• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: também a 24 frames por segundo

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
A notícia de que O Hobbit será rodado a 48 frames por segundo, causou um rebuliço entre alguns especialistas e entre muitos fãs que temeram que a gravação descrita como muito boa e realista, não seja capaz de ser veiculada em alguns cinemas ao redor do mundo quando a primeira parte do filme for lançada. [...] Artigos relacionados:
  1. O Hobbit será gravado a 48 frames por segundo, explica Peter Jackson
  2. Billy Boyd também quer uma pontinha em “O Hobbit”
  3. Segundo Salão do Fogo "O Hobbit"


Leia Mais...
 
Creio que a técnica para se transformar 48fps em 24fps seja bem simples. Basta tirar metade dos frames de maneira intercalada.
Os frames ímpares, por exemplo.
 
Creio que a técnica para se transformar 48fps em 24fps seja bem simples. Basta tirar metade dos frames de maneira intercalada.
Os frames ímpares, por exemplo.

Algo me diz que não é assim tão simples não. Inicialmente porque o que eles chamam de 48 fps na verdade é 48.17 fps e o que eles chamam de 24fps na verdade é 23.976, ou seja, não é 2:1,é 2,01:1 (e dá diferença!!!)

Mas poder computcional pro PJ não falta. Vamvê o que ele vai aprontar
 
Bem, é realmente interessante ee fazer em 24 e 48, assim atenderá todos os cinemas e alcançará o publico naturalmente. De qualquer froma, tendo em vista, principalmente no brasil atrasos para essas coisas, acho que tranquiliza.
 
Levando isso em conta o cálculo do Deriel, pode ser que seja um pouco mais complicado mesmo.

Mas estava pensando: e para aparelhos de DVD e Blu-ray, que diferença isso fará?
 
Até onde sei o mais comum é que nossos aparelhos sejam 23.976 (NTSC). No sistema PAL é 25 fps. Até por isso que dava aquela diferença de velocidade quando o pessoal comprava as versões estendidas na Europa (pra ter a legenda em Português de Portugal) - o filme ficava um pouco acelerado, quase imperceptível, mas ficava.

Então quando o PJ converter de 48fps pra 24fps já estará contemplando o mercado doméstico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo