Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Anica disse:Essa semana será um prato cheio para sua coleção então, Pips. Como o Breno comentou, tem matéria no G1 também, e tenho certeza que durante a semana outras reportagens serão publicadas.
LucasCF disse:Eu comecei a conhecer esses tempos... Hoje baixei dois álbuns para conhecer melhor.
LucasCF disse:In Bloom era a única que eu conhecia antes de procurar mais agora. GH é cultura.![]()
Pips disse:Cabal você tem que ler Um Grande Garoto do Nick Hornby. Garanto que você vai se identificar com a Elie.
Liv disse:LucasCF disse:In Bloom era a única que eu conhecia antes de procurar mais agora. GH é cultura.![]()
Nem Smells Like Teen Spirit? O.O
Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência
Sinopse: Baseado no livro Come As You Are: The Story of Nirvana, o filme revela conversas gravadas em mais de 25 horas de fitas, nas quais Kurt Cobain fala sobre sua própria vida, da infância, da descoberta musical e da sua relação com a fama.
Eis aqui um filme que não acrescenta nada a ninguém. Não importa o quanto você é fã do Nirvana, o quanto você é fascinado por cultura pop ou o quanto você cultua celebridades mortas. Não importa nada disso Kurt Cobain – Retrato de uma Ausência (Kurt Cobain About a Son) utiliza somente áudios de entrevistas que o músico – um dos maiores ícones dos anos 1990, mesmo tendo falecido antes de chegarmos à metade dos mesmos – concedeu ao jornalista Michael Azerrad e que deram origem ao livro Come As You Are, provavelmente a biografia mais célebre do trio que Kurt formava com o baterista Dave Grohl e o baixista Chris Novoselic.
Durante todo o filme só se ouve a voz de Kurt, à exceção das pequenas intervenções de Azerrad e bem no final, quando se ouve a voz da viúva Courtney Love pedindo uma mamadeira para Frances, a filha do casal que entrou para a lista dos mais polêmicos do mundo do rock.
Não há depoimento de outras pessoas; o filme todo é só Kurt contando sobre sua vida, em clima de consultório de terapeuta, num monólogo que nada traz de muito novo para quem está minimamente familiarizado com a história do frontman e sua carreira. E como se trata de um filme, não podiam faltar imagens. E essa, meus amigos, é a pior parte da história. A narrativa das experiências de vida de Kurt Cobain são ilustradas por imagens atuais e meio randômicas das cidades do Estado de Washington pelas quais o músico passou: Aberdeen (onde foi criado), Olímpia (onde viveu por certo tempo) e Seattle (a meca do movimento grunge, popularizado por sua banda). Não há imagens da banda, nem do músico, nem de arquivo. Para o filme, o diretor AJ Schnack escolheu paisagens urbanas, pessoas aleatórias e animações bem tosquinhas.
A impressão que Kurt Cobain – Retrato de uma Ausência passa é a de que Schnack julgou suficiente os áudios das tais entrevistas e jogou qualquer coisa por cima. Engano grosseiro.
Para ver o trailer, clique AQUI.