• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Discurso do Rei (Mike Logue e Peter Conradi)

kika_FIL

Usuário
Eu levei um susto no Oscar desse ano. Estava eu, toda contente com meu livro recém-adquirido de "O Discurso do Rei", editado pela José Olympio, do Grupo Editorial Record, comentando sobre ele com meu marido, quando percebo que o filme concorria pelo prêmio de melhor roteiro. Original. Minha primeira reação foi algo incrédula. "Como assim roteiro original? O livro está aqui do meu lado!". Foi só no dia seguinte, quando efetivamente comecei a lê-lo, que me dei conta que este tinha sido inspirado pelo filme, e não o contrário.

Mike Logue, neto de Lionel Logue, o terapeuta vocal de George VI, foi procurado pela produção de "O discurso do Rei", em busca de detalhes da vida do australiano a serem incorporados à narrativa. E foi o filme que deu a Mike a motivação para conhecer melhor a vida de seu avô. A partir dali ele angariou vários documentos de família, entre eles as cartas trocadas entre Sua Majestade e Lionel, e dois álbuns de recortes de jornal carinhosamente conservados. Ao tentar refazer os passos de seu avô, Mike Logue contou com o auxílio do jornalista Peter Conradi, e o resultado desta pesquisa foi compilado no livro que tinha em mãos.

CONTINUE A LER ESTE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Nossa, muito interessante. Na verdade eu fiquei confusa quando vi o livro pululando em citações diversas pelos blogs que visito. Pois sabia que era roteiro original e pensei, ué, de onde saiu esse livro?

Esclareida a confusão, fiquei interessada na leitura :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo