1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O leopardo

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Kelvin, 8 Mar 2011.

  1. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Acabei de ler esse livro simpático sobre a decadência de uma família nobre Siciliana no final do século XIX, época em que a sicília foi incorporada à Itália. O livro, cujo título orignal é Il Gattopardo, foi rejeitado pelas editoras italianas Einaudi e Mondadori, só vindo a ser publicado após a morte do autor, vindo, posteriormente, a fazer enorme sucesso. O autor, Giusepe Tomasi di Lampedusa era princípe de Lampedusa e Duque de Palma. Os personagens principais são membros da família decadente que tem por patriarca o nobre Don Fabrizio e giram em torno do relacionamento deste com seu sobrinho Tancredi e a novo poder ascendente, representado por Angélica. O símbolo da família decadente é o leopardo do título. Segue link da wikipedia:

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Leopard

    http://en.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Tomasi_di_Lampedusa
     
  2. Calib

    Calib Visitante

    Ainda não li. Mas sei que consta na lista de 100 melhores da revista Bravo e em algumas coleções como os Clássicos da Abril, etc. Pelo que sempre ouço, é leitura "indispensável".
     
  3. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  4. Calib

    Calib Visitante

    Boa sugestão, Clara. A nota do filme, no IMDb, é alta (8.0), e achei um torrent com 6GB. Verei se pego qualquer dia desses. :sim:
     
  5. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]A quem interessar possa, há uma edição desse livro que saiu pela infelizmente extinta Abril Cultural na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Obs.: Quem entrar no tópico não me condene mentalmente por eu não ter ainda reunido o nome dos tradutores da coleção, conforme havia prometido ano passado. :vergonha: Vi agora e vou ter que providenciar.[/align]
     
  6. _Paulinha

    _Paulinha Usuário

    O meu exemplar de O Leopardo foi traduzido por Leonardo Codignoto. Mas eu ainda não li. :vergonha:
     
  7. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Clara, valeu pela dica. Vou assistir o filme :sim:. Acho que já vi essa edição que o Lucas falou em algum sebo. Aliás, possuo alguns livros dessa mesma coleção. Paulinha, a edição que li foi um Pocket em espanhol da Losada.
     
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    a edição q eu tenho é a da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    sem contar a participação de terence hill, ainda qdo ñ tinha adotado esse nome artístico.
     

Compartilhar