• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato no Mundo de Tolkien

Pessoal,

Essa é minha primeira mensagem... sou totalmente novo no mundo de Tolkien, aliás, nunca li nenhum livro do autor.

Porém, assisti todos os filmes várias vezes e me interessei muito por me aprofundar mais nesse universo maravilhoso.

Além de Senhor dos Anéis, como uma primeira opção, o que vocês sugerem para um primeira empreitada em relação a livros de Tolkien e Livros com análises de suas obras.... e porque esse seria um ótimo ponto inicial?

Agradeço antecipadamente qualquer bem-vindo e espero me maravilhar ainda mais ao conhecer mais a fundo o trabalho do professor Tolkien.
 
Comece lendo "O Hobbit", seja antes ou após ler "O Senhor dos Anéis" (recomendo ler antes). Depois leia "O Silmarillion", depois "Contos Inacabados".

E seja bem vindo ao Forum Valinor.
 
OK. Conheço os livros e suas sequências apesar de não ter lido...

Pode me dizer os pontos fortes e fracos de cada um??

Valeu mesmo!!!
 
Lendo O Hobbit, vc já vai ter uma base legal pra entender o Senhor dos Anéis, No entanto, vc vai perceber um grande contraste entre o Hobbit e o SdA, no que se refere à forma em qeu o livro é contado - muita gente (eu nem tanto) vê O Hobbit como um livro "infantil". O Silmarillion já é um livro quase histórico, bom pra fechar a sequência entendendo quase tudo. Se vc virar fã mesmo, como muita gente aqui no fórum que é mestre em Tolkien, tem o Contos Inacabados, e ainda a série HoME, de cartas e ensaios do Tolkien.
Mas a sequência que o Pandatur fez é a ideal, pleo menos por enquanto.
 
a melhor coisa é ler todos e depois vc mesmo aponta...
adoro todos todos se destacam individualmente :mrgreen:
 
Bem vindo à Valinor :) !