1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Discurso do Rei (The King's Speech,2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Phantom Lord, 1 Fev 2011.

  1. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling




    Apesar de ter achado a quantidade de indicações que o filme levou um tanto quanto exagerada,achei um bom filme.Cinema tradicional e sólido,com roteiro bem amarrado e diálogos inteligentes e ótima parte técnica (fotografia, música, cenários, etc).

    Acho que o grande tema que o filme tenta alcançar é a dificuldade de fazer frente aos desafios da vida mesmo quando não estamos preparados para enfrentá-los.
    E o desafio do Rei George VI se torna ainda maior com o contexto da época,com a iminente chegada da 2ªGuerra e a necessidade de inspirar confiança para todo um Império.

    Mas a alma do filme são as atuações.E a atuação do Colin Firth é sensacional mesmo,dificilmente não vai levar a estatueta do Oscar pra casa.Geoffrey Rush também está impecável.


    E este vídeo ajuda a compreender melhor a enorme dificuldade e angústia que o verdadeiro rei George VI deve ter sofrido:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Eu gostei muito do filme. Não só pela atuação do Colin Firth, que dispensa comentários. Não só, também, pela atuação do Geoffrey Rush.

    Estou torcendo por O Discurso do Rei. Até brinquei, no twitter, que todo mundo da minha timeline quer me matar, mas, na verdade, todos os meus amigos estão indignados comigo. Preciso rever minhas concepções cinematográficas. (eu disse isso no ano passado, quando só eu torcia por Guerra ao Terror.) :lol:
     
  3. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Vi o filme esse FDS, e é inexplicavelmente encantador...

    A primeira coisa que pensei quando ouvi o título do filme e li a sinopse pensei: "isso não dá um bom filme", mas ai vieram as críticas, os filmes, e eu me dobrei...

    Talvez meu preconceito foi por conta de eu também ser "gago" e não acreditar que a vida de um cara assim daria um filme. E mordi a lingua feio, um dos melhores filmes que vi. A atuação de Colin Firth e Geoffrey Rush são indescritiveis, e o envolvimento com os dois personagens é inevitável devido ao carisma e perseverança de ambos. Um filme que vale o ingresso.

    PS. Provavelmente devido a identificação, mas esse foi o primeiro filme que me arrancou lágrimas dos olhos...
     

Compartilhar