1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit: também a 24 frames por segundo

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 26 Abr 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    A notícia de que O Hobbit será rodado a 48 frames por segundo, causou um rebuliço entre alguns especialistas e entre muitos fãs que temeram que a gravação descrita como muito boa e realista, não seja capaz de ser veiculada em alguns cinemas ao redor do mundo quando a primeira parte do filme for lançada. [...] Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Creio que a técnica para se transformar 48fps em 24fps seja bem simples. Basta tirar metade dos frames de maneira intercalada.
    Os frames ímpares, por exemplo.
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Algo me diz que não é assim tão simples não. Inicialmente porque o que eles chamam de 48 fps na verdade é 48.17 fps e o que eles chamam de 24fps na verdade é 23.976, ou seja, não é 2:1,é 2,01:1 (e dá diferença!!!)

    Mas poder computcional pro PJ não falta. Vamvê o que ele vai aprontar
     
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem, é realmente interessante ee fazer em 24 e 48, assim atenderá todos os cinemas e alcançará o publico naturalmente. De qualquer froma, tendo em vista, principalmente no brasil atrasos para essas coisas, acho que tranquiliza.
     
  5. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Levando isso em conta o cálculo do Deriel, pode ser que seja um pouco mais complicado mesmo.

    Mas estava pensando: e para aparelhos de DVD e Blu-ray, que diferença isso fará?
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Até onde sei o mais comum é que nossos aparelhos sejam 23.976 (NTSC). No sistema PAL é 25 fps. Até por isso que dava aquela diferença de velocidade quando o pessoal comprava as versões estendidas na Europa (pra ter a legenda em Português de Portugal) - o filme ficava um pouco acelerado, quase imperceptível, mas ficava.

    Então quando o PJ converter de 48fps pra 24fps já estará contemplando o mercado doméstico.
     
  7. Gen. Roy Mustang

    Gen. Roy Mustang Flame Alchemist

    Estou muito ansioso para ver o resultado final =)

    Esses dias eu vi uma supercâmera que foi desenvolvida que grava a mais de 1 milhão de frames por segundo.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Abç
     
  8. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Que coisa monstruosa... Isso deve ser muito perfeitinho!
     

Compartilhar