• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileirão é eleita a liga mais forte do mundo

Turgon

Mugiwara no Ichimi

Levantamento da IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, aponta Campeonato Brasileiro como o mais forte do mundo​


O Campeonato Brasileiro foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, a mais forte liga nacional do mundo. O levantamento, feito pela IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, coloca o Brasileirão à frente da Premier League.

O critério leva em conta o desempenho das equipes que disputam as ligas em suas competições continentais. O forte desempenho de brasileiros na Libertadores e na Copa Sul-Americana explica a eleição. As ligas de Espanha, Alemanha e Itália fecham o top-5.

Veja as 10 ligas mais fortes do mundo segundo a IFFHS​


  1. Brasileirão (1.181 pontos)
  2. Premier League (1.086)
  3. Campeonato Espanhol (967,5)
  4. Campeonato Alemão (921,5)
  5. Campeonato Italiano (866)
  6. Campeonato Francês (855)
  7. Campeonato Português (853,25)
  8. Campeonato Holandês (808,75)
  9. Campeonato Argentino (798,5)
  10. Campeonato Paraguaio (701)

 
Eu acho estranho o Brasil em primeiro lugar. É difícil imaginar o Campeonato Brasileiro mais forte do que uma Premier League, ainda mais se compararmos os jogadores daqui e os de lá, mas o levantamento do IFFHS está aí. Cada um usa o critério que desejar para levantar seus ranks.

E a saída precoce dos times da Argentina da Libertadores deve ter impactado bastante no Campeonato Nacional deles. Estão bem no final do top 10.
 
Eles com certeza não levam em conta valor de mercado dos jogadores e de investimento financeiro dos clubes como critérios principais e sim o nível de competividade entre os clubes.
 
Só observo o @Eriadan rindo do tópico... :hihihi:
Eu achei o critério usado meio nonsense, mas também é difícil avaliar.
Quando li o título do tópico, achei que tinha a ver com ser mais disputado, mais equilibrado.
Um campeonato como o alemão, por exemplo, em que um mesmo clube vence dez vezes consecutivas, não poderia estar entre os mais fortes do mundo. É campeonato de um clube só. Mas esse é o meu critério. :dente:
 
Tudo é de acordo com a régua que você adota, mas com certeza eles não levam em conta o $$$, senão nunca teríamos times sulamericanos sempre brigando pra ser o melhor time do mundo no ranking deles.
 
Tudo é de acordo com a régua que você adota, mas com certeza eles não levam em conta o $$$, senão nunca teríamos times sulamericanos sempre brigando pra ser o melhor time do mundo no ranking deles.
No de clubes o rank não leva conta o investimento e valor do elenco, pelo que vi, e este de campeonato não deve ser diferente.

Eu acho estranho o campeonato daqui ser o primeiro no rank. Claro que os últimos resultados na Libertadores, Sul-Americana e vários campeões diferentes no Campeonato Brasileiro ajudaram muito nesta pontuação, mas se for perguntar na Europa, por exemplo, sobre o Campeonato daqui, poucos saberão comentar com muita precisão sobre os clubes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo