• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Númenor

esse link é pra que ?
Descrição de o que é Númenor.
Hey, Eädsohn, ao menos explique um pouco sobre o que se trata.Pode ser que usuários não queiram visitar a sua notícia pelo simples fato de não saberem sobre o que é, sobre o que se trata.O título não diz muita coisa...
Só umas frases já bastariam.Eu adorei a descrição :mrgreen:
 
Pessoal, o artigo não é meu, foi algum erro do Sistema de Comentários.

Mas não há problema, o artigo é sobre Númenor, muito bom aliás e um dos mais completos, e pode ser acessado pelo link do primeiro post.


Seu autor é o nosso Colaborador, o ALF.
 
Última edição:
Não imaginava que pudesse havar tanto assunto e tanto detalhe a respeito de Númenor e numenorianos.

O artigo serve como ótima fonte para consulta, pesquisa e leitura complementar, para os interessados.

Parabéns, ALF!!!!
 
Realmente. O artigo está completo, e com certeza fará parte dos meus textos pra consulta aqui no Fórum. Muita informação detalhada e interessante, como por exemplo a história e geografia do lugar, a populçao, cultura e política, etc.
Vale a pena ler.
O ALF tá de parabéns.
 
Nossa.... para os mais leigos, que começaram agora, como eu, esse texto é mais que excelente... define e descreve coisas de forma mais específica. Muito bom!!!!
Parabéns ALF!!!!
 
Parabéns ALF!! Excelente artigo!!
Sempre quis saber um pouco mais sobre Númenor, e seu artogo está excelente pra quem também busca saber um pouco mais sobre a ilha!!
 
Desculpem pela confusão do primeiro post. Ainda não consegui descobrir o que deu errado.

Pois é, uns tempos atrás eu fiz uma pesquisa aqui no fórum para complementar um post e vi que a informação poderia ser mais completa. A Enciclopédia de Valinor é livre para edição, então eu comecei a atualizar alguns artigos, depois resolvi fazer mais alguns para complementar o acervo já existente.

Que bom que vocês gostaram. Aguardem que tem mais ainda por ser publicado... só espero que eu consiga fazer funcionar direito da próxima vez.
 
Como assim Fonte:Wikipédia?Não foi você quem fez?
No entretanto, tá Excelente! Nunca vi algo sobre Númenor como o que você escreveu.Parabéns, ALF!
 
A wikipedia é a fonte do artigo. Eu traduzi e completei com algumas outras informações.
 
Ótimo, excelente, como sempre. Númenor na verdade foi mais um império que cresceu e caiu, como qualquer outro. Um império grandioso e poderoso, que caiu justamente porque, de tão poderoso, teve medo da falta de poder. Triste, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo