galadriel, orgulhosa e inimiga dele, e Elrond, sábio que um dia foi raptado pelos filhos dele lhe prestassem ajuda) derrotaria Sauron, tomaria os reinos élficos e dominaria os homens? Acho que Fëanor teria de inventar um emburrecedor de massas, uma bomba H, sei lá, porque ao meu ver seria impossível pra qualquer elfo fazer tal coisa...
 
Mas eh claro Cësárin! As pessoas têm essa mania de engrandecer Fëanor no que nao devem. Ele era um elfo tao poderoso quanto Galadriel. E ela, sozinha, destruiu Sauron?? Nem em sonhos!!! Tah certo que Fëanor tinha uma habilidade mto grande e blah blah blah. Mas duvido q ele fosse capaz de criar uma arma tao poderosa e malefica quanto o UM a ponto de rivalizar com Sauron em poder. Isso jah chega a ser hiperbolico... :P
 
Não teriam serventia ?

Às vezes nos enganamos achando que Fëanor é inacreditavelmente habilidoso por ter criado essas jóias, mas a beleza delas, a propriedade de machucar o mal e iluminar o escuro, bem, nada disso é mérito dele.
deixe os noldor as recuperarem e voce verá novamente
aquele brilho que afugenta qualquer orc.
Acho que não fomos nós q nos enganamos foi Tolkien q disse q ele era o mais habilidoso de TODOS com as mãos.

E as silmarills tiveram uma importância bem maior do q o anel.
 
Importância sim, mas não poder...

"aquele brilho que afugenta qualquer orc. "

Foi Yavanna quem fez o brilho delas e Varda quem as deu o poder de queimar o que era ruim. Fëanor apenas criou as gemas
 
Você parece que não quer enxergar o que é óbvio Hurin, Fëanor não criou a luz das gemas, nem as abençoou, eles só criou o invólucro, e no final as gemas nem pertenciam mais a ele. E no final dos tempos, Fëanor será obrigado a entregá-las aos valar para darem nova vida às árvores. As jóias não pertencem mais aos noldor.
 
Você parece que não quer enxergar o que é óbvio Hurin, Fëanor não criou a luz das gemas, nem as abençoou, eles só criou o invólucro, e no final as gemas nem pertenciam mais a ele. E no final dos tempos, Fëanor será obrigado a entregá-las aos valar para darem nova vida às árvores. As jóias não pertencem mais aos noldor.
em nenhum momento eu disse q ele criou a luz.
Só afirmo o q o autor do livro disse q as silmarills são a criação mais perfeita de
todas e ele não será obrigado a devolver a luz ninguem obrigada um ser tão teimoso ele devolverá de livre e espontânea vontade e as jóias pertencem a ele
ele as criou.
 
vendo assim, sei lá.posso estar quase convertida no modo de pensar. =B talvez feanor não seja capaz de fazer tanta coisa, mas que ele seria um belo problema para os elfos (e possivelmente para muitas outras raças), ah isso seria. Mesmo que não seja na área de poder, dominação e tal, mas no proprio temperamento e maneira de ver as coisas. :T dúvido que ele aceitaria a frase do elrond: "a era dos elfos acabou", com certeza ele retrucaria afirmando que os elfos (ele) devem governar arda para sempre.=B tipo, ele seria um cabeça dura, chato que se acha.
 
Vocês acha que as silmarilli seriam a mais bela obra de todos os tempo se não fosse pela luz que há nelas? Eu não disse que Fëanor na as fez, só estou dizendo que se elas são a mais bela obra de todos os tempo, a beleza dela não seria possível sem Yavánna, que criou as árvores...
 
levemos em conta que yavanna deu a luz para as gemas justamente porque ela achou que elas eram realmente belas. Mas sem ela, tenho que admitir que elas não seriam tããão belas como ficaram depois do presente da valië.


mas continuariam incrivelmente bonitas.
se não, a atenção das valiër não seriam fisgadas.
 
Yavanna não "deu a luz" para Fëanor fazer as Silmarills.

Varda, aprisionava todo o orvalho que caia das folhas das duas árvores, e foi esse "líquido" que Fëanor usou nas Silmarills.

Alguns aqui superestimam o poder de Fëanor e outros ainda o subestimam. Ele não conseguiria fazer as Silmarills se não fossem as duas árvores feitas por Yavanna, mas ele era também o único capaz de fazer esse tipo de trabalho, além de outras igualmente belas e até mesmo poderosas em certos pontos como os Palantir.

Ele não poderia fazer um artefato como o um, pois este possui parte da essência de Sauron, mas ele teria poder e força suficientes para derrotar este como fizeram Gil Galad e Elendil.
 
"Varda, aprisionava todo o orvalho que caia das folhas das duas árvores, e foi esse "líquido" que Fëanor usou nas Silmarills. "

Não, ele não usou ó orvalho das árvores, ele aprisionou sua luz. Isso tá escrito em algum lugar, não lembro onde...

Na verdade, eu acho que Fëanor foi burro e se lançou prematuramente numa batalha, sendo que ele poderia ter esperado e feito algum planejamento, se vocês acham ele tão poderoso por ser burro de levar o próprio povo numa busca gananciosa, revejam alguns conceitos... :)
 
Estou sem o Silma aqui, mas vou tentar passar alguns pontos.

É dito que, somente Manwë, e de certa forma, poderia fazer uma obra igual às Silmarilli. O fato da luz original delas provir das Árvores de Yavanna, em nada tira o mérito de Fëanor ao confeccionar as três gemas. E querer comparar o Um com as Silmarilli é tolice pura. São artefatos diferentes, com propósitos e poderes diferentes.

Quanto ao fato de Fëanor sair numa busca gananciosa, veja bem uma coisa: o que Fëanor realmente queria indo à TM era ir em busca de vingança contra Melkor. A conquista de riquezas e glórias era apenas um pretexto para levar seu povo junto. Fëanor não se importava com outra riqueza, que não fossem suas três gemas e a vingança por seu pai.

Fëanor foi tolo, em seu modo de ir atrás de Melkor? Foi sim, sem dúvida. Mas como alguém reagiria após perder a obra de sua vida e, principalmente, a pessoa mais amada (no caso Finwë) para o seu grande inimigo?
 
Ganancioso eu disse porque ele simplesmente foi atrás das silmarils, sem dar a mínima para o povo que o seguia, enredou eles em uma maldição (porque alguns só saíram de Aman porque tinham parentes amados entre os que iam) e ainda morreu sem fazer nada de útil pelo povo que passou por diversas provações apenas para recuperar as Silmaril dele, que no final foram "perdidas"...
 
Não diria ganância, e sim vingança mesmo.

Quanto ao povo que seguiu ele, eles tiveram tanta culpa quanto o próprio Fëanor, já que cada um ali foi de vontade própria. Os Valar tentaram dissuadí-los de abandonar Aman, mas eles acabaram por seguir Fëanor, sendo assim responsáveis por seus destinos.
 
Infelizmente o espirito de fogo era seu maior poder e ao mesmo tempo sua maior
fraqueza aquela cabeça dura fez as silmarills mas tb matou elfos.

Mas ninguem chama os valar de burro por eles soltarem o inimigo.
Nem por não imaginarem a destruição das árvores ainda mais por demorar tanto
a auxiliar os filhos de eru.

Faltou sabedoria aos valar se tivessem ido de primeira junto com Fëanor tenho certeza que ao recuperar as jóias ele devolveria a luz à elas (já que vai ter q fazer isto de qualquer jeito no final).e no final daria tudo certo sem todo o drama que foi na realidade.Não sei posso estar errado!
 
Faltou sabedoria aos valar se tivessem ido de primeira junto com Fëanor tenho certeza que ao recuperar as jóias ele devolveria a luz à elas (já que vai ter q fazer isto de qualquer jeito no final).e no final daria tudo certo sem todo o drama que foi na realidade.Não sei posso estar errado!

Os Valar não queriam entrar novamente em guerra aberta contra Morgoth, principalmente depois deste atacar o coração de suas terras e destruir as duas árvores. As consequências de uma batalha com Morgoth seriam desastrosas, mais desastrosas do que quando ele foi novamente derrotado na Guerra da Ira.
 
Eles solataram Morgoth pois os Valar não compreendiam a malícia, coisa que desde o início foi Melkoriana... eles realmente acreditavam que Mrgoth estava arrependido. Eles não poderiam ter idéia de que solta-lo poderia ocasionar na destruição das árvores.
 
Eles não queriam mas foram tolos em achar que não seria necessário. Querendo ou não, eles deveriam ter notado que a guerra era inevitável, a não ser, é claro, que eles não se importassem com o mal de Morgoth infectando tudo, mas eu acho que eles se importavam. Em resposta ao Fëanor: é verdade, não tira o mérito dele, mas o fato é que esse mérito não é tão grande quanto querem fazer parecer aqui...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo