1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o Atlas da Terra Média - URGENTE!!!!!!!!!!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por lipetavares, 28 Jul 2006.

1. lipetavares

lipetavares Olórin

Fala moçada, to precisando da ajuda de vcs urgente!!!

Estou para comprar o atlas da terra média mas queria sebar se ele só traz mapas ou se também informações adicionais.
    Os mapas que ele traz são estes que eu consigo na net??
    O que nele tem que vale a pena comprar??
    Popr favor se alguém souber responda rápido pq eu to prestes a fazer a encomenda...
    Abraços, Vlw

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Deriel

Deriel Administrador

A Amazon fornece um serviço que permite folhear alguns livros pra ter idéia do conteúdo e do índice. Portanto você pode folhear virtualmente o livro neste link:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E verá que ele contém além de mapas, informações. Nenhum dos mapas do livro está legalmente disponível na internet.

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Bom, esse não é o forum adequado pra isso, mas enfim. Urgências são urgências, certo?

Eu tenho o livro. E gosto muitíssimo dele.

Ele não é só mapa, tem informações bem detalhadas sobre geografia e coisas assim. Os mapas não são os que tu encontra na net, são exclusivos do atlas.

A autora toma algumas liberalidades, descrevendo locais que o Tolkien não descreveu, como a toca da Laracna, mas isso é o de menos.

Mas pra mim o melhor do atlas são os mapas de movimentação de tropas. Tipo, tem a movimentação dos personagens na batalha dos campos do Pellennor, por onde o nazgûl voou, onde ele e o Théoden se enfrentaram, coisas assim.

Enfim, eu tenho e adoro.

4. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

E quanto ao "mapas da terra média, uns livrinhos lançados provavelmente pra RPG?

5. Deriel

Deriel Administrador

É pra Rpg, ué =]

6. lipetavares

lipetavares Olórin

Mas lá está em inglês...
    mas já tem a versão em portuguÊs né?

7. Deriel

Deriel Administrador

]

É só pra você ter uma idéia do conteúdo :eek:

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sim, tem versão em português.

9. Vocês conhecem um programa que apresenta as características da T-M?e ainda possibilita vc procurar determinada localização pelo nome? (em inglês). Chama-se InteractiveMap...conhecem?:obiggraz:

10. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Eu particularmente amo o Atlas da Terra-média!!! Acho que valeu super a pena comprar!! :joy:

11. Asterix

Asterix Usuário

Em que site eu posso comprar o atlas???

Última edição: 28 Jan 2007
  12. Nefertari

Nefertari Suave é viver só

Tem na Saraiva, por exemplo. E parece que até hoje há uma promoção de frete grátis para a região sudeste.

13. Asterix

Asterix Usuário

Brigadão ^^

14. Clara

Clara O^O Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

É bem legal esse site, tem uma Árvore Genealógica enorme, a ligação dos personagens...etc

Compartilhar