• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nirvana

• Criador do tópico Criador do tópico Isil
  • Data de Criação Data de Criação
É... :think:

Estou a escutar o In Utero depois de muito tempo sem o fazer. Definitivamente é o melhor da banda, um dos melhores discos dos anos 90.

In bloom, love buzz(a primeira musica deles), aneurysum, the half man I used to be, been a son, all apologies, territorial pissing, stay away, dive e Floyd the barber são ótimas musicas do nirvana tmb!

Considero Nirvana como uma das melhores bandas ´q conheço...pra mim as letras das musicas fazem mt sentido sim ao meu ver...O Kurt pode ser tudo isso q alguns falaram mas, eu o considero um cara mt inteligente, do jeito dele...apesar de toda a fragilidade dele, eu tb duvido q ele tenha suicidado... courtney nojenta...e se ele tenha se suicidado...a courtney não o apoiou o suficiente pra impedir seu suicidio...nojenta, nojenta......>=/

A versão ao vivo de Aneurysm (do From The Muddy Banks of the Wishkah ) é extremamente destruidora. O Dave Grohl tava com muita raiva.

semprei gostei de nirvana. nao sei se kurt se matou, nao sei se foi assasinado... sei q a música vive até hj e vai viver pra sempre... ( ai que bonito!)
um cd que amo é o acustico MTV... putz.., sem palavras....

*Gracie* disse:
semprei gostei de nirvana. nao sei se kurt se matou, nao sei se foi assasinado... sei q a música vive até hj e vai viver pra sempre... ( ai que bonito!)
um cd que amo é o acustico MTV... putz.., sem palavras....

Até onde eu ouvi falar, ele foi assassinado. Ouvi dizer que não tinha impressão digital dele na arma (e claro, o cara não usava luvas).

Em tempo: Nirvana é a pior banda da história do Rock.

Até onde eu ouvi falar, ele foi assassinado. Ouvi dizer que não tinha impressão digital dele na arma (e claro, o cara não usava luvas).

Quem te contou, seu vizinho?

Em tempo: Nirvana é a pior banda da história do Rock.

Sim, e a cor preta faz parte do arco-íris, está entre o rosa e o dourado.

Khansc disse:
Quem te contou, seu vizinho?

Exatamente por isso eu coloquei o OUVI DIZER. Sim, ouvi dizer do meu vizinho, ele tem um negócio de entorpecentes e me disse isso num dia quando entávamos provando a mercadoria.

Khansc disse:
Sim, e a cor preta faz parte do arco-íris, está entre o rosa e o dourado.

Não. Mas Nirvana é a pior banda da história do Rock.

Idem
Ainda mais que ele acabou de ser pai, por mais doido que era, um bebê é um fruto que traz muita alegria, e ele estava feliz.
Meu prof. de filosofia, sempre dizia que quem fala que vai se matar toda hora nunca tem coragem,eu concordo com isso.Caso do Kurt.

Hã...gosto muito do in utero e do acústico..

Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1987 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no hard rock e foi chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain. Alguns críticos e historiadores aclamam a banda como sendo a mais representativa da década de 1990, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos. Em 2007, a capa do álbum, "Nevermind" (1991), foi aclamado como o mais elaborado da história do rock e o disco um dos dez melhores de todos os tempos, vendendo até 2008 cerca de 23 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.

fonte

Quem não teve um momento de rebeldia ao som deles? Um dos presentes mais queridos que eu tenho é o Nevermind, que eu ganhei aos 15 anos :grinlove:

Cara, minha relação com o Nirvana é meio estreita. O fato e que eu não curto a banda, nem o vocalista e muito menos as letras, mas nem por isso deixo de ter todos os álbuns e alguns tenho até originais.
Já bati um papo uma vez sobre o Nirvana aqui no fórum com a Anica, minha opinião não mudou muito desde aquele tópico, mas agora vejo que sem o Nirvana, várias outras bandas "grunges" não teriam espaço no mundo, mesmo sabendo que na verdade quem deu impulso para o movimento foi a primeira banda do Stone Gossard e do Matt Cameron, cujo nome eu esqueci.

Bem... fui uma das primeiras bandas da qual me tornei fã quando era jovem (inicio da adolescência) apesar de atualmente não não ouvir tanto quanto antigamente eu ainda sou um admirador da banda. Foram originais, Kurt Cobain podia não ter tanta técnica mas criou um som próprio riffs de guitarra extremamente fodas. Letras loucas porém interessante. Para mim é meu grande clássico.

Dica para quem tem interesse na banda é assistir ao filme do Gus Van Sant "Last Days", filme muito bem feito!

Essencial. Acho que minha preferida é Lithium.
Dica interessante, Daniel, vou procurar ver. Acho que já vi na locadora.

ótima matéria na gazeta sobre os 15 anos sem o kurt cobain -> http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/blogdagazetinha/?id=874485

E o Blog Meia Palavra também tem um artigo sobre a biografia "Heavier Than Heaven - Mais Pesado que o Céu", ainda citando os diversos filmes sobre o rockstar e outras curiosidades.

Eu não gostava de Nirvana até ler a biografia, o pior é que depois dela eu coleciono diversos artigos sobre o Kurt Cobain, incluindo uma 'sequencia' da biografia do Cross, onde ele disponibiliza fotos, desenhos, certificados, capas e um CD de áudio com o Kurt lendo seus diários. É muito bom.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back