• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato no Mundo de Tolkien

Acho que você deveria ler O senhor dos anéis.É um pouco diferente dos filmes,temos que reconhecer,mais é bem legal.O hobbit também é bem legal,embora eu nao tenha acabado de ler.Depois você pode passar para os outros.Bom,pra ler o Senhor dos anéis também você precisa de um bom dicinario,tem um palavriado bem dificil (pelo menos na minha opniao.)Mas mesmo assim é um ótimo livro,que tem coisas surpreendentes que quem ver somente os filmes nem pode imaginar.As duas torres é melhor ainda,e creio que o retorno do rei também seja.É uma boa opção já que você gostou dos livros.Espero que tenha ajudado,
 
Obrigado, flavy!!!

Todas as informações são sempre bem-vindas!!! :D

Pode ter certeza que eu vou ler todos os livros principalmente por esses detalhes a mais que você citou!!

Eu realmente gostei muito dos filmes e, como disse, já assisti várias vezes... porém quero me aprofundar mais mas aos poucos.....

Não entendi direito se você já leu o Silmarillion mas pelo menos a edição da MF tem um apêndice no final que está sendo realmente muito útil.... afinal são muitos nomes, inclusive para um mesmo personagem... e nada melhor do que dar uma paradinha na leitura pra se localizar nos mapas e lugares e saber de quem estamos falando!!!

Os outros livros também tem isso ou não é tão necessário??
 
hellblazerbrasil disse:
Os outros livros também tem isso ou não é tão necessário??
As versões originais do Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei tem no final mapas, apêndices (presentes na versão brasileira) e glossário organizado por Tolkien, mas infelizmente esse Glossário foi emitido da edição brasileira do livro pela editora Martins Fontes :roll: .
É uma pena mesmo acontecer uma coisa dessas, omitir um glossário queo proprio Tolkien se deu ao trabalho de organizar :disgusti: .
 
E só a MF que publicou o Senhor dos Anéis por aqui?? Acredito que sim mas não custa perguntar :wink:

Outra dúvida: esse glossário do Tolkien pode ser encontrado em algum site ou mesmo no Valinor??
 
Ingwë disse:
hellblazerbrasil disse:
Alguém falou que o Hobbit, na opinião de alguns, é meio infantil.... não vou deixar de ler nenhuma obra de Tolkien sobre SdA mas se começasse pelo Hobbit e sentisse esse aspecto infantil acho que desistiria.... mas não sei, são apenas suposições....

Pode ser. Eu era criança quando li O Hobbit. Por isso não me importei com o fato de ele ser um pouco infantil. Mas reli depois e me diverti muito.

Por mim tudo bem, também sou fão do Harry Potter mesmo. :lol: :lol: :lol:

Embora agente quase apanhe quando fala nos foruns de Harry Potter que HP é literatura infantil. Também Não acho que seja uma leitura tão infantil assim, talves infanto-juvenil pra cima. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Sra. Lórien disse:
Ingwë disse:
hellblazerbrasil disse:
Alguém falou que o Hobbit, na opinião de alguns, é meio infantil.... não vou deixar de ler nenhuma obra de Tolkien sobre SdA mas se começasse pelo Hobbit e sentisse esse aspecto infantil acho que desistiria.... mas não sei, são apenas suposições....

Pode ser. Eu era criança quando li O Hobbit. Por isso não me importei com o fato de ele ser um pouco infantil. Mas reli depois e me diverti muito.

Por mim tudo bem, também sou fão do Harry Potter mesmo. :lol: :lol: :lol:

Embora agente quase apanhe quando fala nos foruns de Harry Potter que HP é literatura infantil. Também Não acho que seja uma leitura tão infantil assim, talves infanto-juvenil pra cima. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:| Talvez sim, mas mais provável que não! :twisted:
 
Galera, não sei se aqui é o espaço para comentar mas o mais triste capítulo do Silmarillion, na minha opinião, foi o de Túrin Turambar..... meu, que maldição.... quando ele matou o pior amigo eu já senti maior pena e depois..... putz.... :osigh:

Em compensação o capítulo sobre Beren e Lúthien foi o melhor de todos.... nem vi o tempo passar enquanto lia de tão envolvente e cheio de aventura!!!

Já devem ter percebido que eu tenho uma queda pela raça dos homens, né??? :lol: :mrgreen:
 
hellblazerbrasil disse:
:: Berserk :: disse:
Podes cre...
Elfos sucks !!! :aham:
hehehe...... no seu rank você é um elfo!!! :lol: :lol: :lol:

Só brincadeira sei que não tem nada a ver..... :mrgreen:

:mrgreen:
Vc num tem noção de como isso me deixa frustrado...
P/ mim o status de elfo tinha de ser antes do humano... ou então, depois do estatus de humano eu poderia ficar como Numenoriano !!! 8-)
 
Galera, não sei se aqui é o espaço para comentar mas o mais triste capítulo do Silmarillion, na minha opinião, foi o de Túrin Turambar..... meu, que maldição.... quando ele matou o pior amigo eu já senti maior pena e depois..... putz....

Em compensação o capítulo sobre Beren e Lúthien foi o melhor de todos.... nem vi o tempo passar enquanto lia de tão envolvente e cheio de aventura!!!

Pra mim o capítulo de Túrim é o melhor que tem!Depois do Berem e da Luthien....
Além do mais,se eu não me engano,Túrim mata Morgoth não é?
Ele é fodão!
 
Isso na verdade é discutível, já que S Segunda Profecia de Mandos é um texto muito antigo e talvez nem fodsse usado por Tolkien no Legendarium...
 
Bom, galera, estou voltando para dizer que terminei de ler o Silmarillion e estou impressionado com beleza e grandiosidade épica do Livro. Parece que tudo o que você está lendo realmente aconteceu de tão forte e atraente que é a narrativa.

Como já devo ter dito, gostei muito de começar pelo começo.... ainda falta ler o conto sobre Númeror e o Aneis do Poder mas já estou me preparando para começar a ler o Hobbit.... e estou sentindo que quando já tiver lido tudo, vou começar denovo!!! :obiggraz:
 
hellblazerbrasil disse:
Bom, galera, estou voltando para dizer que terminei de ler o Silmarillion e estou impressionado com beleza e grandiosidade épica do Livro. Parece que tudo o que você está lendo realmente aconteceu de tão forte e atraente que é a narrativa.

Como já devo ter dito, gostei muito de começar pelo começo.... ainda falta ler o conto sobre Númeror e o Aneis do Poder mas já estou me preparando para começar a ler o Hobbit.... e estou sentindo que quando já tiver lido tudo, vou começar denovo!!! :obiggraz:

Punk né !!! :mrgreen:

Eu li o Silma em 4 dias, lia umas 4 horas por dia e as vezes ainda lia a mesma pagina 2 ou 3 vezes. :mrgreen:
Eu costumo dizer que estudei o silma ao inves de simplesmente "ler". 8-)
 
Também voltei muito e devorei o glossário do final do livro, o mapa e as árvores genealógicas..... realmente tudo aquilo é fundamental para um melhor entendimento....

Minha congratulações as pessoas que montaram e editaram esse apêndice!!! :clap: :amem:
 
-Felagund- disse:
Eu preferi mto mais o SDA depois q li o silma
Tenho certeza que suas palavras serão as minhas!!!

Aproveitando a deixa, fiquei com uma dúvida.... a menos que tenha passado despercebido, não percebi nenhuma citação dos magos (tipo o Gandalf) e dos Hobbits no Silmarillion, como surgiram esses dois?? Está explicado em outro livro??

Mais uma: li em algum lugar que o Gandalf era um Maia e o Sauron também é, não?? Eles são parentes?? :lol: :lol:
 
hellblazerbrasil disse:
Mais uma: li em algum lugar que o Gandalf era um Maia e o Sauron também é, não?? Eles são parentes?? :lol: :lol:
Os dois são Maiar sim, mas isso não significa que são parentes,Gandalf era um Maia de Lorien se não me engano, e Saruman de Aule, e outra Tolkien descartou a idéia de parentesco entre os Ainur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo