• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto RPG - Atacar primeiro, perguntar depois

Eu vou mestrar, e em sistema CODA, quem quiser mande uma mp para mim, ou um email para teofilo_silva@yahoo.com.br. Estou habilitando o programa que vamos usar, inclusive foi o Tillion quem me arrumou o programa, o que fico grato. Estou tendo apenas um problema com o Firewall aqui de casa, assim que ficar ajustado eu entro em contato e mando as explicações.
 
Então ta tudo praticamente definido, o Teofilo mestra CODA e eu, o Vassily e o Percival e mais alguém se quiser, jogamos.
Apesar de que D&D ia ser bem interessante pra ideia que eu fiz de um personagem.
Mas temos 2 meios pra jogar, uma é pela brasnet, arrumano ou um daqueles rpgscript, ou qualquer coisa do gênero, ou então jogarmos pelo RIPG (conhecem?)
é um bom programa pra se jogar, eu já até mostrei ele pro Teolfilo.
 
Acho que está resolvido o problema com meu Firewall, eu bati um papo com ele e ele liberou a galera! Mas eu quero fazer alguns testes antes, para me adaptar com o programa, eu posso mestrar para no máximo 6 jogadores, portanto escolham entre vocês, ou então me avisem que dependendo eu posso mestrar para dois grupos! Horários a combinar!

Heheheh.
Abraços,
Teo Betran
 
BOOOOOAAAAA!!!
Meus horários disponíveis são nas madrugadas de sexta para sabaado e sabado para domingo, fora isso fica muito inconstante !
Quanto a Coda, eu num sei nada de Coda !!
Quanto ao modo de jogar, sugiro mirc !!!!
RIPG,???? o que é isso ?
Como serão feitos os personagens ?
 
To dentro! Conheço o sistema CODA, é muito bom.
Bem sobre o programa que a gente vai usar tem que ser uma coisa maneira,(Por favor mais detalhes sobre RIPG) horarios livres, também posso nas madrugadas de sexta e sabado, apesar dee que prefiro a noite, tipo umas 10 ou 8 horas, mas tanto faz. tipo quanto a personagens, no CODA grande parte dos heróis são guerreiros, mas tem classes muito legais como:

Artifice (Alguém especializado em construções), Nobre (um guerreiro de fato, mas, com outros afazeres), Magico (que depois de muitas evoluções se torna mago) Mestre da Sabedoria (Também solta magia, mas em menos quantidade que o mago), Marinheiro (esse é dificil de introduzir no sistema) e o Gatuno (Ladino para os jogadores de D&D).

-O sistema utiliza somente d6s, e os personagens tem talentos e defeitos (como em vampiro) e pericias (como em D&D), os atributos são:

-Força (nem precisa descrever)
-Agilidade (que nem destreza no D&D)
-Porte (Sua presensa, estatura moral, grandeza, etc...)
-Sabedoria (O nome ja diz tudo)
-Espirito (Muito util para magias e etc...)
-Vitalidade (Vitalidade)

-Bem o ataque segue como em D&D vc tem que superar a DEFESA de seu inimigo, porem, a armadura ao inves de ajudar na DEFESA, apenas reduz o dano sofrido.

-Para acertar, utiliza-se da pericia combate corpo-a-corpo, combate a distancia e combate desarmado, o que acho que facilita e muito para acertar os inimigos.

-Cada Raça e Ordem (Ordem = Classe = Clã) tem suas pericias e talentos diferenciados.

-Talentos seguem como no Vampiro: além dos que você compra com evoluções, cada defeito lhe concede mais um talento.

Bom acho que falei bastente (mas não tudo) sobre o Sistema qualquer outra duvida perguntem ao Teofilo que domina melhor o sistema. falow.
 
Po maneiro !!! num tem mais classes não ????
Dessas ai eu me interessei pelo artífice !!! poeriam descreve-lo melhor por favor ?
 
Putz cara faz tempo que eu não abro o livro, acho que tem mais classes sim, a tem o Barbaro e deve haver mais alguma da qual eu não me lembro agora. a sim tem uma classe que apesar de eu não me lembrar o nome, é a classe do Senhor Carrapicho (tipo ele é citado como exempleo desta classe deve ser algo como mercador ou coisa parecida, vou ver o livro e respondo direito).

A sobre o artifice, também não li muito, mas com certeza os anões são grandes artifices. lembro disso pois na aventura que eu mestrei uma vez, tinha um artifice anão que era o pivo da aventura, pois os orquis se reproduziam muito nas terras pardas, então os elfos fizeram um tratado com uma tribo barbara, para que eles abandnassem suas terras no norte e coonizacem as terras pardas, ai para construir a cidade dessa tribo esse anão foi contratado.

A sim nessa aventura tinha um marinheiro, na verdade um ribeirinho, que morava nas terras pardas, e quando os orcs comessaram a descer das montanhas para destruilos o ribeirinho saiu pelas terras em busca de soldados.
Porém quando comessou a guerra (CODA tem um sistema de batalhas muito bom...) descobri que um exercito grande é imbativel para muitos exercitos pequenos (...Mas tem suas falhas).

Também esqueci de falar, as raças não são divididas em elfos, hobbtis e homens, mas sim em, Elfos Noldor, Elfos Sindarim, Hobbtis cascalvas, Hobittis Pes peludos, Homens selvages e etc...
Cada raça tem suas peculiaridades, os anões não tem variação, são só anões.
 
Percival, vc tem um conhecimento incrivel do sistema. Bem o Senhor Carrapicho eh um Artifice, com pericias voltadas para administracao do seu estabelecimento.
Para orientar vcs eu gostaria que todos tivessem em seus computadores (pelo menos aqueles que não tem o livro básico), algo do site de meu amigo Gleben(http://sdarpg.z6.com.br/index.html). Procurem em Arquivos um arquivo chamado Guia do Aventureiro - está no rodapé da página. Após as 5 primeiras páginas do documento que soh pode ser lido em Adobe Acrobat Reader, vocês irão ver os passos de criação de um personagem, será ótimo para quem não tiver o livro básico.

Bem o RIPG(www.ripg.hpg.com.br) é um programa que vai nos permitir conversar, trocar arquivos, rolar dados, etc. Eu vou entrar em contato com vocês, possivelmente por ICQ, e irei dar o IP de minha máquina para vocês entrarem. Sendo eu o servidor, serei também o Mestre.

Ah, os anões tem variações sim, só que está em um cantinho da página 62, no ponto superior, são os Kits de Formação, o que muitos devem ter confudido com kit de Ordem.

Qualquer dúvida estou a disposição. Podem me contactar por ICQ ou email.
Abraços a todos,
Teo Betran
 
Ei eu dei uma olhada rapida nosite do RIPG, e devido a falta de paciencia com ingles, vou perguntar aqui mesmo.

-Este programa ja esta pronto?
-Qual o link para pegalo?
-Só é necessario o IP para poder navegar por ele?

Bem são só essas questões, que eu teria respondido por min ,mesmo se tivesse mais paciencia para o ingles. valeu galera.
 
RIPG

Percival, somente o site para abaixar o programa em ingles. O programa esta pronto e é em português, aconselho a todos que peguem a versao 1.2 que apesar de ser a mais antiga eh mais estavel.

Sim soh eh necessario o IP do servidor para navegar. O link para pega-lo eh este que eu forneci anteriormente.

Abraços,
Teo Betran
 
Posso entrar? Eu (provavelmente) ja estou com o SdA RPG em casa, e quero testalo, pois ouvi dizer que é bom.
Eu sou o Guardião ( ou algo parecido) Dunedain.
E tenho que confessar, sou apelão pra caralho.
 
Só espero que todos estejam a par de que tipo de grupo queremos formar partindo do tem dessa tópico, o que queremos é o contrário do tópico !
 
Isso mesmo queremos cem porcento de interpretação levando em concideração a tendencia do personagem, suas caracteristicas psicológicas e as atitudes heróicas visando sempre a conservação da vida em suas diverssas formas (exceto os orcs)

Ei Dyeson você tem o livro? e essa parada de guardião?
não entendi nada. De uma explicação melhor disso tudo.

Ei o RIPG é muito grande? vou ter que jogar com net discada la de casa isso vai dificultar um pouco as coisas, mas susegado, vou ver se consigo jogar na casa do meu colega, se não der vai na net discada mesmo.

Vassily a respeito dos artifices, eles podem ser construtores (pedreiros, carpinteiros, ferreiros, etc...) ou comerciantes (dono de estalagem, jardineiro, etc...) tudo dependo de como você quer que ele seja, e ai é só comprar as pericias apropriadas. Os artifices voltados mais para a construção dão mais valor a Agilidade e Força, enquanto os comerciantes preferem o Porte e o Espirito, que ajudam nas negociações.
Fora isso você ao criar um artifice, escolhe uma dentre as habilidades de ordem a seguir, se tiver os pré-requisitos:

ENCANTAMENTO:
Quando você cria uma obra-prima, você pode encanta-la concedendo um bonus de até +2, ou deixar o item resistente, inquebravel, etc...
-Pré-Requisitos: pericia ofícios apropriada (ferreiro, alfaiate, etc...) 12+, Obra-prima e Conservação.

OBRA-PRIMA:
Com um sucesso extraordinário (acho que dois 6 nos dados) você cria itens mais poderosos que o normal, que geralmente tem o bonus de +1 no dano ou na proteção.
-Pré-Requisitos: Pericia ofícios apropriada 8+

CONSERVAÇÃO:
Suas obras-primas são resistentes ao tempo, fogo, chuva, etc...
-Pré-requisitos: Percicia oficios apropriada e obra prima.

TRABALHO EXPEDITO
gastando 1 ponto de coragem você constroe com a metade do tempo necessario
-Pré-Requisitos: pericia oficios apropriada +4

Existem outras duas habilidades que não são recomendadas para aventureiros, que são REFUGIO E LUGAR DE COMÉRCIO.

Ei Teófilo, posso comessar a criar meu Personagem com os atributos pré definidos do livro, ou você prefere que a gente crie com rolagem de dados?
 
RIPG

Carissimo Percival,
Vamos rolar os dados, o RIPG tem os dadinhos hehehe.

Quanto a interpretação é realidade, lembrem-se que todos teremos de digitar as nossas ações, quero que todos tenham os personagens de SDA como referência, tanto de fala como de ações.

Não sou um Mestre 100% bom, mas sou rigoroso :D.
Abraços,
Teo Betran
 
QRO JOGAR TB!!!!
jogo SDA:RPG e qro jogar com vcs!! plz plz plz
Dyeison: vc jah eh guardiao kra? kramba!
 
Pretendo ser guardião, por enquanto eu sou do kit guerreiro basico, e tambem dunadan, montado seguindo o metodo de Seleção p 46.
Não se preucupen, eu sou um verdadeiro paladino ( o do D&D, o heroi classico bonzinho).
Meu personagem é meio Faramir e meio Aragorn.
OK?
E o metodo de destribuir pontos eu aco melhor, pois ai eu posso ser bon em umas coisas e ruim em outras, e com meu azar, se eu jogar dados , vou ser um merda.
 
Ai seteza que se joga Tork fica susegado, bem vamos ver, Eu, Vassily, Tork, Dyeison e Feanor, acho que fecho mais que isso vai da pau.

Pensei bem e achom que serei menestrel, uma classe que eu não referi acima, pois só me lembrei dela ao ver o livro, com certeza ele é equivalente ao bardo de D&D, mas na terramedia deve ser bem mais interessante jogar com um perssonagem deesse tipo.

Bem se o Vassily for ser Artifice, e eu menestrel, temos personagens bem uteis para varias coisas, mas não para combate, felizmente Dyeison vai ser guerreiro, acho que falta um mago no grupo, não exatamente um magico, mas alguem que solte magia, como o mestre da sabedoria, ai estaremos muito bem.

Acho que se tivermos um conjurador no grupo, o ultimo bem que poderia ser ou mais um guerreiro, ou um gatuno. Sem querer precionar nimguem escolham as ordens que lhes agradarem, afinal de contas é muito mais legal interpretar um personagem que você gosta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo