1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Última edição por um moderador: 17 Nov 2008
  2. servo de Eru

servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

esse link é pra que ?

3. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Descrição de o que é Númenor.
    Hey, Eädsohn, ao menos explique um pouco sobre o que se trata.Pode ser que usuários não queiram visitar a sua notícia pelo simples fato de não saberem sobre o que é, sobre o que se trata.O título não diz muita coisa...
    Só umas frases já bastariam.Eu adorei a descrição :mrgreen:

4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Pessoal, o artigo não é meu, foi algum erro do Sistema de Comentários.

Mas não há problema, o artigo é sobre Númenor, muito bom aliás e um dos mais completos, e pode ser acessado pelo link do primeiro post.

Seu autor é o nosso Colaborador, o ALF.

Última edição: 17 Nov 2008
  5. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Não imaginava que pudesse havar tanto assunto e tanto detalhe a respeito de Númenor e numenorianos.

O artigo serve como ótima fonte para consulta, pesquisa e leitura complementar, para os interessados.

Parabéns, ALF!!!!

6. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

Realmente. O artigo está completo, e com certeza fará parte dos meus textos pra consulta aqui no Fórum. Muita informação detalhada e interessante, como por exemplo a história e geografia do lugar, a populçao, cultura e política, etc.
    Vale a pena ler.
    O ALF tá de parabéns.

7. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Nossa.... para os mais leigos, que começaram agora, como eu, esse texto é mais que excelente... define e descreve coisas de forma mais específica. Muito bom!!!!
    Parabéns ALF!!!!

8. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

:clap: ficou excelente.

9. JPHanke

JPHanke Usuário

Parabéns ALF!! Excelente artigo!!
    Sempre quis saber um pouco mais sobre Númenor, e seu artogo está excelente pra quem também busca saber um pouco mais sobre a ilha!!

10. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Desculpem pela confusão do primeiro post. Ainda não consegui descobrir o que deu errado.

Pois é, uns tempos atrás eu fiz uma pesquisa aqui no fórum para complementar um post e vi que a informação poderia ser mais completa. A Enciclopédia de Valinor é livre para edição, então eu comecei a atualizar alguns artigos, depois resolvi fazer mais alguns para complementar o acervo já existente.

Que bom que vocês gostaram. Aguardem que tem mais ainda por ser publicado... só espero que eu consiga fazer funcionar direito da próxima vez.

11. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Como assim Fonte:Wikipédia?Não foi você quem fez?
    No entretanto, tá Excelente! Nunca vi algo sobre Númenor como o que você escreveu.Parabéns, ALF!

12. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

A wikipedia é a fonte do artigo. Eu traduzi e completei com algumas outras informações.

13. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Ótimo, excelente, como sempre. Númenor na verdade foi mais um império que cresceu e caiu, como qualquer outro. Um império grandioso e poderoso, que caiu justamente porque, de tão poderoso, teve medo da falta de poder. Triste, não?

Compartilhar