• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato no Mundo de Tolkien

Galerinha, terminei de ler o Silmarillion, inclusive o Glossário e Apêndice. Realmente estou admirado com a profundidade da obra e de saber que todos os nomes, de personagens e lugares têm um signiGalerinha, terminei de ler o Silmarillion, inclusive o Glossário e Apêndice. Realmente estou admirado com a profundidade da obra e de saber que todos os nomes, de personagens e lugares têm um significado, não são aleatórios.....

Já comprei o Hobbit e vou começar a ler em breve...

Entretado, fiquei com uma dúvida nos livros do SdA da MF... encontrei várias versões dessa obra.... volume único com capas diferentes, box fechado com os três livros, edições individuais com os três livros com capas diferentes.... etc e tal.... o conteúdo de todos eles são iguais??

Estou tentado a comprar as edições individuais, uma de cada vez.... mas talvez seja mais vantajoso de outra forma.... o que vocês sugerem?? :roll:
 
Eu tenho a versão integral com o gandalf do John Howe na frente e é igual aquele que tem o argonaut do filme, mas acho que são todos iguais, pq são todos traduzidos pela mesma pessoa...
 
Sim... são iguais... aew cara vou te dar um toque, deixe para ler o Hobbit depois... leia o SDA, principalmente pq vc acabou de ler o silma... agora o SDA vai parecer um livro totalmente diferente !!! :wink:
 
:: Berserk :: disse:
aew cara vou te dar um toque, deixe para ler o Hobbit depois... leia o SDA, principalmente pq vc acabou de ler o silma... agora o SDA vai parecer um livro totalmente diferente !!! :wink:
Estou pensando em ler o Hobbit bem rapidinho!!! :lol: :lol:

Pelo que me falaram é uma leitura realmente muito fácil (até criança entende :twisted: ) por isso deve ser bem rápido de ler.....

Mas não vejo a hora de ler SdA!!! Eu chego lá :mrgreen:
 
O Hobbit é a leitura mais rápida e fácil de entender que se tem nas obras de Tolkien, quando falamos de Terra-média. Não cria dificuldades maiores e apesar de ser uma leitura fácil, é gostosa também.

Eu recomendo ler o O Hobbit antes de Senhor dos Anéis, Simareillion e Contos Inacabados. Fica mais fácil de entender e é a porta de entrada para Arda . Começar já de cara pelo Silmarillion eu acho meio estranho - só recomendo fazê-lo depois que você ler pelo menos uma vez cada um dos livros.
 
hellblazerbrasil disse:
:: Berserk :: disse:
aew cara vou te dar um toque, deixe para ler o Hobbit depois... leia o SDA, principalmente pq vc acabou de ler o silma... agora o SDA vai parecer um livro totalmente diferente !!! :wink:
Estou pensando em ler o Hobbit bem rapidinho!!! :lol: :lol:

Pelo que me falaram é uma leitura realmente muito fácil (até criança entende :twisted: ) por isso deve ser bem rápido de ler.....

Mas não vejo a hora de ler SdA!!! Eu chego lá :mrgreen:

No meu modo de ver, acho que vale mais ler o O Hobbit antes do Senhor dos Anéis. E como você mesmo disse não é uma leitura muito difícil.
 
Já eu acho o Hobbit um livro que deveria ser lido depois do silmarillion. A minha sequencia de leitura foi....

Senhor dos Aneis
Silmarillion
Senhor dos Aneis
O Hobbit
Contos Inacabados

O mais legal é que quando vc le o SDA antes de ler o silma vc fica "boiando" em varias coisas... mas quando vc lê o SDA depois de ler o silma o livro fica muito mais proveitoso... akelas canções e menções a personagens ou historias deixam de ser vazias, e, sua compreenção dos acontecimentos é muito maior.
Por isso que eu disse que o SDA apos o silmarillion é um livro totalmene diferente !!
 
Ler SdA após Silmarillion é bom para entendimento geral, eu até recomendo. MAs não dispenso ler o Hobbit antes de tudo. :mrgreen:
 
Idril Fiona disse:
Começar já de cara pelo Silmarillion eu acho meio estranho - só recomendo fazê-lo depois que você ler pelo menos uma vez cada um dos livros.
Agradeço sua sugestão porém eu comecei pelo Silmarillion porque já tinha assistido aos filmes várias vezes. Mesmo sabendo que o livro é muito mais trabalhado.... queria ler algo diferente saber como tudo originou.... acho que é o mesmo motivo pelo qual vou começar a ler o Hobbit..... quero chegar no senhor dos anéis e entender 99% das citações.... o 1% restante eu pergunto pra vocês!!! :wink:

Valeu!!!
 
Bem, terminei de ler O Hobbit.

Leitura leve, história bem contada.... poucas mortes.... bastante aventura.... algumas risadas, enfim um livro bem sucinto.

Agora vou ler a Sociedade do Anel e espero entender bastante as citações que houveram quanto ao Silmarillion e O Hobbit.

Me parece que não há nenhum glossário no livro individual da Sociedade do Anel nem no As Duas Torres. Isso prejudica de alguma forma o entendimento? Vale a pena comprar os o Retorno do Rei para não se perder enquanto leio A Sociedade do Anel?? :think:
 
Me parece que não há nenhum glossário no livro individual da Sociedade do Anel nem no As Duas Torres. Isso prejudica de alguma forma o entendimento? Vale a pena comprar os o Retorno do Rei para não se perder enquanto leio A Sociedade do Anel??

Não creio que fará nenhuma diferença não... no RDR vc tira tudo que é duvida !! :wink:
 
hellblazerbrasil disse:
Bem, terminei de ler O Hobbit.

Leitura leve, história bem contada.... poucas mortes.... bastante aventura.... algumas risadas, enfim um livro bem sucinto.

Agora vou ler a Sociedade do Anel e espero entender bastante as citações que houveram quanto ao Silmarillion e O Hobbit.

Me parece que não há nenhum glossário no livro individual da Sociedade do Anel nem no As Duas Torres. Isso prejudica de alguma forma o entendimento? Vale a pena comprar os o Retorno do Rei para não se perder enquanto leio A Sociedade do Anel?? :think:
O Glossário deveria estar resente no RdR, mas como não podia deixar de ser, a Martins Fontes fez a tosquice de não incluir o glossário na edição brasileira. Mas pode ler o Sociedade tranqüilo. Não vai sentir falta de nada não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo