1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O melhor livro de Harry Potter

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Ana Lovejoy, 14 Mar 2004.

?

Qual é o melhor livro?

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal

95,5%
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta

0,1%
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

1,5%
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

1,4%
  5. Harry Potter e A Ordem da Fênix

1,5%
  1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Bom, um dos tópicos mais movimentados aqui do Literatura é o do Harry Potter, então resolvi fazer uma enquetezinha de presente para vocês :kiss:

Qual é o melhor livro da série? :o?:

(Minha sobrinha, a Bibi, me ajudou a fazer a enquete. Ela disse que o quarto livro é o preferido dela, por isso votei nesse :grinlove:)

2. O 4º também é o meu preferido :grinlove:

Na ordem fica:

1 - Cálice de Fogo
    2 - Prisioneiro de Azkaban
    3 - Ordem da Fênix
    4 - Pedra Filosofal
    5 - Câmara Secreta

3. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Eu votei em HP e o Cálice de Fogo, mas tb gosto mt de HP e Prisioneiro de Azkaban. Ainda n li o quinto livro :( . Vou esperar o preço baixar mais pra comprar :mrgreen: .

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pra mim o último foi o melhor.,

5. Ailinel

Ailinel Usuário

Pra falar a verdade, nem tem como eu escolher um que eu mais gostei... ia acabar pirando, tentando decidir entre um e outro.

Mas, só pra participar da enquete, votei em "O Prisioneiro de Azkaban", porque é nesse livro em que aparece pela primeira vez um dos meus personagens favoritos: Remo Lupin! :grinlove:

6. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Votei no Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban... naum eh o q eu li mais mas esse livro tem muito mais suspense que os outros!! fica akele misterio deonde estah escondindo Sirius Black e tal... toda akela seguranca pra proteger o harry...
    Os outros naum ficam muito atras pq eu amo todos os livros!!! :grinlove:

7. Decipher

Decipher Usuário

Eu votei no Cálice de fogo, foi o melhor que eu li e não li o A ordem de fenix... Mas tô querendo comprá... :mrgreen:
    Elfa Laurelin

8. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Votei no Cálice de Fogo, que achei um dos mais divertidos da série. Na ordem, eu colocaria assim:

1 - Cálice de Fogo
    2 - Prisioneiro de Azkaban
    3 - Pedra Filosofal e Câmara Secreta (empatados)
    4 - Ordem da Fênix

:P

9. Câmara Secreta de fato é do mesmo nível que o primeiro, por ser parecidíssimo... mas jutamente por isso que ele perde um pouco do mérito, por isso considero A Pedra Filosofal melhor. :think:

10. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Sim, mas no segundo o Harry descobre que fala a língua das cobras, e aquela cena é muito maneira. :mrgreen:

11. Nob

Nob Usuário

O Cálice de Fogo. É o mais completo dos livros da série, misturando boa história com diversividade.

12. Ephemera

Ephemera Usuário

Votei no calice de fogo, ainda nao li a ordem de fenix....mais o calice de fogo com certeza é o melhor dos quatro que li...

13. Link

Link The Hero of Time

Como não li o 5º ainda (estou relendo os outros, pois faz uns 5 anos que li) não vou votar. Mas dos quatro primeiros:

1- Harry Potter e o Cálice de Fogo
    2- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    3- Harry Potter e a Pedra Filosofal
    4- Harry Potter e a Câmara Secreta

14. Gallows Pole

Gallows Pole Usuário

houve um tempo em q eu gostei de harry potter....mais realmente eh muito mal-feito e chatinho mesmo...no 5 livro ela tenta faze um personagem adolescente e acaba faznedo a coisa mais mal-feita q eu ja vi...

15. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Gallows Pole, deixe esse tópico aqui para os fãs falarem de qual livro gostam mais, ok? Sobre Harry Potter você pode postar sua opinião
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:

16. Eu gostei MUITO do quinto livro, entçao votei nele! Mas o meu xodó sempre vai ser a "câmara"... Acho que pela minha obcessão com a Sosnserina.. Esse é o livro que mais fala do Salazar e mostra o lado negro! ^^

Beijos
    Lu

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

1- HP e o Prisioneiro de Azkaban
    2- HP e o Calice de Fogo
    3- HP e a Ordem da Fenix
    4- HP e a Pedra Filosofal
    5- HP e a Camara Secreta

18. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Meu livro favorito é O Prisioneiro de Azkaban... seguido pelo 4º livro, mas meu ressentimento com O Cálice de Fogo é que ele acaba de uma maneira que deixa a gente doido pra ler o 5º livro e a espera foi tão longa queme fez ficar meia q com raiva do 4º livro.

19. **Mayumi**

**Mayumi** Usuário

em 1o lugar eu diria o da Pedra Filosofal.. por todo aquele lance de mta emoçao, expectativa de 1o livro e tal.. :obiggraz: :obiggraz: e em 2o eu diria O Prisioneiro de Azkaban :mrgreen:

20. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Votei no Prizioneiro de Azkaban, embora eu tenho gostado muito do Calice de Fogo tb.

Mas eu fiquei P... da vida qdo li esse ultimo... estragaram tudo :disgusti:

Compartilhar