1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nihonjin - Oscar Nakasato

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Cássio Yeshe, 22 Fev 2013.

  1. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

    Bom dia!
    Alguém já leu Nihonjin? Li esse livro logo que lançou (em 2011 eu acho), sem muitas pretensões porque tinha acabado de ler Yakuza Moon (da Shoko Tendo), que é, por sua vez, um livro extraordinário (fiquei uns 2 dias me lamentando não ter mais páginas. Na verdade, aquele livro merecia umas 1000 páginas no mínimo). Mas então, li logo que lançou e quando começou achei muito "Minha Vida de Menina" da Helena Morley, mas como o tema era imigração japonesa fiz uma forcinha pra continuar lendo.
    Depois de uns 30 minutos já era, acabei na mesma sentada. Excelente! (Curou a ressaca de Yakuza Moon, hehe)
    São várias histórias curtas sobre os imigrantes (pai e avô do autor especialmente) contadas de maneira bem gostosa de ler. Eu sinceramente cheguei a me emocionar numa parte do livro. Recomendo a todos, sem excessão.
     
  2. amon_amarth

    amon_amarth Usuário

    Oi Cássio Yeshe! Não li, mas você despertou a minha curiosidade, vou ver se encontro para ler. Geralmente sigo as recomendações no que toca a livros e se você diz que é bom, a ver vamos. Depois deixo aqui a minha opinião.;)
     
  3. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

    Na Saraiva eles parecem ter algum tipo de apreço estranho por esse livro. Sempre se encontra nessa livraria (e por apenas R$16,90! É preço de mangá, hehe).
     
  4. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    A Benvirá é uma das editoras da Saraiva. :lol:
     
  5. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

    Isso explica muita coisa. :yep:
     
  6. Calib

    Calib Visitante

    Eu comprei o livro recentemente.
    Vou ver se arranjo um lugarzinho pra ele na fila... :hihihi:
     
  7. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

    Quando ler posta aqui o que achou. Tem uma parte em específico que gostaria de saber a opinião dos amigos leitores.
     
  8. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Ele ganhou o Prêmio Benvirá e o JAbuti ano passado... deu vontade de ler depois do que vc postou
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

  10. Sejong

    Sejong Óculos Torto

    Este livro está na minha programação de leituras para este ano, apesar de eu não gostar muito do autor, mas isto é outra história. Estou escrevendo um romance de temática japonesa (na verdade dois, só que um deles é uma epopéia de samurais narrada em verso, já o romance em prosa é um suspense com algo de drama, e refere-se ao período atual), mas não quero ficar limitado ao estilo "novelesco dramático" (ou talvez melodramático) que predomina em tais temáticas, existem muitíssimos autores japoneses que eu gosto demais, e alguns nipo-brasileiros também, sem dúvida, mas este não é um deles. Meu estilo é mais movimentado, entende? :)
     
  11. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

    Você deve gostar bastante de Murakami Haruki então, né?
     
  12. Sejong

    Sejong Óculos Torto

    Murakami é bem interessante, suspense, gatos desaparecidos, noites longas, mulheres misteriosas, telefonemas inesperados, jazz sempre bem-vindo, espaguete à ser cozido, poços, leques de personagens surreais... a tudo isto nos habituou Murakami, estes recursos estão sempre presentes ao longo da sua obra. No entanto eu prefiro "ação" épica, tipo lutas de espadas, chuvas de flechas, e tudo isto entremeado com enigmas e romance, como "Musashi" (宮本武蔵 , Miyamoto Musashi) que é um romance escrito por Eiji Yoshikawa, e fez grande sucesso no Japão, e também no Brasil. Meus romances de temática japonesa (que estão em desenvolvimento) quase sempre seguem esta linha, com exceção de um deles, que será mais suspense e drama romântico, e será ambientado no período atual e no mundo empresarial, mas ainda não posso divulgar o título antes de registrá-lo.
     
  13. Cássio Yeshe

    Cássio Yeshe Usuário

    Musashi é muito bom. Embora eu ache "romantiquinho" demais pra ser a história do grande Niten Doraku. Por mais contrário a opiniões que possa parecer, eu achei a adaptação que o Takehiko Inoue fez pra mangá (Vagabond), melhor que o livro. A Otsu e o Sasaki Kojiro ficaram bem mais cativantes, sem falar no traço do Inoue que acaba sendo melhor do que fotografia :feliz:
     

Compartilhar