• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto RPG - Atacar primeiro, perguntar depois

Eu, pesoalmente acredito que cada vez mais os livros de Vampiro vão para as mão das pessoas que , acredito eu, não dveriam jogar.
Eu posso não ter o poder de decidir pelos outros oque eles querem jogar ( ainda :lol: ), mas eu sei que posso jogar Vampiro e não fazer besteira, mas chega umas criaturas infelizes e deploraveis e fazem MERDA, ferrando os RPGistas direitos.
É isso que eu epnso, e o texto esta brilhante, quantas vezes isso ja aconteceu de meus jgadores matarem e pilharem ( e ficam lucos quando eu jogo como paladino).
 
eu li o Vampiro 3a Edicao, nem pra jogar, mas mais por ler... se vc tiver a cabeca fraca pode ser meio perturbador!
 
Com toda a certeza, por isso os livros da white wolf são recomendados apenas para maiores de 18 anos. No entanto, sabemos que mesmo entre estes há muitos cabeças-fracas. Concordo que apenas alguns estragam a imagem dos rpgistas em geral, mas acredito que os rpgs de ambientes que dão privilégios aos anti-heróis podem influenciar negativamente as crianças e jovens, assim como músicas, livros, filmes, não excluindo nenhuma mídia, antes que alguém questione minha inclinação anti-white wolf.
Portanto, é questão de cultura em geral; desde de os vendedores dos livros de rpg, aos mestres das várias mesas de rpg do mundo.
:D
 
Não estamos aqui pra julgar nenhum sistema, portanto não vamos acusar os sistemas da White Wolf, apesar de que quando vão acusar os rpgistas de alguma coisa, esses são os primeiros sistemas a ser levado em consideração....
Mas não temos poder pra proibir ninguém de jogar rpg, apesar de as vezes, a vontade de fazer isso seja imensa, o máximo que podemos fazer, é não deixar que um ou outro babaca jogue rpg em nossos grupos.
Mas realmente eh triste ver um jogo que todos gostamos muito destruídos pelas ações impenssadas de uns 3 ou 4 babacas que não sabem o que fazem.
 
Não quis julgar de qualquer forma, eu gosto de alguns dos sistemas da White Wolf, mas realmente são eles que são os únicos que forneceram idéias de violência gratuita para com os outros. Não vejo ninguém que tenha jogado D&D e tenha tentado matar uma outra pessoa, ou a agredir de qualquer outra forma, mesmo que a culpa seja das pessoas que têm a mente fraca, o ambiente também tem sua parcela de culpa. Mas é óbvio que não é só os da White Wolf, mas todos os rpgs de ambientação Dark-gótico, além dos da White wolf cito: Cyberpunk 2020, Wicthcraft, Armaggedon, Gurps Cyberpunk, Gurps Illuminatti, Demônios, Trevas, etc. Não quero afirmar que não podemos joga-los, mas que devemos ter cuidado com quem virá para nossa mesa de jogo.
 
Quqnto ao grupo online, tô nessa, só não posso organizar, porque tenho pouco tempo pois teclo do trabalho, mas se fzerem contem comigo hein!! CRIEM LOGOOOOOOO
Quanto a essa questão whitewolf e jogadores de mente fraca, eu acho que o sistema não quer dizer nada, os caras que fazem essas merdas, pouco teem a ver com um sistema ou outro, esses caras são doentes pela forma do anti-herói, são pessoas perturbadas que nunca se destacaram em nada na vida, e se sentem um pouco anti-herói, esses personagens deles são como um alter ego e em qualquer sistema vc vai ver os personagens dele voltados para a personalidade do anti heroi, seja como um necromante em d&d ou um tremere em vampire. Con~heci na minha época de mestre na escola, muitas pessoas assim, muitas mesmo, a diferença delas para as que cometeram as merdas, é que os segundos são mais radicais, e já perderam a noção na realidade. O sistema da Whitewolf, influencia do ponto de vista da temática, o ambiente dark gótico, amplia ainda mais os horizontes do anti-herói, quase todos os clãs de vampire são conspiradores, além de que vários temas dos livros se deixam subentendidos, criando ao malucos merdeiros um plano ainda maior de atuação, no que diz respeito as suas próprias criações, que são essas merdas que eles fazem, misturando o realo com imaginário !!
RPG É IMAGINAÇÂO, que todos vcs dementes que são como os que escrevi leiam isso e vão para a sua cama descansar e pensar um pouco !!!!
 
Mas vamos parar de criticar esses merdas que não sabem nada e dizem que jogam rpg e acabam atrapalhando os reais jogadores.
Se formos realmente montar o grupo, quem vai mestrar? Como que a gente vai marcar os jogos e etc? Temos que pensar nisso.
 
Fëanor_Tilion disse:
Mas vamos parar de criticar esses merdas que não sabem nada e dizem que jogam rpg e acabam atrapalhando os reais jogadores.
Se formos realmente montar o grupo, quem vai mestrar? Como que a gente vai marcar os jogos e etc? Temos que pensar nisso.

Boa idéia, olha como eu trabalho, n"ao dá para mestrar, então dessa incumbencia estou fora, quanto a marcar, a gente pode fazer tipo uma reunião, essa semana, alguém estipula um horário, e marcamos aki mesmo nesse tópico, meus horários para jogar são no Final de Semana, mas para marcar prefiro durante a semana de tarde ou de manhã !!
 
Legal galera to dentro dessa, mas, nós jogaremos em um chat ou coisa parecida, por favor mais detalhes sobre TUDO, tipo a gente vai jogar D&D certo? e quanto a mestrar, se NÃO tiver NIMGUEM afin de mestra, eu mestro, se for D&D. se for outra coisa prefiro ser jogador a cho que a gente deveria limitar o numero de jogadores, acho que mais que 6 é BUCHA!!!! :obiggraz:

A e pensando bem sobre a questão do Vampiro, é um jogo que não proporciona heroismo, uma vez que você joga com uma criatura sedenta por sangue que não pode confiar nem na sua sombra, e também dificil de jogar em grupo, pois acho dificil achar algo em comun para um assamita e um tremere fazerem juntos.
 
A gente pode jogar via Mirc ! D&D com certeza ! A não ser que alguém possa mestrar Coda para pessoas que não conhecem o sistema, o que acho dificil !
Limitar o grupo, nem precisa, é só jogar só o pessoal que tá postando nesse tópico, fica mais ou menos 6 mesmo !
 
Bom quanto a heroísmo, bom percival eu acho possível sim, o problema não é o sistema, e sim os jogadores, a maioria joga como eu disse a cima, os personagens são como que um alter ego deles cara, eles se veem mais poderosos e saem assassinando como se pisassem em baratas, os humanos que na vida real eles temem, na forma de timidez até!!!!
Quanto a arrumar um motivo para um assamita e um tremere, isso é fácil, mas não entendi a ligação disso com heroísmo ???? :o?:
 
Certeza alguem cria um canal só ´para a gente jogar, e a criação de personagens, sugiro um sistema de atributos definidos, tipo o mestre diz "vocês podem distribuir 74 pontos nos atributos" ai a gente cria os PJ, e manda os numeros para o mestre.

Ah e como será a rolagen de dados?

ei Vassily se tá online, se tiver vamos jogar um xadrez elfico?

PS. também to trabalhando hahsahhahahha :lol:
 
Xadrez elfico? hahahahahhahahh depois vc me explica, eu fico on line o tempo todo todo dia, porém essa semana e a a proxima só vou poder postar , nem vou ler nada em sites, to super atarefado (sou responsável por todo o Procon da Oi ) imagina a quantidade de reclamação !!!!!!
Quanto a rolagem de dados, tem uns programas na net, quem for mestrar procura nos sites de RPG, sempre tem!!! Ah e tem que jogar nos FDS porque no trabalho ai já é demias né !!! heheheheh
 
Totalmente correto :obiggraz: , apesar de que o meu chefe ta de férias e eu ja acabei todo o meu trabalho aqui no INSS, agora é só sentar e relachar :wink: , porém daqui a pouco o pessoal chega com os pasteizinhos :D , huahuahua :lol: ve se pode um negócio desse huahuahua :lol: .

ah e esses programas de rolagem de dados é bem dificil de achar, bem pelomenos nos sites do brazil. mas realmente são a meljhor idéia para rolagem de dados.
 
É rolagem de dados tem que ser assim, ou então o mestre rola para todo mundo na sua mesa em casa (hehehe tem que ser muito honesto) Po os personagens , eu sou Fã da rolagem de dados para faze-los tb !!!!! Fica muito mais interessante, principalmente quando um jogador muito experiente pega um PC com os numeros baixos !!! Ou então quando akele maluco q só joga de overpower se fode haahahahhahahahhhahah
 
Eh pode ser também com o mestre invent....cof! cof! rolando os dados para os atributos, isso ia ficar muito bom assim o mestre pode ter mais controle e conhecimento sobre pos jogadores, a e nada de fazer um montão de personasgens brutos em galera, de guerreiro ja basta eu! :lol: hahhhahhahhaha zueira :lol: .

Temos que ter um grupo equilibrado e HERÓICO, (putz Vassily a gente ta falando um montão de coisa e nem sabe se o pessoal vai aceitar, nem decidimo o mestre ainda, nem os jogadores tão decididos direito acho que o pessoal vai fica poto com a GENTE)
 
psamatos e Fëanor_Tilion já manifestaram vontade!!!! Se ficar pouca gente a gente chama alguém que conheça na hora. Eu quero é jogar hahahahhaha
 
Conhesso um cara que eu ja falei para ele sobre isso e tava afim de jogar com a gente, gostaria que ele jogasse pois ai eu ficaria jogando na casa dele (sabe como é que é né o cara tem net a cabo 8-) ) pode ser? :eek:
 
Se vc for o mestre fica dificil né ????? mas Pode po, Pelo jeito que o Psamatos tava falando ele tá tão animado quando nós dois ! MAS....
Eu só tenho um recadinho para o mestre( quem quer que seja) "lembre-se de que o grupo que está se formando, é oriundo de um tópico que critica o seguinte: "atacar primeiro, perguntar depois", então mestre não faça uma aventura desse tipo, pois os jogadores com certeza não vão gostar " esse é meu recado !!!! Que vale tb para os jogadores, se bem q pelo menos um animal no grupo fica super maneiro hehhehhhehehehehehehh
 
Vixi maria!!!! agora que você falou, me passou uma coisa, por acaso nos vamos jogar em algum mundo pré criado tipo Forgotem ou vamos deixar o mestre criar?

se eu fosse mestrar escolheria a opção numero 2, pois adóro criar mapas, e também eu não conhesso muito de Forgotem ou qualquer outro mundo, a não ser Tormenta que eu conhesso bem mas não curto muito!

A e sobre mestrar com o moe do lado num da nada, pq ai euposso ver as jogadas do safado huahuahua!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo