• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nihonjin - Oscar Nakasato

Cássio Yeshe

Usuário
Bom dia!
Alguém já leu Nihonjin? Li esse livro logo que lançou (em 2011 eu acho), sem muitas pretensões porque tinha acabado de ler Yakuza Moon (da Shoko Tendo), que é, por sua vez, um livro extraordinário (fiquei uns 2 dias me lamentando não ter mais páginas. Na verdade, aquele livro merecia umas 1000 páginas no mínimo). Mas então, li logo que lançou e quando começou achei muito "Minha Vida de Menina" da Helena Morley, mas como o tema era imigração japonesa fiz uma forcinha pra continuar lendo.
Depois de uns 30 minutos já era, acabei na mesma sentada. Excelente! (Curou a ressaca de Yakuza Moon, hehe)
São várias histórias curtas sobre os imigrantes (pai e avô do autor especialmente) contadas de maneira bem gostosa de ler. Eu sinceramente cheguei a me emocionar numa parte do livro. Recomendo a todos, sem excessão.
 
Oi Cássio Yeshe! Não li, mas você despertou a minha curiosidade, vou ver se encontro para ler. Geralmente sigo as recomendações no que toca a livros e se você diz que é bom, a ver vamos. Depois deixo aqui a minha opinião.;)
 
Na Saraiva eles parecem ter algum tipo de apreço estranho por esse livro. Sempre se encontra nessa livraria (e por apenas R$16,90! É preço de mangá, hehe).
 
Eu comprei o livro recentemente.
Vou ver se arranjo um lugarzinho pra ele na fila... :hihihi:
 
Quando ler posta aqui o que achou. Tem uma parte em específico que gostaria de saber a opinião dos amigos leitores.
 
Este livro está na minha programação de leituras para este ano, apesar de eu não gostar muito do autor, mas isto é outra história. Estou escrevendo um romance de temática japonesa (na verdade dois, só que um deles é uma epopéia de samurais narrada em verso, já o romance em prosa é um suspense com algo de drama, e refere-se ao período atual), mas não quero ficar limitado ao estilo "novelesco dramático" (ou talvez melodramático) que predomina em tais temáticas, existem muitíssimos autores japoneses que eu gosto demais, e alguns nipo-brasileiros também, sem dúvida, mas este não é um deles. Meu estilo é mais movimentado, entende? :)
 
Este livro está na minha programação de leituras para este ano, apesar de eu não gostar muito do autor, mas isto é outra história. Estou escrevendo um romance de temática japonesa (na verdade dois, só que um deles é uma epopéia de samurais narrada em verso, já o romance em prosa é um suspense com algo de drama, e refere-se ao período atual), mas não quero ficar limitado ao estilo "novelesco dramático" (ou talvez melodramático) que predomina em tais temáticas, existem muitíssimos autores japoneses que eu gosto demais, e alguns nipo-brasileiros também, sem dúvida, mas este não é um deles. Meu estilo é mais movimentado, entende? :)

Você deve gostar bastante de Murakami Haruki então, né?
 
Você deve gostar bastante de Murakami Haruki então, né?
Murakami é bem interessante, suspense, gatos desaparecidos, noites longas, mulheres misteriosas, telefonemas inesperados, jazz sempre bem-vindo, espaguete à ser cozido, poços, leques de personagens surreais... a tudo isto nos habituou Murakami, estes recursos estão sempre presentes ao longo da sua obra. No entanto eu prefiro "ação" épica, tipo lutas de espadas, chuvas de flechas, e tudo isto entremeado com enigmas e romance, como "Musashi" (宮本武蔵 , Miyamoto Musashi) que é um romance escrito por Eiji Yoshikawa, e fez grande sucesso no Japão, e também no Brasil. Meus romances de temática japonesa (que estão em desenvolvimento) quase sempre seguem esta linha, com exceção de um deles, que será mais suspense e drama romântico, e será ambientado no período atual e no mundo empresarial, mas ainda não posso divulgar o título antes de registrá-lo.
 
Murakami é bem interessante, suspense, gatos desaparecidos, noites longas, mulheres misteriosas, telefonemas inesperados, jazz sempre bem-vindo, espaguete à ser cozido, poços, leques de personagens surreais... a tudo isto nos habituou Murakami, estes recursos estão sempre presentes ao longo da sua obra. No entanto eu prefiro "ação" épica, tipo lutas de espadas, chuvas de flechas, e tudo isto entremeado com enigmas e romance, como "Musashi" (宮本武蔵 , Miyamoto Musashi) que é um romance escrito por Eiji Yoshikawa, e fez grande sucesso no Japão, e também no Brasil. Meus romances de temática japonesa (que estão em desenvolvimento) quase sempre seguem esta linha, com exceção de um deles, que será mais suspense e drama romântico, e será ambientado no período atual e no mundo empresarial, mas ainda não posso divulgar o título antes de registrá-lo.

Musashi é muito bom. Embora eu ache "romantiquinho" demais pra ser a história do grande Niten Doraku. Por mais contrário a opiniões que possa parecer, eu achei a adaptação que o Takehiko Inoue fez pra mangá (Vagabond), melhor que o livro. A Otsu e o Sasaki Kojiro ficaram bem mais cativantes, sem falar no traço do Inoue que acaba sendo melhor do que fotografia :feliz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo