• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O carisma de Aragorn e impressões finais e mais

Eldarion

Usuário
Olá galera...

Eu acompanho a pagina a muito tempo masi raramente participo do forum. Mas ai vai:

- Por que eu simplesmente nao consigo achar graça em Aragorn? Apesar de ser um dos personagens mais importantes do livro, ele simplesmente nao "convece". A unica parte do livro em que ele se mostra um pouco interessante é no começo, quando ainda se chama Passolargo

-Quem é "Lurtz"? Vi uma foto do filme em que estao saruman e essa criatura, mais eu simplesmente nao me lembro dela no livro? Estarei eu ficando com a mente Denethoriada, digo, deteriorada?

- Uma barata acaba de passear na minha perna... Se tem uma coisa que eu detesto sao orcs e baratas. Ela agora esta parada no canto da parede. daqui a pouco eu cuido dela.

- E finalmente, mas nem por isso menos importante (é impressão minha ou tem uma fala desse tipo no SDA?), acabei de acabar de ler o SDA. Terminei a umtima pagina do ultimo capitulo do ultimo livro do ultimo volume agora mesmo. Confesso que quase chorei. Os personagens, tao habilmente criados por tolkien parecem ter vida, e agora sentirei muita falta de Gandalf e companhia. Ainda mais que o livro termina num tom bastante melancolico. O que acham do fim? Gostaria de algunas de suas impressoes
 
Bom, quanto ao Aragorn, somos dois. Não vejo graça nenhuma nele, e em termos de personagem preferido, ele estaria bem embaixo na lista, ao lado do Samambaia e abaixo dos figurantes na festa de despedida do Bilbo.

O final... sabe, pensei muito sobre isso, e não vejo final mais perfeito. O SdA todo é melancólico. É o fim de um grande ciclo, o fim dos Elfos na terra-média e o início do domínio dos Homens. O fim da magia. O SdA conta a história de muitos finais...
 
Aragorn eh um personagem realmente sem sal (e falar q algo eh sem sal eh mais sem sal ainda... odeio essa expressao, mas nao sei pq continuo usando...) Gostava dele na parte em q ele era apenas um bundao qualquer, q nao tinha nenhuma importancia na Terra-Media...
 
-eu sempre falei bem de aragorn... e naum eh por isso que vou desmerece-lo... sempre gostei muito do jeito cauteloso dele, sendo sempre quieto e com espirito de liderança (lembram-se da sendas dos mortos?), sabendo dissernir amigos e amar a eles dando a vida por eles... qdo gandalf aparentemente morreu em moria, foi ele que tomou a iniciativa de comandar a comitiva q antes gandalf comandava, o que tornou uma enorme responsabilidade... sempre foi muito misterioso e triste o que pode ter tornado sua presença no livro um tanto simples, mas que naum tira sua magestade

-Lurtz foi tirado da mente de PJ e naum esta no livro

-naum mate a barata.. coma-a... tem muita proteina

-final eh lindo e gostei muito... o melhor que podia se esperar de SdA..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
q isso???? vcs tao malucos?? beberam????
O Aragorn é um dos personagens mais irados!! ele é o herói épico mais maneiro q já vi e está entre os meus favoritos ( ele, sam,gollum e bilbo)!!!!!!!!

A.R.E.
 
Tb acho ele um pouco chato...ñ, ñ é essa a palavra, bom o importante é q ele tb ñ estaria no topo da minha lista de personagens favoritos.

quote:hA SIM....ACABO DE MATA LA...E TAMBEM ACHO QUE AS BARATAS TEM ALGUM TIPO DE PARENTESCO COM OS ORCS.
ou talvez com os balrogs de asas...

quote: naum mate a barata.. coma-a... tem muita proteinaCOMER BARATAS PROTEINADAS???!!!!!!
Pelo amor de Eru! De onde vc tirou isso?

PS: apesar de ñ ser muito chegada ao Aragorn do livro, acho que vou gostar muuuuuuuito do Aragorn do filme!!!!

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
 
COOOOORTEM A CABEÇA DELA

me apaixonei pela sua assinatura!!!!! (vc tem compromisso pra essa noite?)

quanto a Aragorn (quando se estava falando de mulher é dificil voltar a falar de cuécas)
ele é muuuuito massa!!! concordo com o camarada myst... sobre a senda dos mortos
o velho gimli... e outra, invejo-o, pois ainda nao achei minha Tinúviel, e ele a achou, e ela era uma "elfa" e era a mais linda (segundo, quem era mesmo que "apostou" com o gimli? o Eomer?)

ahhh, o final!!! o final é simplesmente perfeito, Tolkien praticamente criou outro livro do Gênesis!!! a Terra do tolkien e a Terra atual sao as mesmas, com criações diferentes, sem vergonhas (como o dilúvio e a torre de babel) e com vigorismo (com Fingolfin [me emociono sempre que penso no filgolfin "COME ON, YOU COWARD, NOW IS ME OR YOU" é lindo :~(

"O Silencio conquista Amigos que as palavras nao alcançam" R.B.
 
Gente, o Aragorn é muito fodão! Ele é um guerreiro feroz e sábio! Vcs não lembram das passagens em que ele matou um punhado de Orcs? Ele é silencioso e misterioso por que entende o fardo que sua herança traz... Muitos não estavam preparados para reconhecer a volta dele como o Rei de fato!
E ele encarou seu destino de forma melancólica e e corajosa! Lembram da hora que ele se mostra pro Sauron? Ah... não é qq um que tem "peito" pra encarar o poder mental do bichão, então! Manerem... tudo bem que ele não é carismático ou passional como o Sam,mas não vamos tirar o valor do garoto!
 
É realmente aacho que alguns me conveceram...O Aragorn pode ate ser meio sem graça, mas ele tinha que ser assim. Era o melhor jeito pra ele ser. E no meio de tantos personagens marcantes e carismaticos, ele por nao ser carismatico, se destaca. E isso da uma dica do que ele sente: Acho que quem usou a palavra melancolia esta absolutamente certo!!!

"Ai, Ai, um BALROG..."
 
O Aragorn é muito carismático!! Não sei da onde vcs tiraram essa idéia de q ele é sem graça....

A.R.E.
 
Eu tb acho o Aragon meio sem gracinha! Gostava mais quando ele era o passolargo!
Mas concordo q ele tinha q ser assim mesmo!
Isso passou a ele a altives de um Rei, demostrando q ele era realmente digno de assumir a coroa do maior reino da Terra-media!
Eu só acho q ficou faltando em Aragon uma certa descontração, já q ele vivei perambulando pela terra media durante anos como aventureiro! Ele podia fazer pelo menos umas piadinhas! hehehe!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Ñ acho o Aragorn um personagem sem graça!!Ele é sábio ,forte, valente e sério!Como um rei deve ser!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Ah, mas ter um Rei com uma atuação presente na historia é muito chato, Rei tem q ficar no castelo e aparecer de vez em quando!
Ta certo q ele tava atras do seu reino, então acho q por isso mesmo ele tinha q ter um maior espirito de aventura!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Ué! Se Aragorn ficasse no Palácio aparecendo de só vez em quando, vc s falariam que ele é metido e acomodado e tal e coisa!!

:: Lady of the Golden Wood ::
 
Isso aí Galdriel!!

Aragorn fez por merecer seu título de Rei!!

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Ninguem tirou os meritos dele, só q faltou alguma coisa!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
O q a Galadriel postou é verdade !! E se ele ficasse num castelo e aparecesse de vez em quando ...EU é q ia reclamar!!A "graça" de Aragorn está aí: ele é diferente dos outros reis!!!O q vc acha q faltou Digo_s?

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 29 October 2001 04:16:29
 
Eu tb não ia gostar se ele ficasse num castelo só, mas dai ele tb nem seria o Aragorn!
Como eu já disse antes, acho q faltou um Tacha nele! Sem piadinha! Tipo, ele é serio de mais, e ser Rei não é desculpa! Ele passou varios e varios anos viajando por toda a terra-meida, participando de varias aventuras, faltou um espirito aventureiro nele! Como tinha no passo largo no começo!
Ele devia ter mais emoção quando fala, afinal, ele estava indo recuperar o reino de seus ancestrais a muito tempo deixado!
Faltou mais emoção e espirito de aventura nele!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo