1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O amor de Arwen e Aragorn

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Dama de Avalon, 8 Ago 2007.

  1. Dama de Avalon

    Dama de Avalon A Elfa Carol

    Bom eu sou realmente uma Adoradora desse casal.
    Mas como não li nenhum livro ainda,
    Fico meio sem ter noção de quão foi real
    a passagem das caracteristicas desse casal do
    livro para o filme.

    Então crio esse topico para compararmos
    o quão real foi!

    PS: Se alguem ja criou esse topico me desculpem!

    Bjs:abraco:
     
  2. Alanië

    Alanië Usuário

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    Bem, em relação ao amor dos dois, não é tão diferente do que é mostrado nos livros. Só algumas características pessoais deles é que são um pouco "distorcidas" por PJ.

    Como vc não leu os livros ainda, fica difícil explicar tudo. Se tiver oportunidade, leia pelo menos os apêndices dos livros. Tem um só explicando como os dois se conheceram e como o amor deles foi se formando. =]
     
  3. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    realmente é difícil explicar td em um tópico...:yep:
    mas os apêndices explicam td direitinho.:D
    aliás, esse apêndice foi o mais lindo d tds... eu realmente me emocionei qdo lí... o amor deles é realmente mt bonito...:amor:
     
  4. gelloneth

    gelloneth Usuário

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    O amor deles é lindo mesmo...
    É uma coisa incomensuravelmente bonita e emocionante...
    Para mim um sinonimo de que o amor resiste a tudo quando a uma união honesta e sincera...
    Eles são separados pela raça e pelas obrigações, já que o Aragorn é um guardião e vive em batalha, em alguma missão ou algo do tipo enquanto Arwen é uma elfa imortal, que precisa ir para as terras imortais com seu povo e seu pai, para que fique potegida e não sofra quando Aragorn morrer que é um fato inevitável...Eles lutam para ficarem juntos durante a história e depois de muito sofrimento, eles conseguem !

    Abraços
     
  5. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    com certeza
     
  6. Ama

    Ama Usuário

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    Acho um casal maravilhoso... Uma história fabulosa!
    É lindo por demias, o amor que os une... apesar de serem de raças distintas eles vencem tudo pra ficarem juntos. :grinlove:


    :grinlove:Uma bela história de amor!!! :grinlove:

    Tenn' enomentielva
     
  7. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    Algum moderador conserta o título, por favor???
     
  8. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    É simplesmente bonito... Dá vontade de sonhar!!! :grinlove:
     
  9. Srta. Pippin

    Srta. Pippin Usuário

    é verdade, o amor dos dois é lindo, e eu acho ainda mais bonito o jeito que ele foi descrito pelo professor, pq a maioria dos romances de hj são cheios de apelação, enquando o deles era simples e puro!!!!
    dakeles que faz vc se pegar pensando : eu quero um desses para mim!!!!:grinlove:

    mas é importante que vc saiba que no filme o romance em si foi mais mostrado que no livro, so para quando vc ler nao se decepcionar ou sei la.
     
  10. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Re: O amor de Arwen e Aragon

    Não não e não!

    Não são as convenções sociais ou biológicas que os separam. O cerne da "impossibilidade" do amor entre os dois é sobre vida e morte.

    Arwen sendo meio-elfa pode escolher entre uma vida até o final dos tempos aqui no nosso universo mas SEM Aragorn... ou uma vida mortal com Aragorn.

    Aragorn mesmo sendo herdeiro de Elendil, nobre e tudo, sabe que ficar com Arwen significa que condenará sua amada a seu destino.

    É uma tênue e díficil decisão para ambos. Não tem a ver com proibições (que não existem escritas ou ditadas em algum Velho Testamento de Eru), mas escolhas pessoais, e o peso de arcar com elas.

    Se transpusermos o dilema para o nosso mundo, seria o mesmo que algum faraó morrendo, querer que suas esposas e concumbinas sejam sepultos com ele.

    Para Arwen, também as coisas não são fáceis. Ao se escolher um caminho POR CAUSA DE OUTRA PESSOA, normalmente temos a propensão de CULPARMOS a outra pessoa se algo der errado. (tipo, a mulher pára de trabalhar para se dedicar aos - na verdade curtir os - filhos , e se eles ficam egoístas, logo a mãe rebate "eu fiz tudo por vocês!")

    O sofrimento de perder Aragorn quando a vida dele terminar é algo que ela tem de arcar sozinha (decisão dela), mas é muito difícil considerando-se o peso da solidão (filhos tem suas vidas... não podemos prende-los conosco como consolo, senão não é amor verdadeiro de pai/mãe)

    E neste ponto, como não manchar o amor que ela sentiu antes? E ela sabe que isto pode acontecer (pois no final implorou a ele para que não a deixasse, e Aragorn respondeu que se continuasse vivendo, não seria mais o Aragorn que ela amou, mas algo parecido com os antigos reis corrompidos de Numenor, que se apegavam demais à vida)

    Sabe que precisa deixá-lo partir, mas ela não abdicara de sua vida para ficar com ele? De certa forma não é justo com ela, certo? E ao mesmo tempo, também sabe que se ele realmente ficasse com ela, se assentisse ao momento de fraqueza dela, o que aconteceria? Ele se tornaria uma coisa deprimente, nada lembrando Elessar por quem se apaixonou.

    As decisões que tomaram não foram algo do tipo Romeu e Julieta, feito de impulso e decisões precipitadas. (imaginem se Julieta estivesse grávida de Romeu. Toda aquela "cena linda" de matar-se por amor perde sua cor e beleza. Lembrem-se que a sra. Capulleto disse "Julieta você já tem 14 anos! Quatorze anos! Quando eu tinha sua idade já tinha dois filhos")

    Foram decisões ponderadas e mesmo assim, havia aquela parte que sabia que o amor poderia ser manchado no final. E aceitaram arcar com o preço.
     
    Última edição: 26 Set 2007
  11. Amani

    Amani Usuário

    Realmente foi uma decisão dificil.. Eu tenho (ainda) a esperança de que uniões assim possam existir..:grinlove:
     
    Última edição: 26 Set 2007
  12. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Também não li todos os livros ainda ... é também sugiro que vc leia os apendices ...
    no meu caso ajudaram muito:yep:
     
  13. miharu

    miharu Wild~

    é bonito mesmo.
    Não sei se seria capaz de me sacrificar do mesmo jeito que a Arwen...
     
  14. Carol

    Carol Visitante

    Nem pelo Viggo, Miharu? :hanhan:
     
  15. miharu

    miharu Wild~

    se fosse pelo atro que faz o papel de Faramir, sim *_*
     
  16. Carol

    Carol Visitante

    hohoho!

    Espertinha! :wacky:

    Mas enfim, eu achei lindo o que a Arwen fez. Lutou por aquilo que ela acreditava, precisa de muita coragem!
     
  17. Menta Bolseiro

    Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

    Ahhhh... Isso é meio complicado :think:
    Eu nunca fui realmente fã desse casal não, sempre achei que o próprio Aragorn tinha mais a ver com a Éowyn, uma mulher que entenderia ele melhor do que a Arwen, justamente por terem tanto em comum: o temperamento, a personalidade (e a raça, mas isso já é preconceito :lol:)... A elfa é mais calma mesmo, mas suponho que Tolkien tenha decidido por esse casal para demonstrar que o amor entre eles contava mais do que tudo que a Éowyn podia ter em comum com o Aragorn, e que isso seria o verdadeiro sentimento :think: e que eles se conheciam há milênios, tinham laços muito fortes (a ponto da Arwen abrir mão da sua própria imortalidade por ele), etc, etc...
    O que eu não gostei mesmo foi aquela transição que a Éowyn fez do Aragorn pro Faramir :lol: achei meio rápida demais, mas quem sou eu para questionar o mestre Tolkien :roll:
     
  18. miharu

    miharu Wild~

    Concordo, menta.
    E mais: acredito que não haveria aquela sensação de que se está tirando algo de alguém (no caso ele teria "tirado" a opção de Arwen ir à valfenda)...
    Mas o Faramir tinha mesmo era que ficar comigo :grinlove:
     
  19. Menta Bolseiro

    Menta Bolseiro Quando bebo, fico pior do que

    Auhauhauhauh o Faramir tava precisando de alguém, coitado :lol: perdeu o pai, que ele tanto tentava agradar, sobrevivendo em meio a todo aquele caos XD foi só ver uma mulher bonita e legal que ele já apaixonou :lol: pena que a Éowyn chegou na sua frente, né =P na próxima você consegue!
     

Compartilhar