1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Nós" (Eugene Zamiatin)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meriadok Malkav, 13 Set 2005.

  1. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    O primeiro dos livros de ficção científica futurística. Escrito por um russo, Zamiatin, exilado de seu país, por motivos óbvios (para quem ler), por fazer sérias críticas ao comunismo.

    No entanto, o livro não é uma crítica apenas ao comunismo, como é, também, do capitalismo (e por isso não fez sucesso nem aqui nem ali). É um livro que pode ser classificado como profético e há, sim, muitas semelhanças com Admirável Mundo Novo, Farenhait 415, 1989 e muitos outros desse gênero.

    É um livro que mostra que ainda havia bons escritores russos mesmo depois da Revolução Comunista.

    Vale a pena ler. Tem MUITA filosofia também.

    Alguém conhece, já ouviu falar?
     

Compartilhar