• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cravo e a rosa

Pearl

Usuário
Gente eu não me considero uma noveleira. (tá tem gente que acha. :wink: )

Mas sinceramente, eu gosto muito dessa novela. Que p/ mim foi a última boa novela da globo. Quando passou pela 1a vez eu não pude assistir direito, mas agora tá dando p/ acompanhar direitinho a história de Petruquio e Catarina.

Então, o que voces acham??
 
Essa novela é uma das poucas novelas boas que a globo teve a capacidade de fazer.

O cenário da década de 30 (acho eu) é bem retratado e essa novela ser baseada em uma obra de Shakespeare - A megera Domável - fazem dela uma ótima novela.

Eu lembro muito dessa novela, pois eu acho que foi a últma novela que eu assisti, e ri muito por sinal, principalmente na hora que o Petrúquio e a Catarina começam a arremaçar coisas um no outro.

Não estou conseguindo acompanhá-la, mas de vez em quando eu assisto uns capituluzinhos.

VALE REALMENTE A PENA VER DE NOVO!!!
 
Essa foi uma das melhores novelas produzidas pela Globo nos últimos anos. A história, baseada na Megera Domada, está muito bem adaptada para São Paulo na década de 20 e as interpretações são muito boas.

Ver o Petruquio e a Catarina brigando e atirando as coisas um no outro é realmente muito engraçado :lol: .

Pena que agora não dê para eu assistir de novo :( ...
 
eu gostei bastante da novela... mas eu acho qeu eles deveriam ter passado essa novela uns 2 anos depis, la pra 2005, pq a historia aind aesta meio"fresca".... a novela tem pouco tempo..e realmente.e. a novela eh mto engraçada... e sem mta apelaçao
 
Nossa, quando eu ouvi as chamadas eu até me assustei: Como pode uma novela tão recente estar no "Vale a pena ver de novo" tão cedo?
Eu não acompanho a TV, porem já ouvi falar muito bem desta novela! Creio que o horário passava por dificuldades, por isso a Globo selecionou esta novela com intuito de levantar o IBOPE, e, com certeza, vai conseguir!
 
Essa foi uma das poucas novelas que eu assisti do começo ao fim, a história é bem bacaninha e leve, leia como divertida.

Achei o Eduardo Moscovis e a Adriana Esteves tiveram uma boa quimica nessa novela. :wink:
 
Essa foi a única novela que eu assisti, pois o horário em que passava era viável para mim. Era quando eu chegava em casa do trabalho e fazia um lanche antes de ir para o cursinho!

O que mais me atraiu não foi pelos atores, e sim por retratar a sociedade daquela época onde as mulheres eram vistas como meros instrumentos para procriação e afazeres domésticos.

Adorei porque a Catarina foge dessas regras e tem pensamentos revolucionários! Bom... isso só no começo pq depois ela casou obrigatoriamente!

O final era de se esperar! ... e viveram felizes para sempre...
 
Nossa, eu considero essa novela muito legal, a Catarina é a que eu mais gosto, aquele jeito dela é mto engrassado.... eu consegui ver a novela inteira pq era as 6h, mas agora a tarde nem dá....
 
não era da década de 20...?
bom, tá alí perto! hehee
eu assitia sempre qdo dava! foi muito bom mesmo!
eles conseguiram fazer um lado q não tinham mostrado antes ( feminismo) deu pra intender bem!! :wink:
olha a burrinha falando...hehe
 
a novela e muito boa...
mas acho que ela passou faz muito pouko tempo pra já passar no vale a pena ver de novo...
ser bem ke pra mim isso não faz muita diferença pq eu não vejo novela...
essa eu só via pq era a unica coisa que passava antes de eu ir pra facu...
mas acho que teriam outras novelas antigas boas para ficar no lugar dela....como que rei sou eu ke a globo teve a cara de pau de não por no vale a pena ver de novo até hj !!!
 
A última novela que eu vi.

realmente a trama ficou muito boa, leve, sempre com um tom engraçado. Até os vilões são caricatos e cômicos.

Eu gostava mais do Cornélio, personagem do Torraca e do empregado baixinho do Petruquio, esqueci o nome dele.
 
É verdade que ela é muito nova p/ tá no Vale a Pena .. assim como Por Amor e o Rei do Gado também eram. Acho que a Globo opitou por ela pq tb é do Walcir Carrasco que agora tá escrevendo Esperança.

Ahhh... e Que Rei sou eu passou no Vale a Pena ver de novo sim...
 
Sim, era década de 20. E sim, a novela era boa mesmo. Por mais que o Walcir esteja pisando um pouco na bola com Esperança (que saudades do Benedito), O Cravo e a Rosa foi muito boa, um toque de humor despretencioso e bem dosado, com ingredientes clássicos de novela folhetinesca que foram colocados juntos e na medida certa.
 
Ahhh... eu acho super bacana essa novela.... ela é engraçada, tem uma historia bacana... vale a pena assistir.
Nao é como outras que tem que ficar apelando (mulheres nuas, etc...) para ter algum conteudo....
Acho que depois de O cravo e a rosa nao teve mais nenhuma novela que preste.
Pena que agora vai começar as aulas e nao vai dar pra continuar assistindo :( :( :( :(

:kiss:
 
Odeio novelas, mas teve 3 que assisti por completo.E essa é uma das 3.As interpretações dessa novela foram fantásticas e bem escrita.O personagem Petruquio está perfeirto!


Mas não vou ter saco de assistir denovo,hehe..
Ah,a poko tempo assisti ao filme Cravo e a rosa, antigasso...deve ser de 70 e alguma coisa.Preferi a novela :lol:
Apesar do filme ser bom também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo