• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto RPG - Atacar primeiro, perguntar depois

Caríssimo Percival,

Eu não domino completamente o sistema CODA, mas o estou estudando constantemente para fornecer as melhores descricoes para meus jogadores. Qualquer coisa vc pode me contactar pelo email teofilo_silva@yahoo.com.br, e estendo a qualquer um que quiser bater um papo sobre o sistema CODA.

Eu escrevi o artigo baseado na premissa da diferença entre o SDA RPG e os outros RPGs de Fantasia Medieval, coisa que é bem descrita no artigo. Tem exatos 14 anos que eu jogo RPG e nunca encontrei um sistema que se importasse tanto com valores que deveriam ser valorizados em nossa sociedade. Mas é o mundo de Tolkien e ele escreveu primeiramente para seu filho nao é verdade?

Eu gostei dos comentários da galera, e até me livrei um pouquinho da vergonha de ver um texto de minha autoria ser exposto assim. Adorei o contato com a Equipe Valinor - em especial o Bombadil que recebeu os meus emails -, espero que eu possa produzir artigos de melhor qualidade a partir de agora.

Abraços,
Teófilo "Betran" Augusto
 
Seja muito bem-vindo Teofilo!!!!! É sempre bom ter o pessoal unido!!!! :lol:
 
Como todos ja disseram:
-Seja muitissimo bem vindo Teófilo!
Afinal de contas quanto mais, melhor, (e também é menos um contra :lol:)

E então, de onde você vem, ainda existe muitos que dizem "RPG E COISA DO DIMONIO"?
 
Sou do ES... hehehe :mrgreen: . Aqui a Câmara de Vereadores tentou proibir a venda de RPG e a comercializacao de tudo relacionado, os RPGistas foram lah em massa e eles revogaram a decisao.
 
Cá estou eu de novo para encher o seu saco de novo!!!Sakanagy hehe
Bom galera, como vcs estão falando muito dessa parada do Coisa de Demônio, eu resolvi voltar a comentar esse topico.
Bom gente, existem razões político-economicas(desculpem mais eu faço Economia-UFF, não dá para deixar de pensar por esse lado).
Essas razões são oriundas de, principalmente, emissoras de TV, como que elas reagem ao ver milhares de pessoas deixando de assistir malhação(só um exemplo, e que mal exemplo) para jogar algo longe do aparelho de TV, outro fator é em relação a cidade em si, grupos de pessoas em casa jogando algo que só precisa de um livro é pouco consumista, e se eles não estivessem ali, estariam aonde? , num domingo, aki no Rio na praia, em qualquer outro dia no cinema, e de noite em boates, isso só para ser genérico, numa saída dessas, um grupo gasta mais do que tudo que gastou para comprar seus livros !!!!!!!
 
Sou do ES... hehehe . Aqui a Câmara de Vereadores tentou proibir a venda de RPG e a comercializacao de tudo relacionado, os RPGistas foram lah em massa e eles revogaram a decisao.
Bom tb tem o fator religioso, esse veriador pode ser de uma dessas religiões mais "duras", masi exigentes, e que acabam por deixar os mais fracos bitolados, o aspecto religioso atinge até o próprio filme do SDA, que tem algo a ver, pelo menos em sua apresentação, como RPG, por exemplo, na igreja da minha namorada existem pessoas que não assistiram ao filme e teem preconceito com o RPG, por acreditarem que tais eventos possuem evidências de correntes religiosas que eles abominam, isso só um exemplo.
 
RPG

Concordo com o fato de que o RPG e pouco consumista e que por isso as emissoras de televisão e outras mídias sintam-se ameaçadas por esta situação.
O fato das religiões "mais duras" também é uma realidade - de fato o vereador era Crente -, mas não pelo RPG ser pouco consumista mas pelo fato de que ele leva os jovens a pensar. Os casos de deturpação da idéia do RPG são raros se comparado ao número de jogadores em todo o mundo.
Ler e saber é um crime hoje em nossa sociedade, por isso nossas escolas e universidades públicas estão sucateadas e os livros chegam a nossas mãos com um preço absurdo visto que o Brasil é um dos maiores produtores de celulose e papel do mundo. Somos idealistas de uma sociedade melhor e por isso os regentes de um submundo podre podem nos ver como ameaças. Talvez eu possa estar exagerando, mas se realmente for verdade que há uma coordenação da política nacional por alguns grupos, então nós somos um alvo fácil. Quem não se assustaria com jovens imitando animais sanguinolentos?
Devemos considerar mais nossa disposição ao interpretar. Nossos personagens são heróis, não passa - ou pelo menos não deveria passar - qualquer pensamento maldoso em suas mentes. O respeito a vida deve estar presente em qualquer RPG - principalmente os ambientados na TM -
e a necessidade de se buscar uma sociedade mais igualitária e desenvolvida.
 
Ah obrigado pelas boas vindas pessoal :D , é motivo de orgulho eu poder estar colaborando com o pessoal da Valinor. Espero que possamos gerar umas boas discussões sobre como jogar e mestrar no mundo de SDA e com isso possamos juntos aprender.
 
Filosofando !!!! hehehehehe, bom certíssimo, ressalto que ao mencionar o lado consumista não estava me relacionando Á religião mais sim ao lado político do vereador mesmo.
Bom outra coisa que vc mencionou mesmo que implícitamente foi que, os Rpgistas(tirando os bitolados) são pessoas de mente aberta, e mais conscientes que a Maioria da população, que só sabe jogar futebol, frequentar o bar da eskina e ir a boates e prostibulos.
Por isso acabamos nos destacando pelo lado de consciência política tb, pode ser coinscidência mais vejo muito mais pessoas politicamente ativas jogando RPG , do que futebol !!!!!!
 
Vassily meu fliho.... quantos comentários!!!! Ainda bem que vc voltou a comentar.... esse tópico virou uma boa oportunidade para trocar idéias entre os jogadores de RPG...

Pessoal vcs são muitos bons (pelo menos eu penso... ) alguém teria interesse de montar um grupo só que pela net??? algo como dicas, fichas, e quem sabe um joguinho??? :think:

Pode ser meio maluca a idéia só que o espaço de RPG aqui na Valinor é muito pequeno para quem quer fichas, aventuras e etc....

Se alguém puder expressar a opinião eu ia agredecer... e quem sabe isso não pode se tornar uma grande ajuda pra Valinor em termos de RPG???? :wink:
 
Mais artigos

Caro Psamatos e amigos,
estou trabalhando em um novo artigo sobre o RPG de SDA o assunto desta vez é a Magia na Terra-Média.
Para os próximos artigos eu gostaria de consultar-los sobre os assuntos que vocês gostariam de discutir aqui.
Ao Psamatos: Eu achei uma ótima idéia!!! :mrgreen:, e era tudo que eu estava buscando mesmo!!. Creio que a Valinor não vai se importar de aumentar o espaço para os rpgistas 8-) , acredito que todos podemos dar nossa colaboração para a nossa própria diversão e a de outros.
Abraços a todos,
Teófilo "Betran" Augusto
 
tb to afim d jogar ne net!
IMPORTANTE
e tem uma coisa mto curiosa q descobri lendo o sda:rpg eh assim: na tabela 5.2 sobre pericias algumas pericias aparecem treinadas s n s n etc. certo!? mas na outra pagina estah tudo ao contrario!
como a pericia Acrobacia: na pag 119 tabela 5.2 esta treinada? S e na outra pagina qndo ha uma explicacao sobre a pericia estah Não Treinada!!
 
Infelizmente Tork o livro básico veio com umas traduções absurdas. Temo que não será somente esta falha que você achará, e também tenho medo do que possa achar nas expansões, isto porque eu ainda não as li.
Mas, a correção é bem simples, é só usar a lógica e o senso de ridículo. Por exemplo Acrobacia, não é treinada, isto é óbvio, afinal temos heróis e não pessoas comuns. Se for o caso, o Narrador pode considerar a pericia como somente utilizavel por personagens que as tenham treinado.
Outros erros podem ser alvos de uma análise mais profunda por nossa discussão, como por exemplo o dinheiro.

Abraços,
Teo " Betran"
 
Tork, o livro básico de SDA: RPG, tem alguns erros de digitação mesmo, aí você tem que fazer do jeito que o Teófilo disse, usar de lógica e fazer do jeito que achar mais correto.
Quanto a discussão pelo motivo que o rpg é mal visto, todos foram citados, o interesse da mídia, afinal de contas, enquanto estamos jogando rpg, o máximo que fazemos é escutar música! Eles não estão ganhando dinheiro com isso! Eles não gostam de nós também porque quando compramos um livro ( que anda com preços abusivos ) compramos em grupo ( pelo menos meu grupo faz assim ).
Os políticos não gostam de nós porque nós aprendemos a pensar! Nós contestamos o que eles dizem! Somos a parte pensante da sociedade e isso ps atrapalha! Afinal de contas não somos manipuláveis!
A igreja não gosta dos rpgistas porque nós contestamos o que eles dizem, nós não acreditamos que a verdade deles seja universal e nos chamam de satanistas.
E quanto a juntarmos e montarmos um grupo pra disponibilizar aventuras, fichas e etc, eu acho essa ideia excelente! É nossa oportunidade de espandir para os outros fãs de Tolkien que frequentam a Valinor, o RPG.
Quem sabe se montarmos um grupo não podemos criar algumas aventuras pra disponibilzar na Valinor, ou então suplementos pra CODA, que anda precisando.
Quem quiser conversar mais sobre isso, meu mail eh feanornumenor@terra.com.br e meu icq eh 146159662.
 
Boa idéia essa do Psamatos, nós poderíamos começar montando um grupo para jogar via mirc, algo do tipo, qualquer coisa que precisarem para criar esses espaço eu posso ajudar. Embora nunca tenha jogado CODA, eu posso até criar aventuras para D&D, para colocarem no espaço. Bom a idéia do jogo on line é perfeita, to na seca para jogar !!!
 
Bem eu tb já criei umas aventuras e mestro pra algumas pessoas da minha cidade... eu posso estar disponibilizando elas.... alguem tem ideia como poderíamos criar um grupo de RPG via net??? meu icq é 165818875 e meu e-mail é tstoianov@hotmail.com se alguémquiser trocar idéias eu tô aí!
 
Tipo,
Essa ideia de jogarmos online é ótima. Juntar um pessoal fã de Tolkien e RPG pra jogar e criar aventuras é uma boa. Quem sabe o Deriel não lê isso e resolve dar um espaço pra gente colocar aventuras no site???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo