• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Texto RPG - Atacar primeiro, perguntar depois

Olha, quem precisar do RIPG, me da um toque que eu mando pelo seu e-mail.
Posso usar um personagem ja pronto, eu tenho a ficha original, sem evoluções.
Posso mandar se quiserem.
É so me contactar, eu venho aqui todo fim de semana, e se possivel , prefiriria que jogassemos em fim de semana, pois tenho maior flexibilidade, ou de madrugada.
 
Eu tô em dúvida se jogo ou de guerreiro ou de nobre, só não me proponho a jogar como o mágico ( ordem que eu considero interessante ) porque eu nunca fui muito habilidoso com artes mágicas. hehehe
Precisamos agora só marcar o dia para fazermos as fichas e jogarmos.
 
Ai meu, vai de nobre, pois ai nos dois fazemos a fita do combate, enquanto outros cuidam do resto.
Que tal um Dunedain Senhor Gondoriano.
 
Eu ja disse, eu AINDA não sou guardião. Eu me auto proclamo guardião por ajudalos e estar perto de atingir essa Ordem de Elite. Até pelo menos eu ler o texto e descobrir que eu tambem preciso de seis evoluçoes, se não eu esperava que la pela terceira eu ja pudesse, pois tenho Combate com Armas +6, Combate de Alcance +5, Dissimulação +5,Sobrevivencia +6 e Rastrear +6. Eu só precisava de +1 em Rastrear e Dissimulação para atingia a Ordem (que alias, acho que é a mais facil que tem para atingir das de elite, ja que a maioria das outras tem requesitos de coisas +8 no minimo.
Que tal marcarmos paraa semana que vem, no sabado ou domingo. A gente encontra os outros nesse forum as 18 horas e vamos para o IP.
Eespero que alguem me passe o RiPG antes disso.
 
Teho uma duvida sbre o CODA:
No meu Escudo do Narrador, ta escrito que miha defesa é mais preztreza mais outro modificador, mas no livro ta + agilidade, qual é o certo?
Vlw galera, to doido pra jogar!! :P
 
Caro Percival... estive viajando mas gostei de sua idéia mas por favor... NÃO ME DEIXE DE FORA!!!!!!
 
Hei, voces nem sabem, acabei de fazer um cara sem evoluções com Força de Vontade +11.
Alias, Eu uso Agilidade ou prestreza na defeza?
 
posso ser magico... sem problema!! jah to fzndo uma ficha... mando pra qm?? Dyeison (vc leu o livro basico)?? peloamordeDeus...
 
Pedofilo, quero dizer Teofilo, não ta tche..., mas vamos mandar como mensagem particular pra ele, ou coloca aqui no forum, oque tu acha melhor?
 
O certo é a prestreza, isso foi erro de digitação no livro.
É só olhar na errata do livro ( e os erros não são poucos ).
Agora me intriga como vc conseguiu +11 de força de vontade sem evolução nenhuma...
 
Mudei de ideia o artífice naum é la muito a minha cara, eu tava pensando nele mais como um engenheiro, e como está faltandpoo magos e eu adoro magia eu serei o mágico !!! Agora como que eu terei acesso a lista de magias ???? Como funciona a magia na terra media no Coda ?????
 
Ai galera, como o Psamatos tava viajando, eu falei que a mesa tava fechada só com nós 5, porém o Ped... cof! cof! Teofilo disse que narraria com 6 no maximo, ai vai a nova lista, dessa vez completa e sem falhas:

-Percival- o menestrel do grupo, aquele que trara alegria aos corações aflitos de seus companheiros.

-Vassily- futuro mago e mestre dos conhecimentos ocultos que poderão nos salcar da desgraça certa.

-Dyeison- um guerreiro fudido que aspira ao cargo de guardião, e que pelo que podemos ver não medira esforços para fazer o bem (e se tornar guardião)

-Tork- possivelmente mais um combatente para o grupo, o que nos trara maior chance de vitória em qualquer combate.

-Feanor- ainda desconhecido de sua classe ou raça, sabemos que ele é um amigo de nosso grupo, ainda que por hora de maneira incerta.

-Psamatos- o mais novo entegrante do grupo que fecha de vez a mesa.

-Teofilo- nosso querido mestre

bem galera e isso ai, agora todomundo puxa o ripg, a gente marca o horario e faz as fichas, e por cinal, quem ai tem o livro basico, quem so conhece o jogo e quem numca ouviu falar?
 
PO ai eu num tenho noção nenhuma do Coda, esse é o meu único porém de jogar com o mago, alguém terá que me passar detalhes sobre magia !
 
Bem la vão as infos sobre os magicos:

MAGICOS:

Geralmente não se aventuram (pelomenos os pdm), algumas pessoas tem medos deles (a maioria), geralmente vivem isolados (mais tranquilo para estudar), em combate eles são pouco uteis (uma vez que suas magias não visam o combate),
a maioria tenta se tornar mago, assim como Gandalf, apesar deque alguns se tornam guerreiros, e outros nobres. são astutos e ageis, e se um dia vc encontrar algum que é mau, é melhor ter cuidado.

Eles dão grande importancia ao Espirito e ao Porte, geralmente teem uma Agilidade e uma percepção boa para evitarem os ferimentos e as surprezas.

HABILIDADES.

Ao criar um mago escolha uma dessas habilidades.

LANÇAR ENCANTAMENTOS.
Esta habilidade anuçla o escrito acima, pois sem ela vc não pode escolher qualquer outra habilidade, assim vc não tem escolha. Esta habilidade concede ao magico 5 opções de encantamento (cada opção pode ser usada para compra um encantamento, sendo que alguns encantamentos precisão de mais de uma opção e teem pré requisitos, como outras magias. Ex.: para comprar a magia Urdidura da névoa, vc precisa ter a magia criar nevoeiro.)(as magias são divididas em encantamentos, magias que podem ser usadas por qualquer um, e feitiços, que são as magias usadas pelos seguidores das sombras)

PERITO EM MAGIA
Voce escolhe uma magia, e a todos os testes desta magia você adiciona mais 2 de bonus
-Requisito: lançar encantamentos

METODO DE ENCANTAMENTO
vc pode lançar suas magias por meio de runas (vc escreve as runas em algum lugar e determina que efeito a ativa), pou canções de poder (que leva mais tempo, mas aumenta o poder da magia em 50%)
-Requisito: lançar encantamentos

ESPECIALIDADE MAGICA
voce escolhe um tipo de encantamento dos citados abaixo, e ganha mais 2 em todos os testes para estes tipos de encantamento.
-ar e tempestade - animais e aves - fogo fumo e luz - fogo secreto - feitiçaria - agua -
-Requisito: lançar encantamentos

CORAÇÃO DE MAGO
voce recebe mais 2 nos testes de resistir a fadiga quando lança encantamentos
-Requisito: lançar encantamentos

As habilidades SANTUARIO e PODER DO SANTUARIO, não são muito uteis para personagens jogadores

Depois eu explico sobre como lançar magias vassily.

EI PESSOAL QUALQUER DUVIDA PODEM PERGUNTAR QUE EU ESTOU SEMPRE COM O LIVRO A MÃO. FUI.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo