• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova Liga - Campeonato Brasileiro

Espero que a coisa toda seja feita de forma séria e profissionalizada, contratando gestores do mercado (não cartolas dos clubes), que possam fazer a gestão da liga de forma séria e independente.

A Premier League é gerida por um chairman/CEO e os cartolas não estão envolvidos diretamente no dia a dia da liga.
 
Seria uma boa pedir pro @Turgon desmembrar porque isso vai render um bom tópico a parte.

Toda vez que se fala em criação de liga, infelizmente sou obrigado a ficar sempre com um pé atrás por causa do clube dos 13 e mais recente a Primeira Liga criada pelo Alexandre Kalil que era pra ter crescido e organizado o brasileiro e acabou não indo adiante.

Mas quem sabe um dia isso sai.
 
um campeonato que não para na copa américa e nem em convocação fifa não poderia existir..
mas os clubes aceitam, fazer o que?
 
Se for para tirar esta CBF do poder do futebol brasileiro, eu acho bem justo a criação da Liga.
 
O que dificulta é essa pate.

Para a criação de uma liga, segundo o artigo 24 do estatuto da CBF, é necessário ter a aprovação da Assembleia Geral Administrativa. Ou seja: para tirar o poder das federações estaduais, é preciso ter a aprovação dessas mesmas federações estaduais.
 
Algumas federações como a paulista são bem ricas, mas outras não.
Mas além de dinheiro, nada no Brasil acontece sem troca de favores. Por isso que é difícil esperar algo muito bem organizado e perfeito logo de cara.
 
Algumas federações como a paulista são bem ricas, mas outras não.
Mas além de dinheiro, nada no Brasil acontece sem troca de favores. Por isso que é difícil esperar algo muito bem organizado e perfeito logo de cara.
E se for para frente, né? Não me surpreenderia de outro fracasso nesta ideia. Até parecem que fazem isto só para agitar ou reivindicar algo. Ainda mais com o presidente atual afastado da federeção.
 
Então, quando tinha saído aquela Primeira Liga em 2016, o discurso inicial era até parecido como esse anúncio aí. O campeonato até saiu do papel com duas edições e até transmissão na Globo, mas rapidamente perdeu força depois.

Infelizmente eu só acredito quando realmente sair algo que não tenha absolutamente nenhum conflito de interesses ou litígio contra a CBF, pois toda vez que isso existiu, sempre acabou dando ruim.

O que mais gostaria é que a CBF só cuidasse de seleções e os campeonatos nacionais tivessem ligas independentes pra cada divisão como acontece na Inglaterra.
 
Então, quando tinha saído aquela Primeira Liga em 2016, o discurso inicial era até parecido como esse anúncio aí. O campeonato até saiu do papel com duas edições e até transmissão na Globo, mas rapidamente perdeu força depois.

Infelizmente eu só acredito quando realmente sair algo que não tenha absolutamente nenhum conflito de interesses ou litígio contra a CBF, pois toda vez que isso existiu, sempre acabou dando ruim.

O que mais gostaria é que a CBF só cuidasse de seleções e os campeonatos nacionais tivessem ligas independentes pra cada divisão como acontece na Inglaterra.
Mas isto traria menor renda para a CBF e um menor controle em relação ao futebol brasileiro. Não acredito que eles vão deixar isto acontecer.

Na verdade eu não li ainda muito sobre a ideia do projeto. Vou ver se me inteiro melhor depois.
 
Mas a CBF é uma entidade que já ganha um bom dinheiro só com a seleção e os clubes sempre foram muito reféns dela.

Cortar esse cordão umbilical não é fácil, pois sabemos que a questão não é só dinheiro e sim controle. E controle remete a poder. Logicamente ela não quer largar o osso assim tão fácil.
 
Tô começando a acreditar que, dessa vez, vai dar certo, hein?
 
Por mais que seja emocionante uma final "mano a mano", acho muito difícil mudar. Gostando ou não, depois que sacaram que é o formato de campeonato que melhor permite vender o produto "campeonato brasileiro" pro exterior e gerar mais receita pros clubes fora do país, acho difícil retrocederem.
 
Os criadores da liga querem aproveitar ao máximo esse momento de instabilidade da CBF pra poder avança-la, mas assim que a situação normalizar por lá, vamos ver como fica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo