1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O carisma de Aragorn e impressões finais e mais

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarion, 24 Out 2001.

1. Eldarion

Eldarion Usuário

Olá galera...

Eu acompanho a pagina a muito tempo masi raramente participo do forum. Mas ai vai:

- Por que eu simplesmente nao consigo achar graça em Aragorn? Apesar de ser um dos personagens mais importantes do livro, ele simplesmente nao "convece". A unica parte do livro em que ele se mostra um pouco interessante é no começo, quando ainda se chama Passolargo

-Quem é "Lurtz"? Vi uma foto do filme em que estao saruman e essa criatura, mais eu simplesmente nao me lembro dela no livro? Estarei eu ficando com a mente Denethoriada, digo, deteriorada?

- Uma barata acaba de passear na minha perna... Se tem uma coisa que eu detesto sao orcs e baratas. Ela agora esta parada no canto da parede. daqui a pouco eu cuido dela.

- E finalmente, mas nem por isso menos importante (é impressão minha ou tem uma fala desse tipo no SDA?), acabei de acabar de ler o SDA. Terminei a umtima pagina do ultimo capitulo do ultimo livro do ultimo volume agora mesmo. Confesso que quase chorei. Os personagens, tao habilmente criados por tolkien parecem ter vida, e agora sentirei muita falta de Gandalf e companhia. Ainda mais que o livro termina num tom bastante melancolico. O que acham do fim? Gostaria de algunas de suas impressoes

2. Eldarion

Eldarion Usuário

hA SIM....ACABO DE MATA LA...E TAMBEM ACHO QUE AS BARATAS TEM ALGUM TIPO DE PARENTESCO COM OS ORCS.

3. Deriel

Deriel Administrador

Bom, quanto ao Aragorn, somos dois. Não vejo graça nenhuma nele, e em termos de personagem preferido, ele estaria bem embaixo na lista, ao lado do Samambaia e abaixo dos figurantes na festa de despedida do Bilbo.

O final... sabe, pensei muito sobre isso, e não vejo final mais perfeito. O SdA todo é melancólico. É o fim de um grande ciclo, o fim dos Elfos na terra-média e o início do domínio dos Homens. O fim da magia. O SdA conta a história de muitos finais...

4. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Aragorn eh um personagem realmente sem sal (e falar q algo eh sem sal eh mais sem sal ainda... odeio essa expressao, mas nao sei pq continuo usando...) Gostava dele na parte em q ele era apenas um bundao qualquer, q nao tinha nenhuma importancia na Terra-Media...

5. Mystlink

Mystlink Usuário

-eu sempre falei bem de aragorn... e naum eh por isso que vou desmerece-lo... sempre gostei muito do jeito cauteloso dele, sendo sempre quieto e com espirito de liderança (lembram-se da sendas dos mortos?), sabendo dissernir amigos e amar a eles dando a vida por eles... qdo gandalf aparentemente morreu em moria, foi ele que tomou a iniciativa de comandar a comitiva q antes gandalf comandava, o que tornou uma enorme responsabilidade... sempre foi muito misterioso e triste o que pode ter tornado sua presença no livro um tanto simples, mas que naum tira sua magestade

-Lurtz foi tirado da mente de PJ e naum esta no livro

-naum mate a barata.. coma-a... tem muita proteina

-final eh lindo e gostei muito... o melhor que podia se esperar de SdA..

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
    Yéni únótimë ve rámar aldaron,
    yéni ve lintë yuldar vánier
    mi oromardi lisse-miruvóreva..."

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

q isso???? vcs tao malucos?? beberam????
    O Aragorn é um dos personagens mais irados!! ele é o herói épico mais maneiro q já vi e está entre os meus favoritos ( ele, sam,gollum e bilbo)!!!!!!!!

A.R.E.

7. Rainha de Copas

Rainha de Copas Usuário

Tb acho ele um pouco chato...ñ, ñ é essa a palavra, bom o importante é q ele tb ñ estaria no topo da minha lista de personagens favoritos.

quote:hA SIM....ACABO DE MATA LA...E TAMBEM ACHO QUE AS BARATAS TEM ALGUM TIPO DE PARENTESCO COM OS ORCS.
    ou talvez com os balrogs de asas...

quote: naum mate a barata.. coma-a... tem muita proteinaCOMER BARATAS PROTEINADAS???!!!!!!
    Pelo amor de Eru! De onde vc tirou isso?

PS: apesar de ñ ser muito chegada ao Aragorn do livro, acho que vou gostar muuuuuuuito do Aragorn do filme!!!!

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!

8. 1097

1097 Usuário

COOOOORTEM A CABEÇA DELA

me apaixonei pela sua assinatura!!!!! (vc tem compromisso pra essa noite?)

quanto a Aragorn (quando se estava falando de mulher é dificil voltar a falar de cuécas)
    ele é muuuuito massa!!! concordo com o camarada myst... sobre a senda dos mortos
    o velho gimli... e outra, invejo-o, pois ainda nao achei minha Tinúviel, e ele a achou, e ela era uma "elfa" e era a mais linda (segundo, quem era mesmo que "apostou" com o gimli? o Eomer?)

ahhh, o final!!! o final é simplesmente perfeito, Tolkien praticamente criou outro livro do Gênesis!!! a Terra do tolkien e a Terra atual sao as mesmas, com criações diferentes, sem vergonhas (como o dilúvio e a torre de babel) e com vigorismo (com Fingolfin [me emociono sempre que penso no filgolfin "COME ON, YOU COWARD, NOW IS ME OR YOU" é lindo :~(

"O Silencio conquista Amigos que as palavras nao alcançam" R.B.

9. Tirno Valaron

Tirno Valaron Usuário

Gente, o Aragorn é muito fodão! Ele é um guerreiro feroz e sábio! Vcs não lembram das passagens em que ele matou um punhado de Orcs? Ele é silencioso e misterioso por que entende o fardo que sua herança traz... Muitos não estavam preparados para reconhecer a volta dele como o Rei de fato!
    E ele encarou seu destino de forma melancólica e e corajosa! Lembram da hora que ele se mostra pro Sauron? Ah... não é qq um que tem "peito" pra encarar o poder mental do bichão, então! Manerem... tudo bem que ele não é carismático ou passional como o Sam,mas não vamos tirar o valor do garoto!

10. Eldarion

Eldarion Usuário

É realmente aacho que alguns me conveceram...O Aragorn pode ate ser meio sem graça, mas ele tinha que ser assim. Era o melhor jeito pra ele ser. E no meio de tantos personagens marcantes e carismaticos, ele por nao ser carismatico, se destaca. E isso da uma dica do que ele sente: Acho que quem usou a palavra melancolia esta absolutamente certo!!!

"Ai, Ai, um BALROG..."

11. Knolex

O Aragorn é muito carismático!! Não sei da onde vcs tiraram essa idéia de q ele é sem graça....

A.R.E.

12. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Eu tb acho o Aragon meio sem gracinha! Gostava mais quando ele era o passolargo!
    Mas concordo q ele tinha q ser assim mesmo!
    Isso passou a ele a altives de um Rei, demostrando q ele era realmente digno de assumir a coroa do maior reino da Terra-media!
    Eu só acho q ficou faltando em Aragon uma certa descontração, já q ele vivei perambulando pela terra media durante anos como aventureiro! Ele podia fazer pelo menos umas piadinhas! hehehe!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

13. Morgoth

Morgoth Stalker

Ñ acho o Aragorn um personagem sem graça!!Ele é sábio ,forte, valente e sério!Como um rei deve ser!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

14. Knolex

Concordo com o Melkor, Aragorn é perfeito

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

15. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Ah, mas ter um Rei com uma atuação presente na historia é muito chato, Rei tem q ficar no castelo e aparecer de vez em quando!
    Ta certo q ele tava atras do seu reino, então acho q por isso mesmo ele tinha q ter um maior espirito de aventura!

16. Galadriel

Galadriel Meditando

Ué! Se Aragorn ficasse no Palácio aparecendo de só vez em quando, vc s falariam que ele é metido e acomodado e tal e coisa!!

:: Lady of the Golden Wood ::

17. Knolex

Isso aí Galdriel!!

Aragorn fez por merecer seu título de Rei!!

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

18. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Ninguem tirou os meritos dele, só q faltou alguma coisa!

19. Morgoth

Morgoth Stalker

O q a Galadriel postou é verdade !! E se ele ficasse num castelo e aparecesse de vez em quando ...EU é q ia reclamar!!A "graça" de Aragorn está aí: ele é diferente dos outros reis!!!O q vc acha q faltou Digo_s?

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 29 October 2001 04:16:29

20. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Eu tb não ia gostar se ele ficasse num castelo só, mas dai ele tb nem seria o Aragorn!
    Como eu já disse antes, acho q faltou um Tacha nele! Sem piadinha! Tipo, ele é serio de mais, e ser Rei não é desculpa! Ele passou varios e varios anos viajando por toda a terra-meida, participando de varias aventuras, faltou um espirito aventureiro nele! Como tinha no passo largo no começo!
    Ele devia ter mais emoção quando fala, afinal, ele estava indo recuperar o reino de seus ancestrais a muito tempo deixado!
    Faltou mais emoção e espirito de aventura nele!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Compartilhar