• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O filho da mãe (Bernardo Carvalho)

Pips

Old School.
Um amor que nos é imposto desde o nascimento pode ser considerado um amor verdadeiro? Ou melhor, será possível para esse amor imposto, e “natural”, nos salvar de toda a desgraça que o mundo nos reserva, seja em períodos de guerras ou em paz plena? Um dos pontos mais fortes da narrativa de O Filho da Mãe, de Bernardo Carvalho, reside na questão entre abandono e encontro. O encontro de uma mãe e um filho desencadeia os mais diversos enredos dentro de uma mesma história ambientada numa guerra.

Esse segundo volume da coleção Amores Expressos, lançado novamente pela Companhia das Letras, tem como cenário São Petersburgo prestes há completar 300 anos. O autor constrói traços e manias russas verossímeis chocando com o deslocamento forçado que cada personagem se encontra. Zainap, uma senhora de mais de setenta anos, quer comprar a liberdade de seu neto, Ruslan. O garoto, órfão de pai e há pouco sem saber que a mãe estava viva, nota desde cedo que tragédia e amor estão intimamente ligados, quando, nele, afloram sentimentos por seu melhor amigo com quem vive um romance de faculdade. Do outro lado há Andrei, filho de mãe russa e pai brasileiro, obrigado pelo padrasto a servir no exército, onde se prostitui. A partir desses pontos, a narrativa de Bernardo de Carvalho mergulha no fruto de amores proibidos - Ruslan mesmo é filho de um romance clandestino assim como foi seu pai -, as perdas de cada um, as escolhas erradas e as que parecem certas.

CONTINUE LENDO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo