1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Anatomista - Federico Andahazi

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Skywalker, 1 Fev 2007.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O livro conta a história dum estudioso do corpo humano na era renascentista chamado Mateo Colón e sua paixão doentia por uma prostituta chamada Mona Sofia.

    O cara é totalmente perdidinho pela mulher que é, no bom e no mau sentido, uma puta. O cara tá lá, entusiasmadão em cima dela e ela parada, olhando o relógio, só esperando pra dizer o bordão "o seu tempo acabou".

    No meio dessa fixação, o Mateo, ao examinar uma velha ricaça que tá mais pra lá do que pra cá, descobre um órgão um tanto estranho, um órgão que fazia com que a mulher caísse aos seus pés. Depois de muito testar essa sua descoberta - que chamou de Amor Veneris - o anatomista acabou sendo perseguido pela Inquisição, já que uma prática que tornasse possível tamanho controle sobre a mulher - que até então era tida como desprovida de alma - não poderia ser "coisa de Deus".

    Mas o caráter científico da pesquisa do Mateo é secundário. Tudo o que ele quer é que Mona Sofia - a puta puta que falei antes - se apaixone por ele, pra que possam viver uma "vidinha cor-de-rosa" e tal.

    O fim do livro é meio decepcionante, poderia ter uma página a menos, aí sim seria perfeito.

    Ah, pra quem não sacou, o "órgão" Amor Veneris é o clitóris, etc.
     

Compartilhar