• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frase em Élfico

flashrising

Usuário
Gostaria de fazer uma tatto com está frase "Cada um vive o tanto que ama.", coloquei no tecendil e saiu isto : IMG-20230914-WA0007.jpg se possível gostaria de saber se este resultado está correto, agradeço desde já 🥰
 
Gostaria de fazer uma tatto com está frase "Cada um vive o tanto que ama.", coloquei no tecendil e saiu isto : Ver anexo 97281 se possível gostaria de saber se este resultado está correto, agradeço desde já 🥰
Está quase correto, exceto a primeira e a última palavra que requerem dois pequenos ajustes. Você pode mandar aqui o print completo da página?
 
Ah sim... eu tinha ficado intrigado com esse primeiro caractere, mas agora entendi que é por causa da inicial maiúscula ("Cada"), que normalmente não se usa no Tengwar. Eu nunca tinha ouvido falar nessa variação para caractere maiúsculo, mas também pode ser ignorância minha... De qualquer maneira, acho mais seguro não usar.

O outro ajuste é o sinal de nasalidade em "ama". Da forma como está escrito, soa "áma". O Tengwar é uma escrita fonética, e nem sempre é possível fazer o algoritmo deduzir todos os sons que estão implícitos na forma escrita oficial, por isso precisamos lhe dar uma mãozinha na hora de pedir a transcrição.

No seu caso, escrevendo "cada um vive o tanto que ãma", o resultado sai perfeito:

1694802471342.png

Também não aconselho pontuar (resultando naqueles "dois pontos" no final), porque no Tengwar os sinais de pontuação têm mais a ver com a duração da pausa em um texto, o que não é o seu caso.

@flashrising
 
Última edição:
Meu amigo... muito obrigado viu, me sinto mais seguro agora de fazer essa tattoo sendo ela revisada!! Tamo junto!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo