• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor livro de Harry Potter

Qual é o melhor livro?


  • Total de votantes
    1.003

Ana Lovejoy

Administrador
Bom, um dos tópicos mais movimentados aqui do Literatura é o do Harry Potter, então resolvi fazer uma enquetezinha de presente para vocês :kiss:

Qual é o melhor livro da série? :o?:

(Minha sobrinha, a Bibi, me ajudou a fazer a enquete. Ela disse que o quarto livro é o preferido dela, por isso votei nesse :grinlove:)
 
O 4º também é o meu preferido :grinlove:

Na ordem fica:

1 - Cálice de Fogo
2 - Prisioneiro de Azkaban
3 - Ordem da Fênix
4 - Pedra Filosofal
5 - Câmara Secreta
 
Eu votei em HP e o Cálice de Fogo, mas tb gosto mt de HP e Prisioneiro de Azkaban. Ainda n li o quinto livro :( . Vou esperar o preço baixar mais pra comprar :mrgreen: .
 
Pra falar a verdade, nem tem como eu escolher um que eu mais gostei... ia acabar pirando, tentando decidir entre um e outro.

Mas, só pra participar da enquete, votei em "O Prisioneiro de Azkaban", porque é nesse livro em que aparece pela primeira vez um dos meus personagens favoritos: Remo Lupin! :grinlove:
 
Votei no Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban... naum eh o q eu li mais mas esse livro tem muito mais suspense que os outros!! fica akele misterio deonde estah escondindo Sirius Black e tal... toda akela seguranca pra proteger o harry...
Os outros naum ficam muito atras pq eu amo todos os livros!!! :grinlove:
 
Eu votei no Cálice de fogo, foi o melhor que eu li e não li o A ordem de fenix... Mas tô querendo comprá... :mrgreen:
Elfa Laurelin
 
Votei no Cálice de Fogo, que achei um dos mais divertidos da série. Na ordem, eu colocaria assim:

1 - Cálice de Fogo
2 - Prisioneiro de Azkaban
3 - Pedra Filosofal e Câmara Secreta (empatados)
4 - Ordem da Fênix

:P
 
Câmara Secreta de fato é do mesmo nível que o primeiro, por ser parecidíssimo... mas jutamente por isso que ele perde um pouco do mérito, por isso considero A Pedra Filosofal melhor. :think:
 
Ristow disse:
Câmara Secreta de fato é do mesmo nível que o primeiro, por ser parecidíssimo... mas jutamente por isso que ele perde um pouco do mérito, por isso considero A Pedra Filosofal melhor. :think:

Sim, mas no segundo o Harry descobre que fala a língua das cobras, e aquela cena é muito maneira. :mrgreen:
 
O Cálice de Fogo. É o mais completo dos livros da série, misturando boa história com diversividade.
 
Votei no calice de fogo, ainda nao li a ordem de fenix....mais o calice de fogo com certeza é o melhor dos quatro que li...
 
Como não li o 5º ainda (estou relendo os outros, pois faz uns 5 anos que li) não vou votar. Mas dos quatro primeiros:

1- Harry Potter e o Cálice de Fogo
2- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
3- Harry Potter e a Pedra Filosofal
4- Harry Potter e a Câmara Secreta
 
houve um tempo em q eu gostei de harry potter....mais realmente eh muito mal-feito e chatinho mesmo...no 5 livro ela tenta faze um personagem adolescente e acaba faznedo a coisa mais mal-feita q eu ja vi...
 
Eu gostei MUITO do quinto livro, entçao votei nele! Mas o meu xodó sempre vai ser a "câmara"... Acho que pela minha obcessão com a Sosnserina.. Esse é o livro que mais fala do Salazar e mostra o lado negro! ^^

Beijos
Lu
 
1- HP e o Prisioneiro de Azkaban
2- HP e o Calice de Fogo
3- HP e a Ordem da Fenix
4- HP e a Pedra Filosofal
5- HP e a Camara Secreta
 
Meu livro favorito é O Prisioneiro de Azkaban... seguido pelo 4º livro, mas meu ressentimento com O Cálice de Fogo é que ele acaba de uma maneira que deixa a gente doido pra ler o 5º livro e a espera foi tão longa queme fez ficar meia q com raiva do 4º livro.
 
em 1o lugar eu diria o da Pedra Filosofal.. por todo aquele lance de mta emoçao, expectativa de 1o livro e tal.. :obiggraz: :obiggraz: e em 2o eu diria O Prisioneiro de Azkaban :mrgreen:
 
Votei no Prizioneiro de Azkaban, embora eu tenho gostado muito do Calice de Fogo tb.

Mas eu fiquei P... da vida qdo li esse ultimo... estragaram tudo :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo